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  1. #1
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    Distribuidor adiantado dificulta o arranque?




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    Meu CJ5 79 OHC gasolina, ignição eletrônica, estava com algumas dificuldades para pegar. O arranque ficava pesado, girava lento, como se fosse uma manhã fria de inverno e a bateria estivesse com pouca carga.

    A bateria estava OK. Meu mecânico atrasou o ponto do distribuidor. A partida do motor acho que até melhorou. Mas o motor ficou "amarrado", não andava muito, afogava, e o consumo aumentou.

    Levei o Jipe de volta ao mecânico. Ele tornou a adiantar o ponto. O Jipe virou um foguete (claro, guardadas as devidas proporções). Mas o arranque tem vezes que gira lento como se a bateria estivesse descarregada. Não é sempre. Parece acontecer aleatoriamente. Já aconteceu com o motor quente e com o motor frio.

    Mas depois que pega, o motor funciona que é um doce.

    Distribuidor adiantado dificulta o arranque? Por que?

  2. #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Se o ponto de ignicao estiver muito adiantado realmente pode dificultar na partida.
    Recomendo que ajuste o ponto de ignicao corretamente.
    A dificuldade imposta pela ignicao demasiadamente adiantada reside no fato de que a mistura entra em combustao antes que o embolo atinja o ponto motor superior, demandando mais esforco do motor de arranque nesta situacao.
    Pode ser que ja esteja na hora de revisar o estado do induzido e das escovas do motor de partida. Antes disso, procure verificar a conexao do cabo de alimentacao e do cabo/cordalha conectado a carcaca.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  3. #3
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    Re: Distribuidor adiantado dificulta o arranque?

    Citação Postado originalmente por Jackson von Mühlen
    Pessoal

    Meu CJ5 79 OHC gasolina, ignição eletrônica, estava com algumas dificuldades para pegar. O arranque ficava pesado, girava lento, como se fosse uma manhã fria de inverno e a bateria estivesse com pouca carga.

    A bateria estava OK. Meu mecânico atrasou o ponto do distribuidor. A partida do motor acho que até melhorou. Mas o motor ficou "amarrado", não andava muito, afogava, e o consumo aumentou.

    Levei o Jipe de volta ao mecânico. Ele tornou a adiantar o ponto. O Jipe virou um foguete (claro, guardadas as devidas proporções). Mas o arranque tem vezes que gira lento como se a bateria estivesse descarregada. Não é sempre. Parece acontecer aleatoriamente. Já aconteceu com o motor quente e com o motor frio.

    Mas depois que pega, o motor funciona que é um doce.

    Distribuidor adiantado dificulta o arranque? Por que?
    pesa o arranque sim, e é altamente prejudicial ao motor....por acaso quando vc forçava o motor vc não escutava umas batidas vindas do motor como se fosse um martelo batendo num ferro???? o motor tava grialando por ponto muito adiantado......
    regulagem original 6 a 8ºAPMS a 850rpm......
    recomendo 12ºAPMS fica bem mais esperto e sem problemas......

    mas por favor, leve num mecanico q regule com uma lampada estroboscópica.....

  4. #4
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    Peso na partida é característica do OHC. Tenho dois e ambos são pesados para virar. Tem que ter bateria boa para dar partida, principalmente em dias frios e quando fica tempo sem funcionar. Nunca meus motores ficaram afinados quando foram colocados no ponto recomendado. Ficaram melhores trabalhando adiantados.

  5. #5
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    O ponto muito adiantado, faz com que a partida fique "pesada" sim, eu trabalho com 12 graus devido ao alcool que a gasolina contem e a minha taxa de compressão ( 9,5:1 ) e o motor fica muito bom.O ponto do OHC é um pouco chato mesmo se atrasa o motor fica lento e sem resposta e se adianta um pouco demais a partida fica pesada.Como já mencionado leve a um mecanico com uma Lampada Estrobo e coloque no ponto corretamente que o motor fica esperto e com a partida leve.

  6. #6
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    Citação Postado originalmente por chapolin colorado
    O ponto muito adiantado, faz com que a partida fique "pesada" sim, eu trabalho com 12 graus devido ao alcool que a gasolina contem e a minha taxa de compressão ( 9,5:1 ) e o motor fica muito bom.O ponto do OHC é um pouco chato mesmo se atrasa o motor fica lento e sem resposta e se adianta um pouco demais a partida fica pesada.Como já mencionado leve a um mecanico com uma Lampada Estrobo e coloque no ponto corretamente que o motor fica esperto e com a partida leve.
    só lembrando, que o motor OHC não pega quente se não tiver ligado o fio auxiliar de partida ou reforço de bobina.....é um fio q sai do automatico do motor de partida e liga ao polo positivo da bobina.....sem esse fio fica uma nhaca pra pegar.......

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