x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/12/2005
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Câmbio 3m c10 ou 5 do chevette




    Alguem pode me ajudar a decidir que câmbio colocar tenho um jeep com motor 4cc do opala com cambio original 3m.
    Tenho em vista um câmbio 3m da c10 por 900 reais colocado ou um 5m do chevette esse eu não sei quanto fica para colocar alguem que ja colocou sabe me dizer quanto gasto para colocar esse Câmbio

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0

    Cambio

    Reinaldo,
    Se você tem a oferta de 900,00 pelo cambio da C10 colocado com Kit de adaptação e tudo o mais, fica com ele, eu coloquei recentemente na minha viatura e não me arrependi o cambio é muito bom. e você não vai encontrar preço menor.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/12/2005
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Furlan,
    esse câmbio não é muito ruin de trocar as macha como o original, e não anda mais e fica mais economico com o 5m, meu jeep parece pedir mais macha ma estrada.
    Obrigado,

    Reinaldo

  • #4
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    caixa da C10 nao tem comparaçao.
    a minha nao tem problemas de encaixe de marchas.
    nao eh um tip-tronic, mas encaixa na boa.
    se o jeep anda pedindo marcha, coloque uma relaçao de diferencial mais longa.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Reinaldo,
    Não é a quantidade de marchas que vai influenciar na velocidade do seu carro e sim a relaçao do diferencial, como bem falou o colega Elcio. quanto aos engates, ficou muito macio, a primeira marcha só usa-se na saida mesmo, a segunda tem força para qualquer retomada e na terceira vc não sente a necessidade de mais uma marcha, ele é muito elastico a marcha é bastante longa, e o importante acaba todos os ruídos infernais do cambio original. No último final de semana fiz a primeira viagem com ele e dá para imprimir 80 a 100 Km com tranquilidade sem sentir que está forçando o sistema.
    Espero ter ajudado.

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Só não entendi como a 3ª marcha pode ser mais longa se sua relação é de 1:1 como nas 4 marchas?
    Abraços..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Olha,
    Já tive no meu Jeep o cambio de 3 marchas e o de 4 marchas originais, e o que posso dizer é que este Cambio da C 10 dá de dez nos dois, realmente a relação é a mesma do 4 marchas isso mesmo é que não é a quantidade de marchas que vai fazer andar mais, como leigo entedno assim, com 4 marchas você tem uma a mais entre a primeira e a segunda estou certo?, desculpe pela minha ignorância. agora quanto ao Cambio de 5 marchas é muito bom porém o custo é multiplicado.

  • #8
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    tem o câmbio da Ranger que tem adptação facilitada.Tem encaixe da capa seca igual ao bf e ohc.Só nã sei como fica a t-case...De repente vale a pena pegar com com caixa de transferência...

  • #9
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Cambio da Ranger no CJ5 ???? Par mim isto é uma novidade ! Muito boa por sinal .

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Nunca ouviu falar que o bloco da Ranger 4cc é o mesmo do OHC?Pois é o ford seguiu com as mesmas medidas de bloco,o que facilita para nós jipeiros!Parece,eu disse "parece",que o 6cc também cabe ali,mas tem o detalhe da t-case...
    Realmente é uma boa notícia...
    E o pessoal faz mil e umas coisa pra adptar as clark...Nada contra essa caixa,só que se a ford tem uma caixa que favorece tanto a adptação,pra que ir pelo caminho mais difícil?
    Isso é,se estou falando verdades verdadeiras....

  • #11
    o cambio 4 marchas original, so tem como diferença a primeira marcha, que é mais reduzida, as outras tres são iguais as do cambio de 3 marchas original, o cambio da c10 tambem tem as relações iguais a do 3 marchas willys, porem é incomparavelmente mais forte, e é mais macio tambem

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Reynaldo,

    Tudo depende do $$$$$$$$$ que vc. tem para investir, mas o cambio original 3 e 4 m se está bom legal, depois que precisa mexer nele ou mexido pinta de verde e joga no mato.
    O cambio do Chevete é muito bom e tem vários companheiros rodando felizes nas trilhas e seu consumo de combustivel é baixo com ele, seu custo é baixo Vai de R$ 150,00 a R$ 200,00 o cambio completo.
    Não despresando o da C 10 que é forte, mas escaço no mercado por isto seu preço alto a opção no meu caso é o da C 20 ou Opala 5 m forte e uma tecnologia mais avançada e um custo menor.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. (ajuda) cambio chevette JUNIOR 1.0
      Por shellvette no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2010, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade