x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de DanielSantos
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Caçapava do Sul/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Question Valor Jeep Willys 1954 CJ3B




    Fala ae, pessoal.

    Desde já agradeço quem puder me dar uma luz.

    Gostaria de ajudas e opiniões quanto a um valor de um Jeep Willys 1954 CJ3B.

    Gosto de 4x4 e carros antigos, e surgiu uma oportunidade de pegar esse Jeep, vai unir o útil ao agradável. rsrs
    Um tio de um amigo meu colecionava carros antigos, e a família decidiu vender alguns, e acabaram achando no meio esse Jeep. Só que nem eu, e nem eles têm noção de quanto pedir nessa viatura.
    Tentei buscar pela internet, para ter uma média, mas os que achei ou estão preparados, ou já reformados.

    Enfim,o Jeep é do ano 1954, foi comprado em 1957, ele é da cor "Coral Rust Polly", chassi: 454GB227883B, o carro está todo original. Ficou parado muito tempo, e em 1999 foi feita uma pequena "reforma" na parte mecânica, para que voltasse a rodar. O carro anda porém, está sem freio.

    Sobre a documentação, ele está todo em dia, faltando apenas fazer a troca para a placa nova, que já consta no documento, e a vistoria (que aqui no RJ é obrigatória).
    Apesar de o carro estar andando, acredito que tenha de fazer uma verdadeira reforma na mecânica.A lataria tem poucos pontos de ferrugem. E o estofamento terá de ser refeito.

    Nesse momento que surge minha dúvida sobre o valor desse Jeep. Estou bastante interessado no Jeep, para fazer uma reforma e deixá-lo original. Mas depende se caberá no meu orçamento. rsrs

    Coloquei algumas fotos da viatura.

    E aproveitando o tópico, alguém consegue dar uma estimativa média, nada exato, de quanto custaria a reforma, de acordo com as fotos? rsrsrs

    Desde já, agradeço qualquer forma de ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valor Jeep Willys 1954 CJ3B-whatsapp-image-2018-05-07-13.31.50.jpg   Valor Jeep Willys 1954 CJ3B-whatsapp-image-2018-05-07-13.31.50-2-.jpg   Valor Jeep Willys 1954 CJ3B-whatsapp-image-2018-05-07-13.31.50-1-.jpg   Valor Jeep Willys 1954 CJ3B-whatsapp-image-2018-05-07-13.31.50-3-.jpg   Valor Jeep Willys 1954 CJ3B-whatsapp-image-2018-05-07-13.31.50-4-.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.5 V6 AT - 2007

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Me parece um cj3 - b com painel de kaiser, fica dificil avaliar sem ver a mecanica, transmissão e chassis, chutando aí para não extorquir o vendedor uns 10 a 15 de preço de venda e em numeros conservadores (se souber gastar e poupar em mão de obra) de 10 a 15 k para deixar em dia.
    Minha humilde opinão.
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3
    Usuário Avatar de DanielSantos
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Caçapava do Sul/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Me parece um cj3 - b com painel de kaiser, fica dificil avaliar sem ver a mecanica, transmissão e chassis, chutando aí para não extorquir o vendedor uns 10 a 15 de preço de venda e em numeros conservadores (se souber gastar e poupar em mão de obra) de 10 a 15 k para deixar em dia.
    Minha humilde opinão.
    []´s

    Obrigado pela ajuda.

    É, eu estava mais ou menos pensando nesses valores.
    O ruim é que aqui no RJ tem poucas oficinas especializadas em reformas e mecânica de Jeep's. Dando uma pesquisada aqui no fórum, consegui o número e endereço de alguns. Aí vou lá visitar o carro, tiro mais fotos e fotos específicas, e tento ver se conseguem me dar pelo menos um valor base dessa reforma. Porque o carro se encontra na região serrana do Rio. E pra descer com ele, só se for pra ficar com ele mesmo. rsrs

    Assim que eu for lá, retorno com mais fotos e informações. E se o negócio se concretizar mesmo, postarei a reforma do bicho aqui.

    Valeu, tuna!
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.5 V6 AT - 2007

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Trata-se de um jeep militar original e não deve ter grandes modificações mecânicas, provavelmente tudo original mesmo.
    Concordo com o Tuna nos valores, acho que 10k no valor está bom, nesse caso a originalidade valoriza um pouco.
    A lata parece inteira e alinhada

    O restauro não é complicado não, vc encontra todas as peças, se alguem falar em modificar isso ou aquilo pula fora.
    Só desmonta, limpa, pinta e monta!

    []'s.......se não fechar negocio abre o contato aqui, quem sabe outro se interessa.

  • #5
    Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Idade
    55
    Posts
    155
    Agradecimentos: 9
    Bom dia! Difícil mesmo avaliar mas, sendo muito pessoal o gosto, parece que não precisa repintura imediata, ajeita a mecânica, bota pra andar e boa, mais pra frente se coçar pinta o danado, que tá inteirão, difícil de achar.
    Na minha cidade foi vendido um desse ano por 18k, não chega aos pés desse daí.
    Uma reforma mecânica e estofaria aí se faz com 10k, acho que menos, mas previna-se, desde que não envolva retífica de motor.
    Eu manteria ele civil, mas é pessoal. Se puser pneus novos nele ele se transforma, tipo um 700-16 talvez.

    Sucesso aí e volte falar o desfecho!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Tb acho que da pra rodar bem com ele assim, vai fazendo a mecânica aos poucos e rodando, depois para e faz a pintura.

  • #7
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Com relação ao valor, lamento mas temos que admitir que Jeep não pega preço! Estou de acordo com Tuna e o Rodrigo Baratti preço de R$10 mil podendo chegar até R$15 mil se não houver ferrugem nenhuma e estiver com todas as partes e peças.
    Sobre a reforma, também sou da apinião que é melhor fazer o que for necessário para rodar, mantendo tudo original! Daí voce terá condição de avaliar melhor o restante. Não faça modificações, (principalmente fuja das famosas melhorias, freio, direção, molas, pneus, cambio, motor... nada disso!) Comece planejando todas as etapas! Pelo que ví nas fotos este jeep merece ser mantido em condição original. E se for reformar voce poderá fazê-lo "renascer" da maneira como foi construído em 1954.

  • #8
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Daniel Santos, vale a pena voce ler este post do Lenzi, que é referente a reforma de um 54!

    Veja que ele usou o jeep, até bastante, para depois partir para a reforma!
    E não estou sugerindo que voce deva militalizar.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...de-cavalo.html (Militarizando o CJ 3B 1954 - Famoso cara de cavalo)

  • #9
    Usuário Avatar de DanielSantos
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Caçapava do Sul/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Trata-se de um jeep militar original e não deve ter grandes modificações mecânicas, provavelmente tudo original mesmo.
    Concordo com o Tuna nos valores, acho que 10k no valor está bom, nesse caso a originalidade valoriza um pouco.
    A lata parece inteira e alinhada

    O restauro não é complicado não, vc encontra todas as peças, se alguem falar em modificar isso ou aquilo pula fora.
    Só desmonta, limpa, pinta e monta!

    []'s.......se não fechar negocio abre o contato aqui, quem sabe outro se interessa.

    Valeu, Rodrigo! Ainda não consegui ir até o local da viatura, para analisar melhor, vou ver se semana que vem consigo ir. Mas em relação ao valor, vou fazer a oferta a eles, vou olhar mais de perto, e ver um valor justo, mas dentro desse valor que passou. Esse estado dele que me chamou atenção. Pois está, relativamente, em bom estado. Ele está todo original também, e pretendo deixá-lo assim. Quando eu tiver alguma resposta de lá, eu posto aqui.

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por LuizDP Ver Post
    Bom dia! Difícil mesmo avaliar mas, sendo muito pessoal o gosto, parece que não precisa repintura imediata, ajeita a mecânica, bota pra andar e boa, mais pra frente se coçar pinta o danado, que tá inteirão, difícil de achar.
    Na minha cidade foi vendido um desse ano por 18k, não chega aos pés desse daí.
    Uma reforma mecânica e estofaria aí se faz com 10k, acho que menos, mas previna-se, desde que não envolva retífica de motor.
    Eu manteria ele civil, mas é pessoal. Se puser pneus novos nele ele se transforma, tipo um 700-16 talvez.

    Sucesso aí e volte falar o desfecho!!!

    Opa, Luiz.

    Isso mesmo que pretendo fazer, até porque dependendo do valor, tudo de uma vez fica complicado, nessa época de crise. rsrsrs
    A parte mais difícil vai ser achar mecânicas especializadas pra fazer esse serviço, aqui no RJ. Vasculhando o fórum eu consegui alguns números, aí vou tentar nesses lugares.

    Valeu! Assim que souber falo aqui.

    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Com relação ao valor, lamento mas temos que admitir que Jeep não pega preço! Estou de acordo com Tuna e o Rodrigo Baratti preço de R$10 mil podendo chegar até R$15 mil se não houver ferrugem nenhuma e estiver com todas as partes e peças.
    Sobre a reforma, também sou da apinião que é melhor fazer o que for necessário para rodar, mantendo tudo original! Daí voce terá condição de avaliar melhor o restante. Não faça modificações, (principalmente fuja das famosas melhorias, freio, direção, molas, pneus, cambio, motor... nada disso!) Comece planejando todas as etapas! Pelo que ví nas fotos este jeep merece ser mantido em condição original. E se for reformar voce poderá fazê-lo "renascer" da maneira como foi construído em 1954.
    Opa, Aristides.
    Estou pensando nisso mesmo. Se estiver todo original, e sem ferrugem como me falaram, e como está, aparentemente, nas fotos, devo ofertar os R$15mil,mesmo. Até na primeira vez que falei com meu amigo desse Jeep, tinha estipulado esse valor, mas não tinha a certeza.
    Mas isso que quero fazer mesmo, colocá-lo em ordem, primeiramente revisar completamente a mecânica e depois ver a parte estética. Quero manter o mais original possível,e manter ele civil. Deixar como você falou, como se tivesse saído da linha de montagem. rsrs

    Tinha visto esse post que você me passou, ficou muito show.

    Valeu mesmo, abraço!
    Pajero Sport 3.5 V6 AT - 2007

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Daniel, pode apostar que estamos na torcida aqui para que o negócio se concretize.
    Olha, mecânica de jeep não é um bicho de sete cabeças, eu costumo dizer que jeep vem com um manual de mecânica no porta luvas , aqui mesmo no fórum tem diversos tutoriais e posts muito informativos sobre como resolver diversas "indisposições" que nossos guerreiros possam apresentar, eu sugiro que vc coloque o jeep no cavalete para verificar as necessidades para rodar e vá fazendo em casa mesmo, sempre tem alguém com mais experiência por perto para ajudar também.

    Boa sorte aí na empreitada.

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
    Usuário Avatar de Lenzi 54
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    48
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Bom dia

    Realmente valor de jeep é polêmico, esse jeep que o Daniel está avaliando é um 1954 cara de cavalo, mas com carroceria militar conhecida como M 606, o painel com o velocímetro integrado só, suporte de galão na lateral, parabrisa com vidro móvel, e suportes das lanternas trazeiras embutidas, mostra ser um M606, o que chama atenção e a escrita willys no capô e grade dianteira e porta trazeira que não tem nos M 606 mas isso em 67 e 68.
    Parece ser um CJ 3B com acessórios militares em com pintura civíl. Bela viatura
    Com relação a fazer rodar aí vai longe, desde apenas ajustar freios, motorização direção lavar e rodar, vai uns 5k, mas se quiser reformar legal, não baixa de 20 k.
    Também sugiro cuidado em não fazer nenhum up grade nele. E uma bela viatura para restaurar e dar uns passeios, não é para fazer trilhas e passeios radicais, vai detonar com o jeep.

    Com relação a valores, tbém acho que algo em torno de 10 a 15 k como está, mas precisa ser avaliado de perto possíveis ferrugens e tbem documentação.

    Sucesso no Negócio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Willys 1954 - CJ3B
      Por Rubens Linhalis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/08/2013, 16:45
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 29/08/2009, 11:02
    3. Compro Documento Jeep CJ3B 1954
      Por Vagner Joaquim no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/02/2008, 12:19
    4. Vendo Jeep Willys CJ3B-1954 (São Paulo, SP)
      Por Cristianomf no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/09/2006, 16:10
    5. VENDO JEEP WILLYS CJ3B 1954 (novas fotos)
      Por no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/12/2005, 09:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade