x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    volante de massa do motor




    boa noite gostaria de uma informação sobre qual peso ideal para utilizar no meu jeep CJ5, eu acabei de colocar o tão falado motor opala maritimo 181 3000, praticamente por fora igual ao opala 4 cilindos 2.5, mas internamente o bicho é outro mesmo, tem 140 HP e estou usando um cambio da C20 2205 5 marchas, o problema é que o motor veio sem o volante de massa e os utilizados aqui dos opalas 6 e C20 não batem a furação, o que achei que bateu foi o da blazer V6, só tive que limar um único furo e usinar o buraco de balanceio daquele motor, na usinagem foi tirado muito material e ainda assim ficou com 14 kilos que ainda acho muito para o conjunto que vou utilizar. Alguem poderia sugerir o peso ideal, sendo que alguns jipeiros dizem que volante com mais massa é melhor pra tilha.

  • #2
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Carlucci, boa noite. A função do volante não é só a fricção com o disco de embreagem, é reduzir a vibração do motor em baixas rotações por meio do fenômeno físico de inércia rotacional. É dimensionado pela potência e torque do motor, por isso motores a diesel tem volantes bem pesados e são motores de baixa rotação. A vibração de um motor se deve ao intervalo entre as explosões por segundo. Com o aumento da rotação, o intervalo entre as explosões diminui, diminuindo o efeito pelo aumento da frequência de vibração. Se esse motor V6 da Blazer tiver potência e torque compatíveis com esse GM marítimo, então está tudo bem.
    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    olá sidney, obrigado pela ajuda, com certeza o motor da blazer V6 tem mais torque por ser 6 cilindors e 4.3 clilindradas, eu só utilizei esse volante por encaixar no virabrequim do opala maritimo 3000, esse volante era bem mais pesado e foi tirado muito material até ficar com 14 kilos, não sei se tiro mais no torno ou deixo com esse peso, o que poderia serruim ou bom para o jeep, em trilhas com mais massa é melhor! o peso maior pode danificar alguma coisa! eu fiz o balanceamento do disco junto com o virabrequim e polia. o motor original o OHC 2.3 tem um volante com uns 6 kilos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Volante Bi-massa S-10 2.8 mwm - 2 mil km
      Por Vinicius Albuquerqque no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/05/2015, 08:44
    2. Volante bi-massa para o motor da Xterra
      Por LARINI no fórum Nissan
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/09/2013, 21:43
    3. Volante bi massa
      Por TCHECO no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/07/2012, 16:58
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 16/08/2009, 01:37
    5. Vendo Volante Do Motor Mwm 2.8 Bi-massa Com Embreagem
      Por AdrianoJPX no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/07/2008, 00:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade