x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32

    Estepinho para jeep willys...




    Prezados, Tenho jeep CJ3 1951, mecanica original e rodas mangels 7x16, pneus Maggion 10x16, durante 40 anos nunca precisei usar meu estepe! sempre carreguei preso a tampa traseira, ou seja não abria a tampa! Recentemente restaurei a tampa e não quero mais o estepe alí! Minha idéia era construir uma roda com o menor pneu e tentar instalar embaixo da caçamba, Mas mesmo alí o tamanho é pouco! Ví em foruns de Buggys até com pneu de carro de mão ou Suzuki burgman Aro 8! Enfim alguém já tentou encaixar algum estepinho no Jeep?

  • #2
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Ninguém tentou instalar um estepe por baixo do jeep? Pesquisei até pneus de empilhadeira, eles tem 40cm de diametro e aguentam o peso, mas não a velocidade... se bem que os frontieras também não são para velocidade!

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Aristides,
    Andar com pneu menor que os demais não é uma boa ideia, ainda mais tão pequeno assim. Além disso o estepe é obrigatório no Brasil e deve ter regulamentação.
    Porque não prende na lateral, como os originais? Ou até mesmo um suporte traseiro basculante?

    []’s

  • #4
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Desde já agradeço sua opnião, Atualmente gosto mais da aparência mais simples, não gosto mais do estepe aparente, nem mesmo no lugar original (lateral) ! Acredito que legalmente o estepinho atende! Em caso de necessidade ou emergência se ele conseguir andar até 40Km/h já está de boa para mim! A não ser que haja risco de quebra ou dano ao conjunto mecanico, Seria este o problema?

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Pensei mais na estabilidade, que já não é lá essas coisas, pois o jeep vai ficar bem torto.
    Eu to rodando sem estepe, lateral não rola e atrás vivo abrindo a tampa, então não sobrou lugar.
    Em percursos maiores coloco o estepe sob a caixa de roda traseira e amarro na gaiola.

    []’s

  • #6
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Aristides,
    Andar com pneu menor que os demais não é uma boa ideia, ainda mais tão pequeno assim. Além disso o estepe é obrigatório no Brasil e deve ter regulamentação.
    Porque não prende na lateral, como os originais? Ou até mesmo um suporte traseiro basculante?

    []’s
    Boa noite Aristides, tranquilo?

    E oq acha desses steps de carros modernos?
    Eles são mais compactos do que um pneu normal, porem com um diâmetro pouca coisa menor q o pneu original.
    Assim o jeep não ficaria tão torto assim.
    Ai só tem q ver se cabe em baixo do jeep.

    Estepinho para jeep willys...-568a9bd382bee174ca3e8549estepe-fino-que-equipa-os-automoveis-superesportivos1.jpg

    Estepinho para jeep willys...-97fdcdcb9d54f6e498d2119923cf3861.jpg

    Abraços !

  • #7
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Rodrigo, voce também não gosta de estepe, não é!
    Estabilidade no jeep!!!, não sei direito o que é isto??? Rsss...
    É apenas para emergência! Acho que a 40 km/h (pouco mais que um carro de mão. rsss...) não há problemas andar torto!

  • #8
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Ian, Legal estas fotos! Sim, foi inspirado neste estepinhos dos carros atuais que decidí tentar instalar no Jeep! Ví alguns aro 15 e 16 com 58 a 59cm de diâmetro! O ideal é que tenha 50cm ou menor! Existem estepinhos aro 14 mas não achei nenhum para medir! Pneu de empilhadeira tem a partir de 35 40cm! O pessoal de Buggy estreita o aro 14 e monta pneu de moto (honda biz), mas o peso que o fabricante recomenda é de 180kg ou 360 nos pneus um pouco maiores.
    Estepinho para jeep willys...-estepinho_14.jpg
    Estepinho para jeep willys...-estepinho_14_2.jpg
    Estepinho para jeep willys...-estepinho_14_3.jpg

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Aristides Jr. o Alemão de Bento Gonçalves no RS é o fabricante das famosas rodas gaúchas e também fabrica rodas sob encomenda de qualquer medida e modelo então se você quiser você pode ir a uma loja de pneus e escolher ou mesmo experimentar várias medidas até descobrir a que melhor lhe atende e em seguida contactar o Alemão e encomendar o aro com as medidas e furação apropriada a você.

  • #10
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    É até estranho que ninguém mesmo tenha pensado em instalar estepe na parte de baixo do Jeep!?!?

    Encontrei a venda um pneu T105/70D14 ele mede 13cm de largura e 47cm de diametro. Conferindo lá no Jeep medindo com a trena dá a impressão que cabe! Vou precisar de ajuda (da minha coluna) para medir melhor Rsss.

    Pensei em fazer um modelo de papelão que nem uma caixa de pizza para simular.

    O que acham?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Para Lama Jeep Willys
      Por Adriano.Lima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/02/2016, 16:37
    2. Alargador de para lama em fibra para jeep willys com traseira redonda
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/09/2011, 08:25
    3. cambio para jeep da c10 adaptado para willys
      Por rhafa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/11/2005, 20:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade