x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0

    Rodagem traseira dupla




    Pessoal, sei que vou levar muita pedrada, mas é somente um devaneio.......

    Um dia desses atrás, meu pai gravou uma reportagem que passou no Discouvery que era sobre um ferro velho. Resumindo, são duas equipes que disputam entre si a subida de uma ladeira de pura areia e muito buraco. O problema não é só subir a montanha, mas está em fabricar o próprio carro para subir a ladeira.

    Neste programa que eu vi uma equipe montou um carro a partir de um v8 com câmbio automático e chassi de um “tipo Rural”, na verdade era um furgão do correio, e a outra equipe montou um carro a partir de uma moto com 1.000 cc.

    Nenhuma das equipes conseguiram subir a montanha, mas o que eu achei curioso foi o fato que a equipe que montou o carro a partir de um v8, se utilizou de dupla rodagem nas rodas traseiras. O que vcs acham???? Alguem já fez algo do tipo???? Sei que com isso fica mais difícil de se controlar o carro nas curvas, pois ele tende a ir reto, mas será que o resultado seria satisfatório????


    Forte abraço e esperando as pedradas. He he he he he he he

  • #2
    Visitante
    Ja ouvi falar de uma história que tinha um mecanico aqui em Fortaleza que fez um Jeep com dupla rodagem traseira e motor AP 2000 turbinado. Subia em todas as dunas que a maioria tinha medo de descer

    Mas não sei se é so historia de jipeiro ou é verdade.

  • #3
    E ai...

    Aqui em Curitiba, já ouvi falar em um mecanico que colocou 08 rodas no Jeep dele... ou seja as quatro duplas.... o que aconteceu eu não sei... mas tanto que ele era conhecido no meio como Mario 8 rodas....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Caracas!!!!!!!! Dupla nas quatro???!!!!!! Animal!!!!!

    Se com rodagem dupla na traseira já fica difícil para dirigir, imagina nas quatro!!!!!!!!


    sds

  • #5
    Eduardo,

    Há alguns anos, a Porsche desenvolveu um protótipo onde, ao invés de utilizar aqueles pneus 315 na traseira, o carro possuia rodagem dupla, o que aumentava, e muito, a estabilidade e o problema de aquaplanagem.

    Se a soma das áreas de contato forem maior que 80% da área do seu pneu atual, o resultado na areia será melhor, caso contrário, será bem pior.

  • #6
    E aí PessoALL...
    Por aqui ja vi uma F-75 cabine dupla com rodagem dupla na traseira... 8)
    mas nunca perguntei ao dono sobre essa questão de dirigibilidade.. estabilidade... mas na trilha deve ir bem... pois ao invés de 4 pneus tracionando o carro... são 6.. posso estar errado...

    Grande Edu... ja vi esse programa tb... e ae tb gostei muito... esse de subir a montanha foi o q eu achei mais legal... mesmo q não tenham conseguido cumprir o objetivo...
    [ ]s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    Não sei se dá para ver direito na foto. Mas este trator TM 150 tem rodagem dupla na traseira, chamamos de trator "filipado".

  • #8
    PessoALL,

    Pode ser um Samurai também...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rodagem traseira dupla-samukatrator_127.jpg  
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Cara, Muito loco heim????

    Os caras inventam de tudo!!!!!!!! Achei bem legal o programa, pena que não tenho tv paga em casa e esse programa foi gravado pelo meu pai. Achei bem legal ! ! !! ! ! Só acho que o tempo que eles dão para as equipes, aproximadamente seis horas, para a construção dos carros, na realidade deve levar mais tempo, sei lá....


    sds

  • #10
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    rodagem dupla...

    Edu,

    no começo dos anos 80, início do Jeep Clube do Brasil, teve um doido (Dr. Rubens) que montou um 51 com rodagem dupla na traseira (pneus 600x16), após vários testes ele tentou também na dianteira, naquela época ninguém conseguia dirigir o carro, Dir. Hidráulica era lançamento nos carros de luxo do Brasil.... (se alguém tiver as antigas 4x4 & Pick-up, vejam as provas de obstáculos que fazíamos naquela época, ele aparece em algumas)
    Alguns anos depois, o Alberto Martins (Atual presidente do clube) instalou rodagem dupla na dianteira do seu Caminhão GMC 42 6x6, mas percebeu que era só devaneio....
    Outros doidos tentaram até com 33x12,50x15 na traseira, apareceu um Engesa no Pacaembu uma vez...
    Conclusão: Percebemos que a não ser que você só trafegue por regiões pantanosas, (a Flutuação é incrível!!!), ou more em um lugar que caia muita neve, (o Exercito utilizou-se deste recurso na 2.ª Guerra para estes fins) faça isso por puro devaneio pois não serve pra mais nada... opa! pra uma exposição também vai chamar muita a atenção....
    O Kit que o Dr. Rubens usou no 51, ele comprou num leilão do Exército no Rio de Janeiro, este kit hoje está em poder de um dos sócios fundadores do Jeep Clube, o Henrique, que coleciona veículos e acessórios bélicos.

    Abraços do ancião...(estou me sentindo um, resgatando estas histórias, mas eu só tinha 11 anos na época... e já era jipeiro!)

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Re: Rodagem traseira dupla

    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Pessoal, sei que vou levar muita pedrada, mas é somente um devaneio.......

    Um dia desses atrás, meu pai gravou uma reportagem que passou no Discouvery que era sobre um ferro velho. Resumindo, são duas equipes que disputam entre si a subida de uma ladeira de pura areia e muito buraco. O problema não é só subir a montanha, mas está em fabricar o próprio carro para subir a ladeira.


    Forte abraço e esperando as pedradas. He he he he he he he
    Fala aí EduardoLang

    Eu vi esse episódio na Discovery , o programa chama A GUERRA DO FERRO VELHO , parece q passa de fim de semana
    E tem um no canal USA, q chama FULL METAL CHALLENGE esse é bem doido tbm 8) passa de domingão

    [s]televisionados

  • #12
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Re: Rodagem traseira dupla

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    E tem um no canal USA, q chama FULL METAL CHALLENGE esse é bem doido tbm 8) passa de domingão

    Fala Thiago!

    Vi esses tempos no Full Metal um carro parecido com as gaiolas AP daqui, mas era sem suspensão , eixo direto no chassis... sabe aquelas bolinhas de borracha que tu larga de qualquer alturinha e ela fica quicando, quicando, quicando? Pois é, era igual!! Mas valia a pena ver pelas risadas proporcionadas

    [ ]´s com dó das costas do piloto
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade