x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    crato/CE
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    direçao hidraulica no jeep ohc




    ola amigos estou iniciando a instalação setor hidráulico da ranger no meu ohc ano 80 . bom os problemas surgem pq esse motor è deslocado p a esquerda e apesar de menor que o bf se torna mais largo p causa dos acessórios como coletor de admissão aqui também atrapalha ate a adaptação do hidrovácuo (coube o do 147) bomba de gasolina, base do motor e ate o radiador que também è deslocado. minha adaptação esta assim


    -20180111_161017.jpg-20180111_160847.jpg



    -movimento.jpg foto 01
    minha preocupação è que suspensao no seu movimento normal (foto 1) leve barra de direção a bater bater no pitman


    eu me preocupei em deixar o pitman na mesma altura da barra em L mas nao atentei para o fato que no sistema original -barra-original.jpgfoto 2
    a barra esquerda foto 2 esta ligada ao pitman fazendo seu movimento junto dele enquanto no sistema com barra de roda a roda foto 3
    -distance.jpg foto 3
    ela faz o movimento abaixo dele e se estiver muito próxima ao pitmam ou o curso for grande pode bater no mesmo .

    eu medi no meu e ficou assim :
    do eixo ate o coxim (marcado em vermelho)tem 10cm
    da barra ate o pitmam (trena) tem13cm foto 4
    -curso.jpg foto 4
    nas pesquisas na net e também aqui no fórum acheis essas fotos ,``espero que os amigos não se importem´´ -19-.jpg-dsc00003.jpg-user12829_pic8927_1311816391.jpg-jeep_steering_long_tie_rod-2-.jpg
    a barra esta próxima do pitmam como o meu também está, ai eu pergunto sera que essa distancia è suficiente ? desde ja agradeço qualquer opinião e peço desculpa pelo texto muito longo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1001904n.jpg  

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    vc instalou a caixa atrás da grade frontal ?

    A distância é suficiente sim, mas coloque um batente novo porque pelo que vi na foto parece que não tem borracha no seu.

  • #3
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Amigo tenho um Jeep com esse motor ohc 1983. Tenho uma foto perdida aqui vou mandar se não for suficiente quando chegar a de viagem posso tirar mais. Já comprei assim em 2011 nunca deu problema. É apenas uma barra.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20180111_223542.jpg  
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Amigo tenho um Jeep com esse motor ohc 1983. Tenho uma foto perdida aqui vou mandar se não for suficiente quando chegar a de viagem posso tirar mais. Já comprei assim em 2011 nunca deu problema. É apenas uma barra.
    Mande mais fotos quando puder porque nessa daí não consigo identificar muita coisa.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    crato/CE
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    vc instalou a caixa atrás da grade frontal ?

    A distância é suficiente sim, mas coloque um batente novo porque pelo que vi na foto parece que não tem borracha no seu.
    ola elmer !!verdade o meu ta sem o batente sim obg pela resposta

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    crato/CE
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    obg pela resposta Elmer e esta sem o batente sim vou colocar ainda

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    crato/CE
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Amigo tenho um Jeep com esse motor ohc 1983. Tenho uma foto perdida aqui vou mandar se não for suficiente quando chegar a de viagem posso tirar mais. Já comprei assim em 2011 nunca deu problema. É apenas uma barra.
    ola meu amigo ,boa tarde se vc puder colocar mais fotos eu fico muito agradecido pois fotos sempre ajudam assim que eu concluir a minha vou fazer uma postagem completa

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    crato/CE
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    vc instalou a caixa atrás da grade frontal ?

    A distância é suficiente sim, mas coloque um batente novo porque pelo que vi na foto parece que não tem borracha no seu.
    a caixa ta junto a longarina esquerda junto a travessa dianteira abaixo do radiador (foi feito um corte na travessa para que a caixa fosse um pouco mais p frente c isso consegui uma boa distancia entre diferencial e o setor (a parte de trás ele a è mais fina) e também o pitman foi mais p frente acho eu q ficou numa boa posição em relação a barra . a coluna de direção vai passar abaixo da bomba de gasolina p dentro da base do motor ( furada com serra copo) acho que assim terei um bom angulo com as juntas universais e a coluna. pelo menos na teoria

  • #9
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Pois é.....tbm tenho um CJ com esse motor e passei um susto ontem quando ao parar o Jeep na porta da oficina de um amigo, virei o volante e..."toc"....quebrou o "sem fim" da caixa original...agora tenho que providenciar uma hidraulica.
    Mas o que me deixa na duvida é por onde passar a nova coluna, tendo em vista que no caminho dela temos a bomba de combustivel e a base do suporte do motor.
    Esse caixa da Ranger....é semelhante a da S-10?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    crato/CE
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Pois é.....tbm tenho um CJ com esse motor e passei um susto ontem quando ao parar o Jeep na porta da oficina de um amigo, virei o volante e..."toc"....quebrou o "sem fim" da caixa original...agora tenho que providenciar uma hidraulica.
    Mas o que me deixa na duvida é por onde passar a nova coluna, tendo em vista que no caminho dela temos a bomba de combustivel e a base do suporte do motor.
    Esse caixa da Ranger....é semelhante a da S-10?
    sim sao parecidas porem a da s10 tem o pitmam p tras e a da ranger para frente oq permite instalar ela dentro do cofre :::; , qnt a barra a posicao que achei foi essa ;passando dentro do suporte do coxim do motor basta furar de um lado e do outro fica legal a altura livras os perifericos do motor e ela ainda fica um pouco mais protegida -38-.jpg

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por andrezeppelim Ver Post
    sim sao parecidas porem a da s10 tem o pitmam p tras e a da ranger para frente oq permite instalar ela dentro do cofre :::; , qnt a barra a posicao que achei foi essa ;passando dentro do suporte do coxim do motor basta furar de um lado e do outro fica legal a altura livras os perifericos do motor e ela ainda fica um pouco mais protegida -38-.jpg
    Jesuis que gambia temerosa, o chassis do jeep trabalha muito e em muito descompasso com a carroceria, isso pode dar muito errado, além do mais, pelo ângulo que está aí nem se colocar a caixa de direção soldada no próprio eixo

    []´S
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    crato/CE
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Jesuis que gambia temerosa, o chassis do jeep trabalha muito e em muito descompasso com a carroceria, isso pode dar muito errado, além do mais, pelo ângulo que está aí nem se colocar a caixa de direção soldada no próprio eixo

    []´S
    essa è uma foto da net apenas para ilustrar , como toda adptacao tem que ser revista , ainda nao cheguei nessa parte do serviço , to ainda na fixaçao da caixa .mas qualquer critica sera bem vinda se acompanhada de alguma dica

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Direção Hidraulica para Jeep
      Por Hatus Medeiros no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/09/2011, 10:31
    2. direcao hidraulica no jeep
      Por lucimara g. machestropa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/12/2010, 16:11
    3. direcao hidraulica para jeep
      Por vfserra no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/06/2004, 10:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade