x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1

    arranque do motor de opala




    boa tarde, ja vi varios relatos sobre colocar motor de arranque do corsa no motor do opala porem ninguem comentou se ficou bom ou não, no meu willys motor 4cc opala, ja foi arranque pras trevas de novo, não estou afim de arumalo, pois custa caro e não aguenta muito tempo, penso em colocar um modelo mais moderno, alguem ai usa o do corsa ou algum outro?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #2
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Eu uso o motor de partida de corsa desde de 2011 no ohc 2.3 álcool, muito satisfeito, 6 anos de alegria. Não sabia que dava para adaptar no motor de opala 4cc. Acho que não é possível adaptar no motor de opala
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Eu uso o motor de partida de corsa desde de 2011 no ohc 2.3 álcool, muito satisfeito, 6 anos de alegria. Não sabia que dava para adaptar no motor de opala 4cc. Acho que não é possível adaptar no motor de opala
    acho que no opala 4cc tambem deveria funcionar muito bem se no maverick esta funcionando, pois acredito que o opala 4cc vira mais leve que o OHC a alcool, seria so questão de fabricar a flange.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #4
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Eu uso o motor de partida de corsa desde de 2011 no ohc 2.3 álcool, muito satisfeito, 6 anos de alegria. Não sabia que dava para adaptar no motor de opala 4cc. Acho que não é possível adaptar no motor de opala
    Calhiandro meu amigo, como vai? Ainda estás com o Jeep 83, quero conhecer essa raridade. Amigo qual o ano do corsa deve ser esse motor de arranque? Me interessei, precisa fazer alguma adaptação ou é só trocar um pelo outro?
    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Calhiandro meu amigo, como vai? Ainda estás com o Jeep 83, quero conhecer essa raridade. Amigo qual o ano do corsa deve ser esse motor de arranque? Me interessei, precisa fazer alguma adaptação ou é só trocar um pelo outro?
    Abraços
    tambem estou querendo descobri qual o ano do corsa que o motor de arranque é melhor, liguei em um ferro velho aqui da cidade e o camarada me falou que é tudo igual, não acreditei muito, se alguem souber agradeço pela informaçao, quanto a adaptação deve ser feito uma flange, não é muito dificil, so digita no google que aparece.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #6
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    boa tarde, ja vi varios relatos sobre colocar motor de arranque do corsa no motor do opala porem ninguem comentou se ficou bom ou não, no meu willys motor 4cc opala, ja foi arranque pras trevas de novo, não estou afim de arumalo, pois custa caro e não aguenta muito tempo, penso em colocar um modelo mais moderno, alguem ai usa o do corsa ou algum outro?
    tem sim, veja ai... não vendo / não usei / mas li relatos que funciona bem.

    https://produto.mercadolivre.com.br/...rt-4-e-6cc-_JM

  • #7
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Calhiandro meu amigo, como vai? Ainda estás com o Jeep 83, quero conhecer essa raridade. Amigo qual o ano do corsa deve ser esse motor de arranque? Me interessei, precisa fazer alguma adaptação ou é só trocar um pelo outro?
    Abraços
    Boa noite meu amigo, para adaptar há uma pequena modificação.

    dê uma lida nesses tópicos ajuda.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-4-cc-ohc.html (Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...corsa-ohc.html (flange arranque corsa ohc)
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #8
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    tambem estou querendo descobri qual o ano do corsa que o motor de arranque é melhor, liguei em um ferro velho aqui da cidade e o camarada me falou que é tudo igual, não acreditei muito, se alguem souber agradeço pela informaçao, quanto a adaptação deve ser feito uma flange, não é muito dificil, so digita no google que aparece.
    Tudo igual os motores de partida: celta, corsa 1.0 1.8 é tudo igual mesmo qualquer um serve.

    Boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #9
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Calhiandro meu amigo, como vai? Ainda estás com o Jeep 83, quero conhecer essa raridade. Amigo qual o ano do corsa deve ser esse motor de arranque? Me interessei, precisa fazer alguma adaptação ou é só trocar um pelo outro?
    Abraços
    Amanhã estou na sua terra para consulta médica, raridade deve ser esse seu.

    abraços
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #10
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    KKKK, é um modelo 1978 com carroceria de 1983, só anos depois descobri isso, (estou com ele há 28 anos) o antigo dono virou ele e, na época, ainda se encontrava peças e partes de carroceria originais, e só havia, lógico, a carroceria atual, que era a do modelo de pedais suspensos (esta carroceria vem com os reforços e instalação para o cilindro de freio e a passagem do cabo da embreagem). Resultado, ele teve que furar o assoalho para a passagem dos pedais.
    Só estarei na nossa terra em dezembro, pois sempre passo o natal e fim de ano com meus pais. O jeep está lá também!
    Abraços.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #11
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    KKKK, é um modelo 1978 com carroceria de 1983, só anos depois descobri isso, (estou com ele há 28 anos) o antigo dono virou ele e, na época, ainda se encontrava peças e partes de carroceria originais, e só havia, lógico, a carroceria atual, que era a do modelo de pedais suspensos (esta carroceria vem com os reforços e instalação para o cilindro de freio e a passagem do cabo da embreagem). Resultado, ele teve que furar o assoalho para a passagem dos pedais.
    Só estarei na nossa terra em dezembro, pois sempre passo o natal e fim de ano com meus pais. O jeep está lá também!
    Abraços.
    Satisfação amigo Sydney, parabéns pelo tempo com seu brinquedo 28 anos show de bola já é um membro da família, algum dia que passar por ai e você estiver gostaria de conhecer ao vivo seu jeep.

    bom se o dono anterior já tivesse instalado com pedaleira suspensa ai seria top.

    Abraços meu amigo
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor de Arranque opala
      Por jose angelo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/05/2012, 20:17
    2. Motor de arranque Opala 4cc.
      Por Kim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 20/03/2009, 23:01
    3. Motor De Arranque Opala
      Por Fabiano-SL no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/12/2006, 16:14
    4. compro motor de arranque de opala!!!
      Por anderson_wzorek no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/12/2006, 11:22
    5. Motor Arranque Opala 4cc
      Por valmor no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/12/2006, 07:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade