x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de victorleyton
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0

    Relação, diferencial, pneus




    Pessoal, me da uma ajudinha. Colocaram um diferencial de galaxie no meu jipe, tanto na frente como atras, por tanto a relação ficou longa, ele anda muito bem na reta, chego a andar a 90, 110 km h, sem estourar motor. Porem, na saida, ou mesmo numa subida bem mixuruca o carro sofre um monte. Chega até patinar a embreagem para subir. Isso acaba quando coloco a 4x4 com reduzida, claro, mas não posso andar assim sempre. Saida no reto é com muito carinho tambem, não da para pissar fundo e sair cantando pneu. O motor é um BF 161 original, porem novo, com ignição eletronica e GNV, anda bem, mas sei que não é a melhor escolha hoje em dia.
    Um cara me disse que se trocar de pneus e passar dos atuais Good Year 120/116 R que são aro 16 e passar para um aro 15, vou sentir que meu problema diminui ou mesmo acaba. Alguem pode dar uma luz, será que é isso mesmo?? Outra forma é trocar a relação coroa pinhão mas ai, só de peças vou gastar uns R$ 500,00 fora mão de obra.

    Gringo

  • #2
    Gringo

    A relação é muito longa pro motor BF, por mais que vc diminua o tamanho do pneu, ainda assim vai ser longa(alem de vc perder altura livre por diminuir o diametro do pneu ).

    Na minha opiniao a relação mais longa que um BF consegue sustentar numa boa é a 9x44, se colocar uma 11x47, talvez ainda fique bom , devido ao seu motor ainda ser novo(mas se fosse meio fraco 11x47 ja era longa tbem)

    Quando vc fala de relação de galaxie vc ta falando de 13x43 ou 13x46 e qualquer uma das duas é muito longa pro motor BF sustentar.

    Até mais

    Prevendo que vc vai gastar mais do que 500 nessa brincadeira

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/03/2006
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    E quando vc está usando gasolina, em vez de GNV, o problema continua? Pq carros com GNV perdem muita potencia na arrancada. Depois quado embala vai embora. Tente experimentar usar gasolina numa arrancada na subida. Com certeza vai melhorar.
    Tracker 2008

  • #4
    Usuário Avatar de victorleyton
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0

    Relação, diferencial, penus

    Pessoal,

    Agradeço a luz. Imagino que vou ter que procurar a relação que voce menciona em tudo que é ferro velho ou autopeças. Fora a relação 9x44 que voce menciona tem alguma outra opção? Sabe, para o caso de achar nalgum lugar.
    Jonvas, na gasolina a potencia melhora, mas a saida e a força continuam prejudicadas. Agora no reto ele anda que é uma bala, seja na gasola ou no GNV. Fiz alinhamento e balançeamento no bichinho e corre"suave" que é uma beleza, os caras ficam olhando quando o amarelinho pasa ao lado a uns 110 km.

    Obrigado pessoal

    Gringo

  • #5
    Usuário Avatar de victorleyton
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, pelo custo que vou ter em trocar a relação do diferencial, pode ser melhor colocar um motor que aguente o diferencial, que motor pode ser esse?? Um Opala 06 cilindros resolve.... e um BF de Maverick??

  • #6
    Para colocar os diferenciais vc vai desembolsar de 500 a 800 reais pelos dois conjuntos(9x44) e mais uns 200 a 300 pela M.O. supondo que todos os rolamentos estejam bons( pode por mais uns 500 de rolamento se eles tiverem meio fudido), o que da aproximadamente 1600 reais, se for adaptar um motor(exceto o 3000 do maverick- e na minha opiniao este motor tbem nao tem força pra tocar seu jeep com relações longas) vc vai gastar no minimo (correndo atras de tudo e tendo um meca de confiança)uns 3 a 3,5 mil reais, pode ter certeza.

    E claro , na troca dos diferenciais, ainda vao sobrar seus dois conjuntos pra venda, o que sempre ameniza os custos.

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Não é tanto pelo diâmetro da roda que não está combinando.

    O problema é o diâmetro do Pneu Versus relação da 1º marcha, mas como não temos pneus lameiros com perfil hyper-baixo para o aro 16", assumimos o diâmetro da roda como o fator limitante aqui.

    Se o seu cambio é o 3 marchas do jeep, vai ver que se sair de 2 reduzida o desempenho será muito bom, só que não dá para sair de segunda reduzida e passar para a 1º longa, 2º longa e 3º longa como se normalmente fosse.

    As suas opções são :

    1- Usar pneu equivalente ao do landau.
    2- Usar uma caixa de marcha equivalente a que era usada no engesa, onde a 1º é +/- 6:1
    3- trocar a relação de ambos os diferenciais para uma relação bem mais curta.

    A escolha de qual item acima assumir, depende:

    a- da natureza do uso que vc pretende fazer do jeep
    b- do pneu que vc quer usar no jeep

    Esquece essa de trocar motor.

    Eu recomendaria trocar as relações e ai vc teria as opções:
    3.92 - 47/12
    4.27 - 47/11
    4.89 - 44/9
    5.38 - 43/8
    5.89 - 53/9
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    Usuário Avatar de victorleyton
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Caro Leopoldo,

    Não, minha caixa de marchas é de 4. Acho que agora voce me deu mais opção para procurar uma relação de diferencial mais apropriada. O meu bichinho é basicamente um animal urbano, mas não por isso deve renegar do seu passado off road. Ele é meu carro do dia a dia, anda 40 km todo dia, 200 km por semana, 800 km por mes, sem contar os finais de semana. De vez em quando jogo ele na areia da praia ou no barro leve aqui perto de casa, nesses casos deve se comportar acorde com a sua origem, e ai preciso de 4x4 e força, e essa relação de diferencial me deixa na mão.
    Vou começar a procurar essas relaçoes que voce menciona, vamos ver qual acho primeiro.

    Gringo

  • #9
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    embreagem...

    Galera,
    O nosso amigo reportou, lá em cima, que a embreagem patina; acho que o problema pode ser outro. Verifique se não está enforcada ou se o conjunto disco, platô e demais peças não está gasto em demasia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade