x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/07/2016
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    34
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Preciso de trocar o motor do Jeep Willys




    Bom dia pessoal, infelizmente o motor 3000 do meu Willys partiu o bloco, agora é hora de partir pra outro motor

    Minha vontade é colocar um motor MWM 2.8 no jeep, mas infelizmente no momento não dá, ainda mais que acabei de colocar um eixo flutuante na viatura e lá se foi R$: 2,500,00

    Não quero gastar muito, quero um motor que ande bem, que ande um pouco mais que o 3000, quando pegava estrada, ele perdia muita velocidade nas subidas, caindo de 80/90 p/ 60 km/h, não quero correr, mas quero que consiga manter a velocidade

    Pensei no motor da 3.9 da F1000 ou do Opala 4.1, o que vocês acham? o consumo é bem maior?

    Achei um motor de opala 4 cilindros por apenas 500 reais, mas na estrada ele vai ser mais fraco que o 3000, ou estou enganado?

  • #2
    O motor de opala 4cil vai ter o desempenho semelhante ao do original, mas com a vantagem de ser um pouco mais leve e ter consumo mais razoável.
    Os 6 cilindros, tanto o falcon da Ford, quanto o de Opala te oferecerão um torque bem mais bacana, mas custam mais caro e o consumo mais alto, tudo depende da proposta e quanto vai usar o jeep para saber se vale a pena.
    Mas tenha muito cuidado ao comprar motores parados, o que parece barato pode sair bem caro se precisar de uma retifica.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #3
    Usuário Avatar de João Gabriel Merrichelli
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    itajubá/MG
    Idade
    23
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Andava bem o 3000 ?
    CJ-5 1962 Motor bf 161 , câmbio 3m

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/07/2016
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    34
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Andava sim, o motor é forte

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    90 para 60 na subida com 3000... tinha coisa errada aí, isso é toada de jeep com bf. Se achar um falcon pode abraçar sem medo, é um motor leve, robusto e muito forte, tem muito torque em baixa (a partir de 1200 rpm) e na minha humilde opinião, o mais equilibrado para jeep além de ser ford.
    Todo mundo (que não tem falcon) fala que é ruim de achar peças e tals, o meu está comigo só levando esfrega desde 2006, e nunca me deixou na mão.
    Veja bem o cambio que pretende usar e de preferência rolete e reforce a carcaça da reduzida, motores com mais torque costumam moer o conjunto de transmissão original.
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preciso de mecânico de Jeep Willys em Brasilia
      Por afjcgramma no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2013, 21:01
    2. Preciso de mecanico de jeep willys em Bragança Paulista
      Por aledevivo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/05/2013, 22:24
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 07/12/2011, 02:17
    4. Se vc vai trocar seu motor OHC 4cc do jeep entre aqui
      Por rubensx no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2009, 10:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade