x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Legalizar Motor

  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Legalizar Motor




    Bom dia Amigos,
    Tenho um CJ6 Bernardão 1966 na qual troquei o motor 4c do maverick (foi pra banha) por um AP 2.0. Acontece que no documento o motor antigo era de 80 cv's e o AP acredito que seja de 118 cv's. Aqui no RS o Detran não autoriza essa alteração, só é permitido alteração dentro da média de 10% a mais ou a menos do que está no documento. O que posso fazer para legalizar?? Tenho pensado em alterar em SC mas tbém não sei se é possível. Caso tenha algum tópico q fale disso me indiquem pois não encontrei aqui. Abs a todos!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Ouvi dizer que se vc pedir apenas troca de bloco no detran, dá pra colocar a numeração do novo motor sem alterar a cavalaria porque daí não exigem nota fiscal com potência.
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #3
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandro Graxa Ver Post
    Bom dia Amigos,
    Tenho um CJ6 Bernardão 1966 na qual troquei o motor 4c do maverick (foi pra banha) por um AP 2.0. Acontece que no documento o motor antigo era de 80 cv's e o AP acredito que seja de 118 cv's. Aqui no RS o Detran não autoriza essa alteração, só é permitido alteração dentro da média de 10% a mais ou a menos do que está no documento. O que posso fazer para legalizar?? Tenho pensado em alterar em SC mas tbém não sei se é possível. Caso tenha algum tópico q fale disso me indiquem pois não encontrei aqui. Abs a todos!!!
    em SC eles vão te pedir um monte de dados, nota de tudo.. vendi um jeep para um cara de SC, ele tinha endereço aqui no PR.. acabou fazendo por aqui pois no PR não é obrigatório o numero do motor no documento do veículo.
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Ouvi dizer que se vc pedir apenas troca de bloco no detran, dá pra colocar a numeração do novo motor sem alterar a cavalaria porque daí não exigem nota fiscal com potência.
    Obrigado amigo, Vou tentar fazer isso!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    em SC eles vão te pedir um monte de dados, nota de tudo.. vendi um jeep para um cara de SC, ele tinha endereço aqui no PR.. acabou fazendo por aqui pois no PR não é obrigatório o numero do motor no documento do veículo.
    Certo!!! Vou ver o q consigo fazer. Obrigado por enquanto!!

  • #6
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Tenho interesse nesta soluçao...

    Também sou de Porto Alegre e o DETRAN gosta de complicar a vida.

    Vejo que talvez a soluçao seja entrar na juntiça. Trata-se de uma mera portaria e nao de lei.

    Como te disse, acompanhando...


    Citação Postado originalmente por Sandro Graxa Ver Post
    Bom dia Amigos,
    Tenho um CJ6 Bernardão 1966 na qual troquei o motor 4c do maverick (foi pra banha) por um AP 2.0. Acontece que no documento o motor antigo era de 80 cv's e o AP acredito que seja de 118 cv's. Aqui no RS o Detran não autoriza essa alteração, só é permitido alteração dentro da média de 10% a mais ou a menos do que está no documento. O que posso fazer para legalizar?? Tenho pensado em alterar em SC mas tbém não sei se é possível. Caso tenha algum tópico q fale disso me indiquem pois não encontrei aqui. Abs a todos!!!
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #7
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Opa,,Sandro ,seu documento já estava errado,,OHC do Jeep é 91 CV ,,no Maverick acho que era um pouquinho a mais,,,Assim vc poderia colocar um AP 1.8 que geralmente nos documentos tem 98 ou 99 CV,,,estaria dentro da margem da lei,,,depois dava uma preparada leve e ele iria fácil para uns 115 CV. Tenho BF 161 ,, 90 CV ,se eu for trocar ,coloco um AP 1.8 ou um GM 151 ,,ficam na margem de tolerância e com preparação leve e fácil ficam muito bom.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pois é amigo!!! Imaginei q tivesse errado. Essa semana vou pesquisar com despachantes de SC e PR pra ver se há o q fazer. Obrigado!!

  • #9
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Sandro.
    Me informei aqui em Porto Alegre com algins despachantes conhecidos,ambos me disseram a mesma coisa:

    Troca o motor e vai ser feliz. O único problema será vender o jipe, pois nao vai passar na vistoria.

    Vou colocar um motor 2.2 GM na viatura e vai ser complicado "legalizar".

    Mas estava aqui pensando, se pedir só alteraçao da potencia - por exemplo alegar que instalou igniçao eletronica - e solicitar que passe para 99 HP no documento.
    Espera alguns meses e diz que alterou o cabeçote + 10HPs = 110HP's
    Na proxima pode trocar o motor por um 120HP's - será que "cola"?

    É uma idéia... já que vc está pesquisando...

    meus dois cents.



    Citação Postado originalmente por Sandro Graxa Ver Post
    Bom dia Amigos,
    Tenho um CJ6 Bernardão 1966 na qual troquei o motor 4c do maverick (foi pra banha) por um AP 2.0. Acontece que no documento o motor antigo era de 80 cv's e o AP acredito que seja de 118 cv's. Aqui no RS o Detran não autoriza essa alteração, só é permitido alteração dentro da média de 10% a mais ou a menos do que está no documento. O que posso fazer para legalizar?? Tenho pensado em alterar em SC mas tbém não sei se é possível. Caso tenha algum tópico q fale disso me indiquem pois não encontrei aqui. Abs a todos!!!
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa amigo!!! Vou tentar... Sim o proleme é que estou tentando vender por isso preciso legalizar. Acredito que vou ter q transferir para SC ou PR pra poder alterar o doc. Obrigado pelas dicas. Abs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pois ee vou ter q pensar no que fazer Obrigado Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como legalizar motor diesel?
      Por Gerson Schwantes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2016, 19:43
    2. Como legalizar a troca do motor OM314 (85cv) por 14b(95cv)
      Por Leonel Machry no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/05/2013, 20:31
    3. Legalizar Baja
      Por odaondo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/10/2008, 14:01
    4. como legalizar um motor
      Por Vanderlei no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/12/2007, 17:41
    5. legalizar motor diesel na rural 4x2
      Por Ricardo Bersch Borges no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 22
      Última resposta: 26/02/2006, 14:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade