x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Sapezal/MT
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Question Adaptações para um novato >.<




    Olá pessoal.. Sou novo no forum.. Ja revirei topico por topico e sinceramente estou cada vez mais confuso haha desculpem a estar postando coisas que provavelmente já estão respondidas por todo forum mas queria "resumir" a vida hehehe

    Seguinte.. acabo de comprar um jeep willys de um amigo de confiança.. porem este está com o pai dele pois o mesmo viajou com o jeep do MT até o PR ... o mesmo é pra ser ?4 cilindros original? olhem aí
    -img-20170213-wa0025.jpg

    então... agora vamos as duvidas adaptativas

    quero manter o maximo da originalidade do jeep... volante pedais etc... porem quero um carro seguro.. não vou usa-lo para trilhas ... no maximo uma estradinha com um atoleirinho leve quando for pescar ... mas digamos que 90% do uso sera em cidade como carro diario...

    gostaria de fazer adaptações que me forneçam conforto e segurança... e há muitas dicas sobre isso no forum.. tanto que me confundi todo hahaha

    gostaria de por uma DH que fique completamente dentro do cofre do motor mas cada um fala uma coisa qual seria a melhor (vou usar pneus grandes pq pra mim jeep é igual mulher bonita.. um salto alto sempre dá mais destaque haha)

    -img-20170213-wa0020.jpg

    manterei estes.. ou vou trocar por MUD...

    fora este detalhe possuo um guincho eletrico winch (sim ja vi galera falando que não é grandes coisa) mas vou coloca-lo para uso esporádico e pra deixar o bichinho mais bonito por isso preciso deixar todo o conjunto pra dentro do cofre



    Outra coisa... segundo meu colega o jeep esta com freio de f1000 mas não sei nao... não vi hidrovacúo em canto nenhum kkkkkk(não sou grandes coisas em mecanica vou ter q aprender na marra >.<) este é o outro assunto do qual quero saber... gostaria de manter os pedais em baixo então qual freio devo colocar?

    ja li pessoal falando sobre freio com duplo cilindro da f75 ou coisa do tipo.. alguem de uma luz.. se possivel descreva todas as peças que vou precisar pra essas duas adaptações..


    E claro... se possivel deixem mais dicas....

    Aí mais umas fotos da viatura hehe

    -img-20170213-wa0017.jpg

    -img-20170213-wa0018.jpg
    -img-20170213-wa0021.jpg

    Se fiz algo de errado por aqui já vou me desculpando

  • #2
    Primeiramente, seja muito bem vindo RodrigoMT.
    Realmente é uma bela aquisição. Muito bonito o jeep. Parabéns. Com certeza terá muitas felicidades.
    Agora vamos à suas perguntas:
    - Referente ao motor não sei dizer qual é. Mas com certeza é 4cc. Estou julgando pelo tamanho.
    - Sobre a DH - no cofre do motor, já tem assunto aqui sobre isto, mas posso adiantar que utilizam da S10 e também, se não me falha a memória, da F1000. Eu, pessoalmente, utilizei do Omega - no meu jeep já tinha direção na frente do Maverick. Espero que isto não atrapalhe na colocação de um futuro guincho.
    - Pedaleiras Originais - Cara só se for para manter muito a originalidade, coisa, que a julgar pela DH, não vai acontecer. Se vc. for alto, como no meu caso, aquilo é uma tortura. Tudo bem que tem seu charme, mas aguentar o "pé torcido", não dá.
    - Freio - Ah! Este item é primordial. Aliás, junto com a Direção, creio eu, o mais importante. No meu caso coloquei hidrovácuo e afins. Claro com freio à disco na frente (já estava com disco na dianteira qdo comprei).
    De resto é ir mexendo e aprendendo no dia-a-dia.

  • #3
    Bem vindo,
    Você vai ter que descobrir com o tempo até que ponto vale a pena manter originalidade por gosto, ou modernizar para ter mais comodidade, estes limites variam muito de pessoa para pessoa.
    O motor é um Ford OHC 2.3 que saiu originalmente nos jeeps mais novos, é um motor muito bom, com projeto mais moderno que o BF, utiliza correia dentada e carburador de corpo duplo.
    As caixas de DH mais usadas são do Opala, Omega e F1000, mas a maioria fica na frente do jeep devido a posição dos braços dos munhões, nesta configuração dispensa o uso de braços auxiliares e mantem a manutenção simples.
    Sobre os freios, hidrovacúolo é uma comodidade para ter o pedal mais leve, deve estar com freios a disco dianteiros da f1000 que já é bem melhor que o sistema a tambor original.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #4
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    . Espero que isto não atrapalhe na colocação de um futuro guincho.
    Da para usar guincho com DH na frente sim. Tenho um 12000lbs junto com a caixa de opala, e o guincho fica poquinha coisa fora de centro.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Xará,
    Parabéns pela aquisição!!
    Cada um adapta o que quer e o que acha melhor, mas já que vc pediu uma dica, vai minha sugestão.

    Fase 1:
    - Cx de direção de S10, bem no canto da longarina e coloca o guincho do lado => Mais conforto e precisão na direção
    - Kit pedaleira suspensa com hidrovacuo, vc já tem discos pelo que entendi => Mais segurança ao frear
    - BL de 2" para dar um visual legal e os pneus não pegarem na lata


    Fase 2:
    - feixe de mola de Toyota bandeirantes => suspensão um pouco mais confortável

    Fase 3:
    - Cambio de Chevette 5 marchas => mais escalonamento de marchas para o uso urbano e over drive na estrada

    Os itens de tunning coloca o que quiser, onde quiser e qdo quiser, o importante é vc curtir!

    Pronto, com isso vc terá um jeep o mais "confiável, moderno e confortável", pois todas essas adaptações já foram testadas por muitos já a muitos anos.
    Mas nunca se esqueça que terá sempre um jeep com suas limitações de conforto e segurança.

    Ande com calma, curta a brisa no rosto e passe momentos únicos com a família e amigos.

    []'s e boa sorte

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Em tempo, para todas minhas sugestões tem tópicos a respeito com muitas informações, praticamente um tutorial.
    Vc não terá dificuldade em descobrir as peças e passo a passo nas adaptações.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Sapezal/MT
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas pessoal sempre tive vontade de ter um antigo... agora vou juntas as duas paixoes haha...

    Só mais uma perguntinha prometo q n incomodo mais ... a DH da s10 tem diferença de modelos? pergunto isso pois meu cunhado comentou que tem uma s10 que adquiriu para retirada de peças pra utilizar em outra s10 dele e a direção esta sobrando mas nao sei bem o modelo.. creio que seja das antigas 2.8tb intercooler ou das primeiras flex que sairam...

    sera que serve pra por dentro do cofre?

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por rodrigomt Ver Post
    Obrigado pelas dicas pessoal sempre tive vontade de ter um antigo... agora vou juntas as duas paixoes haha...

    Só mais uma perguntinha prometo q n incomodo mais ... a DH da s10 tem diferença de modelos? pergunto isso pois meu cunhado comentou que tem uma s10 que adquiriu para retirada de peças pra utilizar em outra s10 dele e a direção esta sobrando mas nao sei bem o modelo.. creio que seja das antigas 2.8tb intercooler ou das primeiras flex que sairam...

    sera que serve pra por dentro do cofre?

    Pode pegar que serve!!

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Rodrigo, seu jeep está muito bonito, parabéns. Acho que já falaram tudo por aqui, o resto está no fórum, apenas completando, manter os pedais em baixo e instalar hidrovácuo não dá, pelo menos nunca vi pois com o pedal em baixo o cilindro mestre fica na longarina do chassi, praticamente impossibilitando instalação do hidrovácuo. Então pode se preparar para colocar pedais suspensos e não se preocupe com a originalidade, pois foram originais nos últimos jeeps (de 1981 a 1983). Na foto do motor realmente não se vê ele, se informaram que está com o freio da F1000 na dianteira, deve ser a disco e sem hidrovácuo deve ter ficado um pouco "pesado" o pedal não?
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Rodrigo, seu jeep está muito bonito, parabéns. Acho que já falaram tudo por aqui, o resto está no fórum, apenas completando, manter os pedais em baixo e instalar hidrovácuo não dá, pelo menos nunca vi pois com o pedal em baixo o cilindro mestre fica na longarina do chassi, praticamente impossibilitando instalação do hidrovácuo. Então pode se preparar para colocar pedais suspensos e não se preocupe com a originalidade, pois foram originais nos últimos jeeps (de 1981 a 1983). Na foto do motor realmente não se vê ele, se informaram que está com o freio da F1000 na dianteira, deve ser a disco e sem hidrovácuo deve ter ficado um pouco "pesado" o pedal não?
    Até dá, mas ficará com os "problemas"do original, o questão é que os "problemas" do original em geral, são originados de falta de manutenção, pedaleira embaixo, desde que tenha manutenção em dia, funciona sim...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-original.html (Servo freio +Pedaleira original)

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Tá, essa não conhecia, realmente tem jeito para tudo, apesar de particularmente não gostei da solução, acho que fica um pouco vulnerável a panela em baixo, mas com imaginação o céu é o limite.
    Obrigado Tuna.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Tá, essa não conhecia, realmente tem jeito para tudo, apesar de particularmente não gostei da solução, acho que fica um pouco vulnerável a panela em baixo, mas com imaginação o céu é o limite.
    Obrigado Tuna.
    Já usei também freio a disco com o cilindro mestre original, sem problemas, no tsuna uso cilindro mestre de opala com servo de corcel (veio junto com a pedaleira) e quatro pinças de opala alargadas para discos de fmil, com o serve fica até mode demais, sem ele até dá pra usar...
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52
    2. Adaptações para Rural
      Por Luiggi Humberto Sciarrett no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/01/2009, 02:22
    3. adaptações para câmbio
      Por capi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/11/2007, 10:41
    4. Adaptações para a Sportage
      Por Leandro Palermo no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/09/2005, 00:23
    5. Oficinas para adaptações
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/03/2004, 14:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade