x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Como transportar Willys com documentos atrasados?




    Bom pessoal, sou novo por aqui. Sempre tive uma grande vontade de comprar um Jeep Willys pra brincar por aí. Sou de Fortaleza e encontrei um em razoável estado e com preço baixo, mas em Natal/RN. Estou pensando em ir bucar o bichão e trazê-lo rebocado. Minha dúvida é: quais os documentos necessários para trazê-lo rebocado de Natal pra Fortaleza? Vocês tem alguma sugestão melhor para o transporte de veículo com documentação atrasada? Valeu, forte abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Se o jeep está com os documentos atrasados,,coloque em uma prancha ou caminhão,,,não tem problema nenhum,,se o documento para transferência estiver preenchido e reconhecido em cartório melhor ainda,,mas não é necessário. Mas se for rebocar no towbar, tem que estar com os documentos em dia,,não pode estar na pista,mesmo rebocado,com documentação atrasada.O documento é para vc transitar nas vias,,,se está sendo transportado,o máximo que vão pedir é um documento de propriedade,,que não precisa necessáriamente estar em seu nome,,,mas evita aborrecimentos com possiveis policiais que queiram encrencar. O pessoal que corre em jipecross ,a grande maioria não paga os documentos,,só andam embarcados mesmo,,e só são utilizados em competições ou offroad.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #3
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,463
    Agradecimentos: 114
    Caro walissonmarques.
    Seja bem-vindo ao fórum 4x4 Brasil.

    Se querer trazer o Jipão nesta viagem, sugiro trazer o mesmo em cima de um caminhão.
    Em caso se uma eventual fiscalização pela Polícia no trecho, o colega será questionado sobre os documentos de propriedade do veículo.
    Mesmo não tendo o veículo cadastrado em seu nome, e com pagamentos das devidas taxas atrasadas, o porte dos documentos do veículo é indispensável no momento da fiscalização pelo órgão competente.
    A questão de estar com atraso nas taxas, será justificada com sua explicação ao agente, e esta deverá ser aceita, sem problemas.
    O colega comenta que gostaria de trazer o mesmo rebocado.
    O código de leis de trânsito Brasileiras diz que veículos com documentos atrasados não podem "transitar" em vias públicas.
    Portanto até regularizar tudo, em vias públicas, quanto mais longe do chão, melhor. rsrsrsrssss...
    Eu não arriscaria trazê-lo guinchado...!(minha opinião!)

    Abraço;
    4X4 Brasil

  • #4
    Olá Walisson,
    Passei por esta situação semelhante no ano passado. Pesquisei algumas formas de transportar o jeep que eu havia adquirido e apesar de um pouco mais caro, na minha opinião a opção do guincho plataforma foi a melhor, pois:
    - O veiculo não apresentava condições de rodar mesmo colocando os documentos em dia previamente;
    - Para rebocar, era necessário um veiculo adequado e documentação minima;
    - Para alugar um reboque de transporte para veículos, também era necessário um veiculo adequado, visto que só este reboque já é pesado por si só.
    - Contratar o transporte por cegonha: alem de caro, li vários relatos de atraso e descuido no transporte;

    Então, contratei um guincho, acompanhei todo o processo...inclusive na viagem, pois fui junto no guincho....

    Espero ter ajudado,
    Abs,

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas pessoal! Não comentei as respostas de você antes, pq não havia marcado a caixa de acompanhamento por e-mail, portanto, não tinha visto! Valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Willys sem documentos
      Por Ogro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 116
      Última resposta: 10/09/2021, 20:30
    2. Como transportar o jipe com segurança?
      Por kaju29 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 158
      Última resposta: 21/11/2008, 12:59
    3. Como Transportar um Suzuki
      Por Dieselboy no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/08/2007, 16:38
    4. como transportar coisas usadas que nao possuem nota!!!!!!!
      Por carraro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/08/2007, 21:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade