x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/12/2016
    Local
    CAMPO LARGO/PR
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Willys: Motor 6cc original vs Opala 4cc.




    Boa tarde galera.
    Não sei se isso já foi alvo de questionamento por aqui mas vamos lá.
    Tenho um willys 1962. Motor 6cc original e câmbio 3 marchas também original. O meu motor está em ótimo estado. Não fuma, não bate nem nada. Encamisado novo e regulado. Porém as vezes deixa a desejar sobretudo em subidas e barrancos. Então achei dois motores de opala 4cc em ótimo estado e completos. Penso no opala 4cc pois mais de uma vez me falaram que fica muito bom. Não sobra nem falta no willys. Gasta menos e anda mais. Então venho perguntar: vale a pena substituir? Vai dar grade diferença ou vai ser um gasto ilusório? Vantagens e desvantagens.
    Desde de já agradeço os colegas.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Se seu motor Willys estiver cadastrado no Detran, é melhor trocar por um de opala 4 e guardar o original para uma futura venda.
    O motor de opala 4 fica muito bom nos jeeps, com bom torque e fácil manutenção.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/12/2016
    Local
    CAMPO LARGO/PR
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Se seu motor Willys estiver cadastrado no Detran, é melhor trocar por um de opala 4 e guardar o original para uma futura venda.
    O motor de opala 4 fica muito bom nos jeeps, com bom torque e fácil manutenção.
    Sergio, você sabe dizer se o troque do opala 4 e maior ou igual do que o 2600 do willys?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Gustavo Bonatto Ver Post
    Sergio, você sabe dizer se o troque do opala 4 e maior ou igual do que o 2600 do willys?
    Encontrei duas especificações de torque do BF, 18,67 e 19,36 kgm a 2000rpm
    No opala são 18 a 2600rpm nos mais antigos e 19,8 nos mais novos.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/12/2016
    Local
    CAMPO LARGO/PR
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Christen Eagle Ver Post
    Encontrei duas especificações de torque do BF, 18,67 e 19,36 kgm a 2000rpm
    No opala são 18 a 2600rpm nos mais antigos e 19,8 nos mais novos.
    Então vemos que realmente o BF tem torque em baixa. Porém o motor de opala tem respostas mais rápidas ou vocês acham que da quase na mesma quanto a aceleração?

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Gustavo, o motor do Willys até vai bem com pneus originais, mas se quiser por pneus maiores, ele sofre demais. Sei porque tenho amigos jipeiros que tinham motor Willys e não gostaram, trocaram por opala 4, 6cilindros ou AP 1.8 e 2.0.

    Tenho um amigo que tem uma Rural com esse motor Willys, pneus 33, mas é o motor 3.0, carburador duplo, aí vai bem até. Esse motor era de um carro de rua da Willys, não me lembro o nome agora.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/12/2016
    Local
    CAMPO LARGO/PR
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Gustavo, o motor do Willys até vai bem com pneus originais, mas se quiser por pneus maiores, ele sofre demais. Sei porque tenho amigos jipeiros que tinham motor Willys e não gostaram, trocaram por opala 4, 6cilindros ou AP 1.8 e 2.0.

    Tenho um amigo que tem uma Rural com esse motor Willys, pneus 33, mas é o motor 3.0, carburador duplo, aí vai bem até. Esse motor era de um carro de rua da Willys, não me lembro o nome agora.
    Sergio, o meu está com esses pneus. São altos mas não largos. Porém ainda sim parece que falta motor em alguns momentos.Willys: Motor 6cc original vs Opala 4cc.-15317774_1126722864093299_3846638838049010285_n.jpgWillys: Motor 6cc original vs Opala 4cc.-15267880_1129499187149000_6531941021890817479_n.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    troca sim ...muita diferença... se for trocar a caixa tbem coloca a do chevete

  • #9
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Gustavo,,se a grana está na mão,,tudo bem trocar o motor,,,mas se tem que levantar a grana ainda,ai eu não concordo muito em tirar um BF que está bom,,tenho BF e está bom,só troco quando ele abrir o bico ou se eu tiver uma grana sobrando,se bem que dinheiro nunca sobra.Mas eu considero sim o GM 151 superior em desempenho e consumo que o BF,tanto que o exército brasileiro repotenciou os CJ ,tirando os BF e colocando os GM151,,os famosos Bernardine.. Mas se trocar o motor tem que trocar a cx de câmbio também,coloca uma de chevette 5 marchas,,ai sim ,vai ganhar força em primeira marcha(bem mais reduzida) e econômia com a quinta.
    Quanto ao que o Sergio falou,sobre o motor estar cadastrado no documento,se o BF estiver cadastrado,vc vai ter que trocar o documento e cadastrar o novo motor,que não pode estar cadastrado em outro veiculo,,pois se não ,seu jeep vai ficar irregular,sujeito a apreensão ,,consta um motor no documento e está com outro.
    Portanto tem que colocar todos esses valores na ponta do lápis,,,, Motor + Cx de marchas + Flanges de adaptação + mão de obra para modificar os cardãs + Mão de obra do mecânico + Mudança do documento ,,,,sem contar as besteirinhas que aparecem. Será que compensa tirar um motor bom como vc falou e ter esses gastos??? Por isso que digo que só troco o meu se abrir o bico,,,ou se eu tiver grana sobrando. Pense bem..... Abraços
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/12/2016
    Local
    CAMPO LARGO/PR
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Gustavo,,se a grana está na mão,,tudo bem trocar o motor,,,mas se tem que levantar a grana ainda,ai eu não concordo muito em tirar um BF que está bom,,tenho BF e está bom,só troco quando ele abrir o bico ou se eu tiver uma grana sobrando,se bem que dinheiro nunca sobra.Mas eu considero sim o GM 151 superior em desempenho e consumo que o BF,tanto que o exército brasileiro repotenciou os CJ ,tirando os BF e colocando os GM151,,os famosos Bernardine.. Mas se trocar o motor tem que trocar a cx de câmbio também,coloca uma de chevette 5 marchas,,ai sim ,vai ganhar força em primeira marcha(bem mais reduzida) e econômia com a quinta.
    Quanto ao que o Sergio falou,sobre o motor estar cadastrado no documento,se o BF estiver cadastrado,vc vai ter que trocar o documento e cadastrar o novo motor,que não pode estar cadastrado em outro veiculo,,pois se não ,seu jeep vai ficar irregular,sujeito a apreensão ,,consta um motor no documento e está com outro.
    Portanto tem que colocar todos esses valores na ponta do lápis,,,, Motor + Cx de marchas + Flanges de adaptação + mão de obra para modificar os cardãs + Mão de obra do mecânico + Mudança do documento ,,,,sem contar as besteirinhas que aparecem. Será que compensa tirar um motor bom como vc falou e ter esses gastos??? Por isso que digo que só troco o meu se abrir o bico,,,ou se eu tiver grana sobrando. Pense bem..... Abraços
    Você tem razão Willian. Eu andava pensando no mesmo. Trocar pra que se ele está ótimo e me leva pra onde preciso. Na verdade também tava pensando em pegar esse motor opala 4cc que encontrei por indicação do meu mecânico e guardar pra mais tarde e com calma trocar. O cara tá pedindo R$1200,00 nele e a caixa de C20 que achei estão pedindo R$2200,00. Ou seja, me sai mais caro a caixa do que o motor. Meio nada a ver isso. kk
    O seu tem o tal igniflex?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/12/2016
    Local
    CAMPO LARGO/PR
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    troca sim ...muita diferença... se for trocar a caixa tbem coloca a do chevete
    Essa caixa de chevete aguenta bem? Me falaram que com o opala 4cc ela quebra fácil.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Gustavo Bonatto Ver Post
    Essa caixa de chevete aguenta bem? Me falaram que com o opala 4cc ela quebra fácil.
    Estou rodando com motor de opala 4cil e cambio de chevette 5m nos últimos três anos com pneus 31'' e só alegria, fiz algumas trilhas médias sem nenhum problema.
    Coloquei pneus 36'' agora no final do ano, mesmo sabendo do limite do conjunto e até agora nada.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Opala 4cc no suporte original OHC
      Por Caieta no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/11/2015, 16:14
    2. Motor Opala 4cc no suporte original OHC
      Por Caieta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/10/2015, 04:44
    3. Respostas: 27
      Última resposta: 26/11/2013, 17:07
    4. Motor Opala + Caixa 4 marchas willys + Flange + reduzida willys
      Por paraujo98 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/05/2010, 21:57
    5. Motor 6cc Opala x Cambio 4m original
      Por AlexSanches no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/11/2008, 17:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade