x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Filtro de ar da Kombi => Que conexões usar?!




    Saaaaaaaalve galera! 8) 8) 8)

    Como no maravilhoso mundo de Jeep um upgrade puxa o outro, ao instalar o servo do opala, percebi que precisaria deslocar meu filtro de ar pro outro lado do meu possante OHC.

    Com isso, comprei o filtro de ar da Kombi (que por sinal é o mesmo dos 608 e 709 da Mercedes).

    Preciso da ajuda dos nobres integrantes deste seleto fórum para descobrir como eu faço a conexão do filtro propriamente dito com a boca do carburador.

    Segue uma foto do filtro de ar atual:


    Alguma sugestão?!

    []´s filtrantes,
    Rogério

  • #2
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    Seu carburador eh corpo simples ne?

    Eu particularmente fiz algumas adaptações no meu filtro de kombi. Eu soldei um tubo tanto na entrada quanto na saida de ar para poder acoplar mangueiras (aquelas de aspirador). O "X" da questão ai vai ser o mangote do carburador. Existem uns magotes originais para o seu carburador no mercado. O ideal eh comprar um mangote desses e ligá-lo ao filtro da kombi (devidamente adaptado).
    []'s
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    49
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Fala roger

    Pra conectar o filtro da Kombi com o carburador eu usei a conecção original do carburador da Brasília. Fico bom demais .

    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    49
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Hi esqueci

    Aí vai uma fotim
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor_snorkel.jpg  
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Belo trabalho!! Estou precisando de uma solução similar para o meu jeep, pelo mesmo motivo. Porém ele está com o motor GM - 151. O diãmetro da boca do carburador é o mesmo? tem alguma solução plug n´play (talvez o filtro da s-10) e a última pergunta.. o da kombi não vai estrangular o motor?

    []´s
    Thiago Serpa
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #6
    Aí Thiagão...
    Pelo o que o Roger disse, não tem como estrangular.... Pelo fato de usar o mesmo em motores Toyota BEM mais pesados que o do jeep....
    O filtro da s10 deve ser MUITO caro, o bom da idéia é que vc pode pegar um filtro mais barato e bom e fazer um produto bem legal....
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #7
    E aí xara blz!?

    seguinte eu coloquei o filtro de ar de kombi no meu CJ. Eu usei uma curva aquelas de borracha grossa encontrada em lojas de produtos para trator, uma redução de 100/75, um pedaço de cano de 100, e uma curva de 75 deu certinho tenho algumas fotos...posso tirar outras. Só que tem uma coisa o cheiro que o filtro exala não é dos melhores, depois que voce da uma esticada o negócio da uma fedidinha. Mas é melhor que o orignal!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -silker_029.jpg   -silker_014_189.jpg   -silker_016.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal!!

    Depois de uma longa caminhada pelos ferro velhos da vida encontrei o filtro de ar do corcel/pampa. Ele é cilindrico e parece ser mais ou menos do tamanho do da kombi. Alguém ja usou esse sistema? que conexoes utilizar para conectar com o motor gm 151?
    []´s
    PS: Tentei o da kombi mas sem sucesso, só tinha do banhado à óleo ou estavam quebrados. Na concessionária o preço era muito absurdo.

    Valeu!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #9

    Filtro de ar

    No meu eu uso o filtro da Kombi, mas eu tive que usar duas conexões de borracha da própria kombi, uma do ano 92 e outra da kombi a óleo, se vc quiser depois eu te mando fotos.

  • #10
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Re: Filtro de ar

    Citação Postado originalmente por Sanderson Cássio
    se vc quiser depois eu te mando fotos.
    Faaaaaaaala meu camarada!!!

    Seeeeeempre queremos!!!
    Adoraaaaaaamos fotos!!!

    []´s fotográficos,
    Rogério

  • #11
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    RogerK eu vi na sua foto que vc deu uma incrementada no visual, se preocupou em colocar o filtro pra dentro da cabine, isolou o distribuidor...

    Mas cometeu um erro grave, deixou a bobina no compartimento do motor. Coloque-a dentro da cabine, igual como vc fez com o filtro, pois a bobina é uma das coisas mais vulneraveis a água.

    Abraços!
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #12

    Carburador

    Segue as fotos, a primeira conexão é a borracha que vem no carburador da kombi 92, e outro comprido é da kombi díesel.

    Mas dependo da altura do motor em relação ao capô, não é necessário esse prolongamento que eu colequei, pois o se eu colocasse em cima da tampa de óleo o capô fechava com dificuldade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade