x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1

    motor diesel tipo 608 da band e perkins alguem tem no CJ




    Olá pessoal alguem ai tem um CJ a diesel motor pesado tipo de band ou um perkins tenho um CJ 6 estou pensando em por um mwm 229 4 será que da ?
    4X4 Brasil
    Zenha

  • #2

    Smile BernaBand

    Fala Band:
    Não vi nenhuma adaptação com o 608 ou outro motor típico das Bandeirantes. Sempre motores diesel mais leves, tipo o gemini.
    Tem também a possibilidade de simplesmente comprar uma bandeirantes inteira...
    Mas entendo a filosofia de criar os problemas para buscar as soluções.
    Bos sorte

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    band, aconselho a não fazer isso, o chassi do CJ6 não vai aguentar é muito peso.

    Tenho na Rural um S4T (que é mais compacto leve que o mwm-229 4), a rural que já tem originalmente o chassi bem mais parrudo que do CJ e mesmo assim teve que ter vários reforços e na suspensão os feixes originais tb tiveram que ser trocados por feixes de toyota.

    O S4T ocupou todo o cofre da Rural (que é maior que do CJ) e mesmo assim só coube SPOAndo, esses motores são bem mais altos que os à gasolina.

    A distribuição do peso na Rural ficou legal mas deve ser um problema no CJ com esse motor.
    4X4 Brasil

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Sergio Wilys
    Não vi nenhuma adaptação com o 608 ou outro motor típico das Bandeirantes.
    Quer ver 1 ?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=4615&page=13

    []'s

  • #5

    Post

    Citação Postado originalmente por Sergio Willys Ver Post
    Fala Band:
    Não vi nenhuma adaptação com o 608 ou outro motor típico das Bandeirantes. Sempre motores diesel mais leves, tipo o gemini.
    Tem também a possibilidade de simplesmente comprar uma bandeirantes inteira...
    Mas entendo a filosofia de criar os problemas para buscar as soluções.
    Bos sorte
    Valeu Sergio vou encarar esse mwm
    Zenha

  • #6
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    band, aconselho a não fazer isso, o chassi do CJ6 não vai aguentar é muito peso.

    Tenho na Rural um S4T (que é mais compacto leve que o mwm-229 4), a rural que já tem originalmente o chassi bem mais parrudo que do CJ e mesmo assim teve que ter vários reforços e na suspensão os feixes originais tb tiveram que ser trocados por feixes de toyota.

    O S4T ocupou todo o cofre da Rural (que é maior que do CJ) e mesmo assim só coube SPOAndo, esses motores são bem mais altos que os à gasolina.

    A distribuição do peso na Rural ficou legal mas deve ser um problema no CJ com esse motor.
    Olá tudo bom José o bernardão já esta com reforço de chassis mas vou reforçar mais ainda vou encapalo tambem irei por ele bem atrasado ai distribui o peso. O mwm vai entrar um pouco no jipe o câmbio vai bem para trás ai talvez de né irei por o mwm em junho ai tenho mais tempo para começar a soldaçãovou postando fotos dele.
    4X4 Brasil
    Zenha

  • #7
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tudo bom Elmer ficou legal o prateado irei por o mwm 229-4 em junho postarei fotos da engenhoca
    Zenha

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Band, o prateado do nosso grande Elmer Jeep não conta: Praticamente é uma Band moderna com algumas grandes melhorias , e com algo na aparencia que lembra um CJ5...Ha ,ha ...

    Além do que, o MWM 229/4 pesa uns 150 kg a mais do que o 14B.
    E, será que vc vai ter um outro Elmer para preparar para vc? Ou vc é de RR tb?

    Talvez para o que vc quer, um MWM sprint seja o ideal.

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Fala João, até vc tá me tirando, hehehe..

    Ontem durante uma trilha a galera vinha discutindo no rádio sobre Troller X Willys, aí devido aos meus argumentos um troleiro disse que eu não podia participar do debate porque meu Jeep é um Híbrido...que tinha mais coisa de toyota do que de Jeep...quase a mesma coisa que vc falou acima, huahaua.

    1 abraço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    58
    Posts
    217
    Agradecimentos: 2
    Band,
    Em matéria de adaptação quase tudo é possível. Isto não quer dizer que será fácil ou que irá ficar bom. Certamente é melhor usar um motor mais leve como MWM Sprint 2.8 ou algum outro similar, como foi sugerido. As vantagens são inquestionáveis. Porém, outros fatores devem ser levados em consideração, como por exemplo, disponibilidade e custo. Eu acho perfeitamente possível adaptar um motor Mercedes OM 314 em um CJ, Rural, F75 e por aí afora. Desde que o serviço seja bem feito, o chassis seja reforçado e o restante da mecânica esteja compatível com o motor. Eu tenho um amigo que tirou o V8 do seu CJ3B e instalou um OM364 e digo que ficou o bicho!! Pude acompanhar o Jeep em várias trilhas e o Jeep não apresentava nenhum tipo de problema, pelo contrário ele era sempre o limpa trilha. Ele acabou retornando com o V8, devido as dificuldades em legalizar a documentação.
    Abraço,
    Celso

  • #11
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Band, o prateado do nosso grande Elmer Jeep não conta: Praticamente é uma Band moderna com algumas grandes melhorias , e com algo na aparencia que lembra um CJ5...Ha ,ha ...

    Além do que, o MWM 229/4 pesa uns 150 kg a mais do que o 14B.
    E, será que vc vai ter um outro Elmer para preparar para vc? Ou vc é de RR tb?

    Talvez para o que vc quer, um MWM sprint seja o ideal.
    olá tudo bom João é isso ai o 14 b é bem mais leve que um mwm 229-4
    mas vou encarar esse motor ele esta aqui sem uso nenhum, o motor esta otimo o chassis do bernardão é bem reforçado, vou por o motor bem para traz ai distribui o peso.
    Zenha

  • #12
    Citação Postado originalmente por Celso CJ5 diesel Ver Post
    Band,
    Em matéria de adaptação quase tudo é possível. Isto não quer dizer que será fácil ou que irá ficar bom. Certamente é melhor usar um motor mais leve como MWM Sprint 2.8 ou algum outro similar, como foi sugerido. As vantagens são inquestionáveis. Porém, outros fatores devem ser levados em consideração, como por exemplo, disponibilidade e custo. Eu acho perfeitamente possível adaptar um motor Mercedes OM 314 em um CJ, Rural, F75 e por aí afora. Desde que o serviço seja bem feito, o chassis seja reforçado e o restante da mecânica esteja compatível com o motor. Eu tenho um amigo que tirou o V8 do seu CJ3B e instalou um OM364 e digo que ficou o bicho!! Pude acompanhar o Jeep em várias trilhas e o Jeep não apresentava nenhum tipo de problema, pelo contrário ele era sempre o limpa trilha. Ele acabou retornando com o V8, devido as dificuldades em legalizar a documentação.
    Abraço,
    Celso
    Olá tudo bom Celso quero por esse motor porque ele esta aqui so esperando, tenho certeza que ele esta otimo ai eu coloco o motor e vejo como o chassis vai se comportar se não der colocamos o maverick dinovo que vai ser um trampo mas blz o que vale é a engenhoca
    abraço
    Zenha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade