x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Distribuidor original Wapsa com sistema Indutivo




    Bom dia pessoal, após comprar um ditribuidor Indutivo no ML, acabei me decepcionando muito com o serviço porco da pessoa que recondicionou aquele distribuir.
    Após algum tempo resolvi desmontar o distribuidor recondicionado e montar suas peças no velho distribuidor original do BF, mantendo as curvas de avanço originais vácuo, rotor...
    Nos primeiros testes, o motor está pegando mais fácil, a lenta está mais redonda, e as oscilações do avanço centrífugo não existem mais.

    Segue minha ultima enjambração...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Distribuidor original Wapsa com sistema Indutivo-wapsa-indutivo.jpg   Distribuidor original Wapsa com sistema Indutivo-wapsa-indutivo-2.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Rafaminc. Agora o distribuidor é Wapsa.
    Vc tirou as peças do distribuidor Bosch, e adaptou no wapsa ??? refazendo todo o sistema do wapsa???
    de antemão obrigado.....

  • #3
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Rafaminc. Agora o distribuidor é Wapsa.
    Vc tirou as peças do distribuidor Bosch, e adaptou no wapsa ??? refazendo todo o sistema do wapsa???
    de antemão obrigado.....
    É um WapBosch agora, rsss... do Wapsa eu aproveitei a carcaça, a mesa, avanços e rotor. Assim as curvas continuam originais, pois não confiava na adaptação do distribuidor Bosch.

  • #4
    Que legal Rafa !! E ai, deu tanto trabalho como você tinha previsto ? Agora você tem a receita de como transformar o Wapsa original em distribuidor eletronico transistorado. Dê mais detalhos ai !!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Alcobaça/BA
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal desse maravilhoso fórum, gostei da idéia Rafaminc, preciso de um sistema igual, pois o velho guerreiro de 1962 que estou restaurando ainda usa o motor original e distribuidor wapsa, preciso comprar a aranha e a bobina de indução e não sei onde comprar. O velho guerreiro que estava sendo destruído pela ferrugem e jogado as tralhas está ficando muito bonito que depois irei postar as fotos, só tenho que agradecer aos amigos desse fórum pelas dicas que aqui encontrei, como: adaptação de caixa de 5 marchas do Chevette e direção hidráulica, pois estou ansioso para ver tudo prontinho.

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    gracilianoviana. Primeiramente BEM VINDO AO FORUM....

    Rafaminc..... Agora é wapbosch, é fácil achar a aranha (as peças para transformar em eletronico) e outras coisas para fazer a adaptação...
    Pois estou com dois distribuidores remanufaturados para colocar no BF. e como tenho outros distribuidores wapsa, estava pensando em fazer a tal adaptação. dá as dicas de onde consigo as peças. Ok. Um abraço.. até mais.

  • #7
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    gracilianoviana. Primeiramente BEM VINDO AO FORUM....

    Rafaminc..... Agora é wapbosch, é fácil achar a aranha (as peças para transformar em eletronico) e outras coisas para fazer a adaptação...
    Pois estou com dois distribuidores remanufaturados para colocar no BF. e como tenho outros distribuidores wapsa, estava pensando em fazer a tal adaptação. dá as dicas de onde consigo as peças. Ok. Um abraço.. até mais.
    Bom dia Antonio, as peças eu retirei de um distribuidor Bosch que eu tinha comprado ano passado. Como esse Bosch estava uma M, e eu não tinha nada pra fazer, resolvi desmonta-lo e jogar os componentes pra dentro do Wapsa...

    Agora, quero ver se monto um Hall para testes, só preciso de outro Wapsa para começar a brincadeira.

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Pena que vc está aí no sul.... Senão. poderia mandar o distribuidor para fazer a adaptação
    Mas pelo jeito tendo o Bosch eletronico (remanufaturado) é desmontar os dois e fazer a montagem no Wapsa, retirando peças do Bosch, (somente a parte da eletronica) e adaptar no Distribuidor Wapsa. Quando era platinado o distribuidor wapsa era mais fácil de mecher...
    Mas é isto aí. vamos aprendendo e chegamos lá.
    Um abraço
    até mais.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/07/2010
    Local
    Montenegro/RS
    Idade
    44
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Bom dia Antonio, as peças eu retirei de um distribuidor Bosch que eu tinha comprado ano passado. Como esse Bosch estava uma M, e eu não tinha nada pra fazer, resolvi desmonta-lo e jogar os componentes pra dentro do Wapsa...

    Agora, quero ver se monto um Hall para testes, só preciso de outro Wapsa para começar a brincadeira.

    Boa tarde!!!

    sei que faz tempo mas vamos tentar!!!

    Chegou a fazer sistema hall com distribuidor wapsa?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    Sei é o post é antigo, mas alguém mais fez esta montagem tem mais dicas???

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Bom dia pessoal, após comprar um ditribuidor Indutivo no ML, acabei me decepcionando muito com o serviço porco da pessoa que recondicionou aquele distribuir.
    Após algum tempo resolvi desmontar o distribuidor recondicionado e montar suas peças no velho distribuidor original do BF, mantendo as curvas de avanço originais vácuo, rotor...
    Nos primeiros testes, o motor está pegando mais fácil, a lenta está mais redonda, e as oscilações do avanço centrífugo não existem mais.

    Segue minha ultima enjambração...
    amif]go comprei so o miolo(eletronica do distribuidor do opala e tenho um distribuidor waspa a disposição, pelo o que analisando aqui vou suar a mesa fixa original do wapsa e fazer um tubo para adaptar a mesa móvel da ignição eletronica!
    E este caminho que vc usou? tem alguma dica??

  • #12
    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    amif]go comprei so o miolo(eletronica do distribuidor do opala e tenho um distribuidor waspa a disposição, pelo o que analisando aqui vou suar a mesa fixa original do wapsa e fazer um tubo para adaptar a mesa móvel da ignição eletronica!
    E este caminho que vc usou? tem alguma dica??
    Cangu, bom dia.
    Fazem anos que fiz esta adaptação e já vendi o Jeep. Se não me engano, não troquei a mesa do Wapsa. Só peguei a bobina aranhas e adaptei sobre o eixo. Não tenho mais certeza disso, mas não foi difícil adaptar, só tive que tornear algumas peças e soldar a aranha num tubo que ficou encaixado na cabeça do eixo original.

    Vai postando as fotos da sua adaptação, que vou olhando e comentando. Qualquer coisa, segue meu e-mail: rafaelmincato@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. DÚVIDAS NA MONTAGEM DO DISTRIBUIDOR 6cc INDUTIVO
      Por Rafaminc no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/05/2011, 14:12
    2. DIS para 6cc - Sistema de Ignição sem uso do Distribuidor
      Por gnecchi no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/05/2009, 13:42
    3. Eixo Distribuidor Wapsa
      Por albinoandrade no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/08/2008, 15:47
    4. Avanço distribuidor wapsa motor BF 161.
      Por junior braga no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/06/2008, 16:27
    5. Compro Tampa Distribuidor Wapsa OHC
      Por Cacá no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/09/2007, 13:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade