x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13



    Não basta limpar os gicleurs.
    Desmonta o carburador todo - mas todo MESMO - e manda para um banho químico. Regula a bóia bem em baixo e testa. Se regulou bem baixo mesmo, o motor não vai conseguir se sustentar e vai morrer. Ótimo! Só estamos começando. Abre de novo e põe um pouquinho - eu disse um pouquinho - mais para cima. Se não der certo nessa segunda vez, de pouquinho em pouquinho vai dar certo na terceira. Acertado então o nível da bóia para o teu "sistema", deve parar de pingar, e com o carburador zerado, a lenta vai segurar melhor. Agora... se você mexer em qualquer parâmetro, quer dizer, qualquer coisa... como mudar gicleurs por exemplo, o "sistema" muda... e proavelmente o nível da bóia será ligeiramente diferente. Comece tudo de novo. Jeep é paciência. Perca tempo ajustando e aprendendo e só quando estiver seguro saía para o passeio ou trilha. Se o problema de pingar e outros não forem solucionados pelo banho químico com limpeza radical do carburador e pelo ajuste cuidadoso - eu disse CUIDADOSO - da bóia... aí outras hipóteses poderão ser formuladas. Não por enquanto...
    Boa sorte !

  • #14
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Estou com problemas com meu carburador. O mecânico olhou e descobriu que a haste de acionamento do injetor, está
    com folga e assim quando eu aciono, ela primeiro entorta para depois acionar o injetor e assim, o motor tem aquele
    tempo para reação e o carro engasga. O mecânico falou que antigamente existia uma guia em plastico que se colocava
    para retirar esse desgaste na pista da haste de acionamento e que por ~quase não usarem, deixou de ser fornecido
    com o kit de reparo. Alguém saberia onde posso encontrar essa guia, para não ter que mandar fazer uma bucha em um
    torneiro ? Como conseguir isso ou sanar esse problema ?
    Agradecendo antecipadamente,
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #15
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Boa noite. Cara um bom torneiro faz esta haste para você. Leva a original para um que ele faz igual e mais forte. Anos atrás meu mecânico e torneiro fez a haste que vai do acelerador para a alavanca da borboleta do carburador ( o meu é o H40 EIS ), e fez com ajuste de altura com porca e contra-porca, ficou melhor que o original que já tinha folgas no acoplamento e ficava saltando, (ai eu ficava sem aceleração). Pena que ele foi embora para Petrolina tentar novas oportunidades, mas ai em Resende com certeza você vai encontrar profissionais para fazer essa coisa simples.
    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #16
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Vou retirar o carburador e levar no torneiro, entrendo na fila para ele confeccionar a bucha para acabar com a folga...Obrigado.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #17
    Usuário Avatar de Erasmos
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Ola Dan Nader, boa tarde!!!

    No meu caso eu comprei o carburador Brosol H40 DEIS, tive que mandar um torneiro fazer uma pequena flange para adpatar, mas é coisa simples, qualquer torneiro faz. Mas existe tambem o carburador Brosol H40 EIS, neste eu acho que nao precisa da flange, mas tenho que confirmar com o meu mecanico ok!!!

    abraço
    Turbino, boa tarde!

    Teria como mandar fotos dessa flange. Também comprei um H40 e o diâmetro entre os prisoneiros do BF161 são menores. Queria um exemplo para mandar o torneiro fazer.

    Obrigado
    Ex Hilux SRV 2002 CS - Atuais: L200 GLS 2015 e Willys CJ5 1966

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida carburador Jeep Willys 6cc
      Por Luciano - CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 51
      Última resposta: 02/03/2017, 10:21
    2. Ajuda ! Problemas com o arranque do Jeep Willys !!
      Por João Gabriel Merrichelli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/12/2015, 22:07
    3. Qual é o carburador próprio para o jeep willys cj5 6cc?
      Por luizmarques no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/02/2013, 08:33
    4. problemas com carburador do jeep 1949
      Por felipe kowalski no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/03/2006, 12:38
    5. Problemas no carburador DFV
      Por AllanVictor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/01/2006, 13:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade