x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7



    Com 0,1 positivo lado direito e 0,4 positivo lado esquerdo ele estabilizou, não passarinha mais.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    tudo tem um limite , ...

  • #15
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Monge, cáster original dos dois lados é igual, 1,3, pra que tentar reinventar a roda e usar cáster diferente nos dois lados? Vai continuar dando problema. Parou de passarinhar pois pulou de um cáster negativo dos dois lados para positivo, normal que isso acontecesse, mas daí manter valores diferentes nos lados, sinceramente, não estou entendendo. Com esse tipo de coisa não da pra ficar inventando ou arriscando.
    Abs.
    Renato

    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Hoje que conseguiram acertar mais ou menos, antes estava dando

    3,5 negativo do lado esquerdo
    e 1,5 negativo do lado direito

    Cidade pequena no interior de minas. O cara que alinha caster não entende de mecanica, o mecanico não entende de pneu, e por ai vai, vc tem que ir em diversos lugares diferentes com pessoas diferentes, ideias diferentes para conseguir uma coisa simples.

    Nesta diferença que está agora, diminuiu muito o passarinhando do jipe, mas ela ainda esta puxando pra direita. Pelo menos isso é problema de alinhamento, vai mexer depois que solucionar o problema original.

    Para conseguir este alinhamento, teve que levar o jipe com o eixo solto para que o cara que mede o caster animasse tentar alinhar ele. E mesmo assim ainda ficou fora. Segundo o cara, esta diferente de 0,3 graus que está dando, não causaria nenhum problema mais grave como estava antes.
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 3

    😨😨😨

  • #17
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    A ideia é igualar os 2, o problema que aqui não tem pessoas especializadas para fazer isso, tem que ir na tentativa e erro até acertar.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    A ideia é igualar os 2, o problema que aqui não tem pessoas especializadas para fazer isso, tem que ir na tentativa e erro até acertar.
    Monge, perdoe-me mas não é nenhuma ciência de foguete, põe no cavalete, corta a solda dos munhões e com a ajuda de um goniometro (ferramento pra medir angulos, soca os dois graus positivos lá (eu punha um pouco mais)) feche com solda mig e sal a gosto
    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #19
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Monge, perdoe-me mas não é nenhuma ciência de foguete, põe no cavalete, corta a solda dos munhões e com a ajuda de um goniometro (ferramento pra medir angulos, soca os dois graus positivos lá (eu punha um pouco mais)) feche com solda mig e sal a gosto
    []'s
    Já foi feito assim, e o resultado foi um eixo perdido. Não conseguiram acertar o ponto.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #20
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    A provável causa está aí, Tuna foi em cima e assim como ele também acredito ser o cáster. Então meu amigo, apesar de saber como é difícil hoje em dia encontrar alguém disposto e com experiência no interiorzão desse país, sinto lhe dizer, mas ta na hora de procurar alguém que realmente saiba o que está fazendo pra corrigir isso.
    Abs.


    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Já foi feito assim, e o resultado foi um eixo perdido. Não conseguiram acertar o ponto.

  • #21
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    3,5 negativo do lado esquerdo
    e 1,5 negativo do lado direito
    Cáster negativo causa um efeito semelhante do "tombar a roda" nas curvas e por isso a direção dica extremamente sensível nas curvas, pois quando se vira um pouco as rodas o ângulo faz a roda "querer" virar mais...

    Minha experiencia com SPOA (Ok, não manjo muito, mas...) é que um Caster Positivo menor que 3,5 dá problema de sensibilidade mesmo. Corrija isso e acabou o problema.

    Pelo que vc escrevei é um trampo simples. Levanta o carro, mota cavaletes no eixo, solta os grampos, corta as soldas, rotaciona o eixo pra que o angulo fique certo e solda as sapatas novamente. Fixa os grampos e sai pra testar. Acho que em meio dia de trabalho faz tudo.


    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #22
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Meio dia? hehehehee já se vão 3 anos neste corta, solta e testa... lembrando que o eixo é da toyota, ele é inteiro. E fora isso tem que fazer reforços nele para aguentar a alavanca dos pneus.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #23
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Meio dia?
    Sim, para ajustar o caster mudando apenas a posição das sapatas do eixo que já está lá é meio dia. Trampo simples de fazer.

    Outra opção é montar cunhas. Aí é menos de 1 hora de trampo. Solta dos grampos, posiciona as cunhas, remosta tudo e sai testar.

    []'s
    4X4 Brasil
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    -img0667a.jpg



    Caros amigos, boa tarde, eu montei 2 eixos de rural em um JPX na garagem da minha casa , inverti tanto os munhões dianteiros( cortei e ressoldei as bolas ) como os traseiros . Como os amigos falaram , para ficar estável a direção , tem que ter um caster bem acentuado , coloquei no meu 11 graus , o jipe anda a 100 km de forma perfeita .
    A minha margem de erro , pois a solda puxou um pouco , foi de 0,5 grau . Isso não alterou nada na dirigibilidade.

    A ferramenta esta na foto acima, esse goniometro vende na cofermeta ; é magnético , a referencia é a gravidade , não tem como dar errado . Agora, não faça a inversão de caster com o eixo montado no jipe . Sempre é necessário desmontar tudo , tirar os munhões . Apenas com o eixo vazio , sem semi eixos , rolamentos , você prende numa morsa em um bancada e executa o corte e solda dos munhões . No caso do eixo do jipe , tem um tubo por dentro , no caso da Toyota se não tiver há necessidade de se fazer um num torneiro e embutir por dentro antes da solda permitindo girar a bola do munhão . Sinceramente não há dificuldade . Na hora de soldar , você zera o nível do diferencial na bancada e executa a solda. Ponteia-img0605a.jpg-img0608a.jpg antes em varias partes antes de soldar um cordão inteiriço , senão a solda puxa . Vou além amigo, devido os pneus 38 , com certeza há necessidade de braços de munhões especiais , assim como a barra de direção e terminais reforçados .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitara instável
      Por bomberman no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/10/2010, 14:06
    2. Vendo Jipe Willys CJ5 - Pneus Mudzilla 33"
      Por Thamine Castro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/04/2010, 15:04
    3. Samurai instável
      Por Samambaia no fórum Suzuki
      Respostas: 35
      Última resposta: 27/10/2008, 17:51
    4. Samurai instável
      Por Samambaia no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/03/2005, 13:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade