x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Eixo Traseiro Flutuante Marca HD 4x4




    Boa Tarde Amigos,
    Alguém já ouviu/usou produtos desta marca HD 4x4?
    Meu próximo passo na reforma interminável do Caroço é o diferencial traseiro. Como não sei o que vou encontrar já estou me preparando para o pior...
    Sinceramente não acho que eu vá precisar colocar os flutuantes, meu objetivo não é trilhas pesadas e tb. não tenho pneus grandes. Mas, por outro lado, também não vou achar os semi-flutuantes novos e se achar não sei se o valor compensa.
    Os kits que estou vendo dos flutuantes partem de 2000,00 - mas este aí parece mais em conta.
    O que vcs acham?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Boa Tarde Amigos,
    Alguém já ouviu/usou produtos desta marca HD 4x4?
    Meu próximo passo na reforma interminável do Caroço é o diferencial traseiro. Como não sei o que vou encontrar já estou me preparando para o pior...
    Sinceramente não acho que eu vá precisar colocar os flutuantes, meu objetivo não é trilhas pesadas e tb. não tenho pneus grandes. Mas, por outro lado, também não vou achar os semi-flutuantes novos e se achar não sei se o valor compensa.
    Os kits que estou vendo dos flutuantes partem de 2000,00 - mas este aí parece mais em conta.
    O que vcs acham?
    Matraka., os semi eixos semi flutuante não precisam ser trocados, pode-se trocar somente os rolamentos, mas tem que tomar cuidado com as travas que tem que ser substituidas com critério, nada de esmirilhadeira para tirar e nem pingo de solda pra prender, leve a um torneiro qualificado que ele saberá trocar o anel trava.

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3
    Será que eu consigo desmontar isto aí Tuna?
    Já li alguns tópicos e parece que é bem complicado. Pelo que entendi a peça dá uma travada que dá trabalho para tirar.

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Matraka.... O seu eixo é canela fina ou grossa.???
    Se for canela fina... tira a roda, o cubo (porca no centro no semi eixo) desmonta o espelho da roda.. e tem uma ferramenta, que como se fosse um martelo em um eixo. a ferramenta original tem rosca para ser apertado no semi eixo...

    Se for de canela grossa. tem que soltar a campana, o sistema de freios e retirar o espelho... sai com tudo.....
    Para trocar o rolamento tem que cortar a trava. e colocar na prensa para retirar o rolamento e novamente prensa para colocar o rolamento novo. e mais a trava (arruela). que muitos esquentam para colocar no eixo... outros colocam na prensa.....
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Caro amigo , eu uso há muito tempo no meu Jipe preparo para trilhas pesadas aqui de Bh ( traseiro há mais de 4 anos ), tanto o dianteiro como no traseiro, pode por que é confiável 100% , principalmente a manga de eixo que é forjada .



    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Boa Tarde Amigos,
    Alguém já ouviu/usou produtos desta marca HD 4x4?
    Meu próximo passo na reforma interminável do Caroço é o diferencial traseiro. Como não sei o que vou encontrar já estou me preparando para o pior...
    Sinceramente não acho que eu vá precisar colocar os flutuantes, meu objetivo não é trilhas pesadas e tb. não tenho pneus grandes. Mas, por outro lado, também não vou achar os semi-flutuantes novos e se achar não sei se o valor compensa.
    Os kits que estou vendo dos flutuantes partem de 2000,00 - mas este aí parece mais em conta.
    O que vcs acham?

  • #6
    Canela grossa.
    Antonio me explica melhor este negócio de ter que cortar a trava, por favor.

  • #7
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Boa Tarde Amigos,
    Alguém já ouviu/usou produtos desta marca HD 4x4?
    Meu próximo passo na reforma interminável do Caroço é o diferencial traseiro. Como não sei o que vou encontrar já estou me preparando para o pior...
    Sinceramente não acho que eu vá precisar colocar os flutuantes, meu objetivo não é trilhas pesadas e tb. não tenho pneus grandes. Mas, por outro lado, também não vou achar os semi-flutuantes novos e se achar não sei se o valor compensa.
    Os kits que estou vendo dos flutuantes partem de 2000,00 - mas este aí parece mais em conta.
    O que vcs acham?

    Tem alguns relatos bons nesse tópico, da uma olhada.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...conhece-2.html (Kit Flutuante HD 4X4, alguém conhece?)

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Canela grossa.
    Antonio me explica melhor este negócio de ter que cortar a trava, por favor.
    Esta trava (arruela). é o que prende o rolamento no semi eixo.... (ponta de eixo).
    Vc vai ter que cortar na talhadeira...... para poder tirar o rolamento.
    Ta aí.. Manual do mecanico
    abçsEixo Traseiro Flutuante Marca HD 4x4-imagem-111.jpg
    Eixo Traseiro Flutuante Marca HD 4x4-imagem-112.jpg
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #9
    Usuário Avatar de andrepaniz
    Entrada
    24/07/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Eu uso os flutuantes traseiros da hd ja algum tempo, nada a reclamar, foi um otimo custo beneficio.
    Claudio Andre Paniz
    Willys 1960 (VOVÔ WILLYS )
    L200 SAVANA (MIT)

  • #10
    fiquei em dúvida. Achei legal o dono responder e dar atenção mas fiquei receoso com os problemas embora o proprietário reconhecesse o erro e diz ter sido sanado.
    De qualquer forma vou seguir o conselho do Tuna, vou tirar os eixos para ver o estado. Vou levar em algum canto para ver se há trincas que condenem o mesmo. Caso tenha que trocar aí provavelmente vou usar estes da HD... a diferença de preço é bem grande.

  • #11
    Usuário Avatar de H.Junior
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Queria aproveitar o tópico para consultar a opinião de vocês. Tenho um jeep 56 cj5 com canela fina traseiro. Qual melhor opção, trocar o eixo por um canela grossa completo original ou trocar os meus semi eixos por um kit flutuante da HD?

  • #12
    Bom Dia!
    Na terça-feira estive em uma oficina aqui em Oz...asco para dar uma olhada em umas adaptações. Me deparei com um mecânico, conhecido meu, instalando uma tomada de força em uma F75. O kit era da HD. Parece bem robusto, peças bem feitas mas.......
    Havia um erro de projeto tosco que eu, como leigo, percebi na hora. Há uma luva (parecendo um cardan) bem robusto que faz a conexão nas engrenagens do guincho (estava na parte da frente) e dali sai os eixos que vão se acoplar na tomada de força. Nesta luva há um chanfro para que um pino (na verdade não sei se é este nome, são aquelas pecinhas de metal que se usam para travar polias) ... então este pino deve assentar justo, bem justo, neste chanfro.... Mas o chanfro é longo e não tem limite, o que eu quero dizer é que ele é vazado na frente e atrás, ou seja, o pino até assenta justo mas com o movimento ele vai correndo para o fundo, sentido tomada de força, e sai da luva o que faz com que a luva gire em falso.
    Como resolver me perguntou o mecânico... "Carca um solda no fundo e resolve o problema."
    Agora vejam, isto é ou não é erro de projeto? Se há Engenheiros, como o proprietário afirmou no outro tópico então devem ser estagiários.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. kit eixo traseiro flutuante ensimec
      Por DeMelo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 34
      Última resposta: 03/01/2020, 20:24
    2. Comprimento de eixo traseiro dana 44 com kit flutuante
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2010, 17:16
    3. disco traseiro como eixo flutuante
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/08/2007, 19:05
    4. Eixo traseiro Flutuante - é viavel um grupo?
      Por leovalle no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 38
      Última resposta: 04/03/2005, 00:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade