x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Motor Ap 1.8 ou 2.0




    Estou trocando o meu motor opala 6cc por um AP. Troco com certo pesar, mas estou cansado de quebrar cruzetas ao tentar subir as dunas aqui no Ceará. Minha preferencia é pelo 2.0 a alcool, mas já me apareceu alguns 1.8 a gasolina em ótimo estado e o preço mais em conta. Dei uma volta (ta certo que foi na cidade) em um jeep com o motor 1.8 e gostei. Vocês acham que a diferença entre um e outro é muito grande? Alguem que usa esse motor (1.8) pode falar um pouco sobre ele?

    Obrigado a todos.
    Wladimir

  • #2
    Esqueci de explicar que uso o cambio da D20 (5 marchas). Acho que é isso... O Ap anda bem com esse cambio??

  • #3
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #4
    ja pensou em trocar os semi eixos ??? vai gastar menos e ficar melhor que trocar o motor
    []'s

  • #5
    Beto Lacerda,

    Sempre achei que dava para "reforçar" essas peças, principalmente porque eu vejo os colegas aqui no forum com uma motorização até mais potente que a do motor opala 6cc. O problema é que não entendo de mecanica e já tentei pesquisar sobre o assunto mas não consegui ver alternativas. Se vc puder me ajudar eu agradeceria. Quais seriam as alternativas para trocar os semi eixos e parar de quebrar as "benditas" cruzetas. O probelam maior é que aqui em Fortaleza nossas trilhas são recheadas de dunas, e para passar algumas delas, como o jeep com essa motorização é pesado, tenho que encher o motor e quase sempre as curzetas ou "abraçadeiras" se esfarelam. O que posso fazer nesse sentido? onde posso ver imagens de ionstalações alternativas?

    Obrigado.
    Wladimir

  • #6
    wladimircapelo, ja tem a solução pronta , chama-se T-rex bone da ensimec , usa semi-eixos reforçados e homocinetica de toy band .
    da uma olhada no site da ensimec ( www.ensimec.com.br ) e nesse topico ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=10809&start=0 nele tem o traseiro flutuante e o dianteiro com homo de band
    []'s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    É claro que vc vai sentir diferença entre os motores.

    Vou expor o que aconteceu comigo, o pq resolvi colocar AP mesmo se tratando de um motor bem mais caro que GM250s, escolhi o AP pq simplesmente a aptação é bem simples, o cambio original 4 marchas aguenta ele numa boa, eixos mesma coisa, e claro a suspensão e chassi agradecem o alivio de 200kg do BF161.

    Ou seja, o custoxbenefício para mim está sendo 200% satisfatório. Eu rodo no dia-a-dia com ele e uma trilha por mês. O consumo de combústivel do meu jeep é o mesmo que qquer carro de passeio.

    Avalie o que é melhor para você, aproveitar que já está com motor e gastar mais uns R$3.000 reforçando eixos e cardãs ou gastar a mesma coisa pra adaptar o AP.

    []s

    Peleje

  • #8
    Beto,
    obrigado pela atenção e os links que você enviou são muito esclarescedores. Já tinha entrado no site da Ensimec, e suspeitava que ali estava a solução, mas como não entendo de mecanica fiquei na dúvida. Imagens sempre falam mais que mil palavras....
    Valeu pela dica. Vou dar uma olhada com bastante calma para avaliar as opções.

    Peleje,
    a minha indecisão é exatamante quanto ao custo beneficio, já que pretendo andar bastante com o jeep na cidade e nas trilhas... por isso cogitei o motor AP. É muito bom saber da sua satisfação com esse motor. Seu jeep esta equipado com o 1.8 ou 2.0?

    Abraço,
    Wladimir

  • #9
    salve wladimir

    usei ap 1.8 no meu jipe por muito tempo
    sempre fui fã de carteira desse motor´
    preço acessível, não dá problema de manutenção e as peças são baratas e fáceis de se achar
    desde o final do ano passado estou com ap 2.0 e ele é melhor ainda
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...f958d27886.jpg
    acredito que com o câmbio que vc possui, qualquer 1 dos 2 será boa opção
    mas particularmente optaria pelo ap 2.0: mais torque e mais gostoso de dirigir

    [ ]´s

  • #10
    salve Proença,
    acho que vou seguir a sua dica. Vou procurar com mais calma até achar um 2.0... até orque a diferença de preço é muito pequena. O importante é achar um motor em bom estado. Gosto muito do meu motor GM 6cc, mas está se tornando inviável com o valor da gasolina e seu alto consumo. Estou procurando algum texto onde posso comparar as características de cada um dos dois AP's. Só para me certificar das vantagens de cada um.

    Grande abraço.
    Wladimir

  • #11

    Sugestão

    De uma olhada nesse site
    Se voce quer mesmo saber sobre
    linha AP, VW é aqui mesmo

    http://www.rachadores.cjb.net/


    Espero ter ajudado

    Mandruva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade