x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/02/2006
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    colocar motor a álcool 2.0?ou kit gas no original?




    duvida e inexperiência... mas oq seria considerado uma alternativa mais viavel para dia a dia... colocar um kit gas no motor 6cc ou guardar o motor e colocar um motor tipo de santana 2.0 a alcool?
    tbm gostaria de sabe algo sobre uma tal suspensao importada q dizem dar mais estabilidade ao jeep. pois acabei de realizar um sonho de garoto e comprei meu primeiro jeep( q sera meu carro do dia dia). valeu pela atençao.

  • #2
    duvida e inexperiência... mas oq seria considerado uma alternativa mais viavel para dia a dia... colocar um kit gas no motor 6cc ou guardar o motor e colocar um motor tipo de santana 2.0 a alcool?
    tem muita coisa sobre colocar AP em jeep pelo forum da uma pesquisada que vc acha tudo que precisa saber
    tbm gostaria de sabe algo sobre uma tal suspensao importada q dizem dar mais estabilidade ao jeep.
    qual suspenção ?? qual fabricante ???
    acabei de realizar um sonho de garoto e comprei meu primeiro jeep( q sera meu carro do dia dia). valeu pela atençao.
    parabéns pela compra espero que ele te traga muitas alegrias ...
    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/02/2006
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    entao, o cara q me vendeu disse de uma suspensao importada na faixa de uns 1 600 reais, q deixa o jeep mais alto.. e com maior estabilidade a certa velocidade. qto ao motor vou ver sim. obrigado.

  • #4
    entao, o cara q me vendeu disse de uma suspensao importada na faixa de uns 1 600 reais, q deixa o jeep mais alto.. e com maior estabilidade a certa velocidade.
    pergunta p/ cara a marca ai podemos palpitar ... existem diveros kits , nacionais e importados que prometem isso ...
    usar molas de toy aumenta o conforto e melhora um pouco a estabilidade , mas altura só se colocar o feixe por cima do eixo (SPOA) mas ai envolve tantas modificações ...
    []'s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0

    Re: colocar motor a álcool 2.0?ou kit gas no original?

    Citação Postado originalmente por Gristelli
    duvida e inexperiência... mas oq seria considerado uma alternativa mais viavel para dia a dia... colocar um kit gas no motor 6cc ou guardar o motor e colocar um motor tipo de santana 2.0 a alcool?
    tbm gostaria de sabe algo sobre uma tal suspensao importada q dizem dar mais estabilidade ao jeep. pois acabei de realizar um sonho de garoto e comprei meu primeiro jeep( q sera meu carro do dia dia). valeu pela atençao.
    Colocar kit gás no bf161, e ainda deixar o botijão ocupando o resto do espaço que resta no CJ é cumplicado, sem contar que a economia se for por no papel vai ser menor do que instalar um motor mais moderno e consequentemente mais econômico.

    Mas ai vai do que vc quer. Se ñ quiser fazer adaptações é melhor o Kit gás, porém vai gastar no minimo R$2.500 pra por o kit gás enqto que com esse dinheiro poderia pegar um motor melhor, mais confiável, manutenção mais barata....


    []s



    Peleje

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/02/2006
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    entao exato os dois cilindros de 10 seriam colocados na parte inferior do jeep , e sairiam isso mesmo 2.500 ja com avanço para nao perder petencia. acontece q o motor 6 cc original apesar de o ex dono ter dito ter acabado de ser refeito.. esta parecendo fraco... e faz 3 por litro... como nao posso bancar esse combustivel pensei em ver oq seria mais vantajoso. o jeep esta em aracaju aonde comprei. mas poderia trazer pra ca para algumas reformas. caso coloque o motor a alcool precisaria de adaptaçoes?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gristelli
    entao exato os dois cilindros de 10 seriam colocados na parte inferior do jeep , e sairiam isso mesmo 2.500 ja com avanço para nao perder petencia. acontece q o motor 6 cc original apesar de o ex dono ter dito ter acabado de ser refeito.. esta parecendo fraco... e faz 3 por litro... como nao posso bancar esse combustivel pensei em ver oq seria mais vantajoso. o jeep esta em aracaju aonde comprei. mas poderia trazer pra ca para algumas reformas. caso coloque o motor a alcool precisaria de adaptaçoes?

    Então, 3km/l com certeza o seu BF161 está meio desregulado ou com algum problema, pois o normal desse motor é qdo bem reguladinho fazer 6km/l.

    Pretende fazer trilha com ele? pq dependendo de como for instalado os cilindros talvez te atrapalhe.

    Caso queira colocar outro motor, com certeza e obviamente irá gerar adaptações, alguns motores são mais simples de se adaptar que outros.

    Se fosse eu, já que tem essa grana investiria num motor melhor.

    Tem bastante opções, pesquise no fórum e veja qual se adapta melhor as suas condições.

    []s


    Peleje[/code]

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/02/2006
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    p.peleje, poxa como sabe diferenciar o tipo do motor? esse meu motor é o bf161? é bom? em termos de hp?

  • #9
    Usuário Avatar de victorleyton
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, eu coloquei GNV no BF 161. O meu motor ja tinha ignição eletronica e carburador Solex, assim que foi relativamente simples fora os R$ 3.000,00. O problema é que a potencia foi la pro espaço, o meu problema pode ter sido agravado porque foi instalado dois diferenciais de galaxie, a relação me da otima velocidade na estrada (velocidade de cruzeiro de 90 a 100, sem estourar motor) porem, numa subidinha ridicula, até carreta de boi me passa, ja era asism com gasolina e piorou com o GNV. Pergunto: tem alguem que possa me dizer se a entrada de gas pode ser regulada? Acho que o bichinho meio que se afoga em alta, se tiver ond efica. E mais uma, no caso do GNV o que seria melhor usar o eletrodo da vela bem aberto, mais de 2mm ou melhor usar na abertura do manual???? Existe alguma forma de melhorar a potencia do BF 161 no GNV. Para quem se interesar, coloquei dois cilindros de 9 m3 cada, o bichino tá andando 130 km certinho com os 18m3, considerando que o m3 esta a R$ 1,35, acho qe esta se pagando.

    Gringo Victor

  • #10
    Usuário Avatar de victorleyton
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de um outro comentario, os dois cilindros foram colocados lado a lado trasnversalmente embaixo do banco traseiro, fiz uma adaptação no banco, diminui a quantidade de espuma do mesmo e ficou OK, ainda que um pouco alto. Como minha filha ainde é "baixinha" tudo bem.

    Gringo Victor

  • #11
    Bem aberto, mais de 2mm ou melhor usar na abertura do manual???? Existe alguma forma de melhorar a potencia do BF 161 no GNV.
    Gringo Victor[/quote]

    A melhor abertura e da espessura de uma lamina de serra......se muito aberta.....vai ficar estourando

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade