x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1

    Chamada aos Navegantes




    Bom Dia Amigos,
    Estou postando esta mensagem pq. há algum tempo percebo que o fórum já não é mais o mesmo. Tenho notado que as postagens em busca de auxílio têm ficado bastante tempo sem respostas ao ponto de caírem no esquecimento. Amigos que antes eram assíduos, sumiram.
    Entre um acesso e uma constatação, surgiram dúvidas, receios e, por que não dizer, uma certa tristeza.
    Aqui era de certa forma um ponto de encontro, aonde encontrávamos amigos que muitas vezes nunca vimos, que unidos pela mesma paixão encontravam uns nos outros combustível para alimentar seus sonhos. Sonhos estes que na grande maioria das vezes vinha dos tempos de infância.
    Este vazio que o fórum está deixando, além de ser horrível para àqueles que se acostumaram com as discussões, brincadeiras, é um abismo para àqueles que ainda estão aprendendo e outros tantos que têm vontade de ter seu jipinho, aprender, por a mão na massa... Não há hoje em dia local como este aonde pode-se aprender desde simplesmente admirar até construir seu próprio jipe.
    Podemos dizer que todas as informações necessárias já foram discutidas de alguma forma aqui no fórum mas, com certeza, novas dúvidas, novas adaptações, sempre aparecem e, da maneira que está, ficaram sem respostas ou ficarão circunscritas ao criador. Conhecimento que não se movimenta é conhecimento morto.
    Será que os amigos estão migrando para uma outra ferramenta que não seja o fórum? Algo novo, diferente?
    Há algum defeito no fórum que está afastando as pessoas daqui? Ou será que tudo é culpa do PT (piadinha... rs)?
    Vamos lá cumpanheiros, vamos nos movimentar, vamos voltar a ajudar uns aos outros, mesmo que for para apontar novos caminhos...
    Fica aqui meu desabafo e uma chamada aos amigos.

    Abço,
    Evandro - Matrakaum

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Suas palavras ao doblo......amigo Matraka......
    Também estou ...... da mesma maneira... a pensar....


    Com certeza este Zap-Zap..... ou Wats zap.... que inclusive aqui no fórum.. muitos aderiram...
    Penso que os Administradores do Fórum. deveria abolir esta chamada ao zap. . Pois daqui a pouco todo o fórum. vai ter um tópico com abertura de adesão ao zap. (inclusão)..........
    Dever ser isto que está fazendo o acesso ao fórum diminuir....
    Pois em parte. o acesso ao Wats zap. é mais fácil de que estar à frente do computador.... e mais rápido.. só que não fica como aqui no fórum, opiniões, e auxilio, nas dificuldades de montagem. desmontagem. adaptações. e tal....
    Como gosto de RURAL E PICKUP. (f 75)..... Lá tambem diminui o acesso...
    Mas vamos que vamos...
    Grande abraço. e compartilho contigo esta sua preocupação quanto ao fórum....
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Eu aprendi tudo o que sei sobre jeep aqui no fórum ,,hoje dou conselhos e opiniões aos jipeiros da minha turma ,devido aos conhecimentos que aqui adquiri,,participo de um grupo de "zap zap" ,que é só de Willys , sim é bom por estar todos conectados na hora,,se tem uma duvida,ela não fica mais que 15 min. sem resposta.
    Mas não abandono o fórum ,sempre que posso e sei, dou minha opinião e conselho. Mas confesso que as vezes alguns mais novatos no fórum cometem algumas "ingentilezas" ,tipo fazer uma pergunta ou pedir uma orientação, o povo faz o possível para ajudar o cara e ele some,não aparece nem para um obrigado.
    Sem contar que no fórum, está todo guardado/arquivado aqui mesmo para consultas. Eu vou continuar aqui e sempre que possível dando minha contribuição ou solicitando ajuda.
    Grande abraço a todos.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Pois é amigos,
    Antes só tínhamos os encontros de jeep clubes locais para trocar ideias.
    Depois os encontros regionais (o mais notável era o do Pacaembu).
    Mais tarde vieram os foruns, que permitiram a integração de jipeiros do Brasil inteiro, funcionando inclusive, como rede social.
    Logo surgiram os grupos google
    e agora o whatsapp.

    Isso é reflexo de um mundo cada vez mais interativo (o que é bom), porém mais imediatista e individualista (que é ruim).
    O fato é que embora o pessoal dos jipe cubes continuem se reunindo, o encontro virou apenas uma confraternização.
    Os encontros regionais rarearam ou se esgotaram, e agora o fórum é quem sofre os efeitos dessa roda viva.

    Eu como um autêntico representante da geração "X", purista, conservador, pré-idoso e "meio-besta", acabo me atualizando sempre com um pouco de atraso.
    Participo do grupo google Toyoteiros e de alguns grupos whatsapp sobre 4x4.
    O dinamismo dessa mídia é assustador. No trabalho deixo o celular na gaveta por algumas horas e quando vejo está cheio de mensagens. As vezes, somando os grupos, chega a ter mais de 400 mensagens. Difícil filtrar o que é informação e o que é divagação. Mas essa interatividade em grupo fechado torna o relacionamento entre os membros bem mais próximo.

    Acho que não há o que fazer em relação ao avanço das mídias.
    Não adianta combater o whatsapp.
    Como diz um ditado: Quem não quer a sua canoa seja levada pelo rio, deve amarar a canoa e não o rio.
    Os administradores dos foruns (desse e de outros similares), devem estudar essas mudanças e propor alguma inovação.
    Pensar até em uma reformulação completa, inclusive refazer o formato, caso contrário corremos o risco de perdemos esse instrumento tão útil.

    Essa é a minha opinião.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Compartilho também com os colegas esta preocupação. Diferentemente do whatsapp, esse fórum é uma enciclopédia, que pode ser consultada a qualquer tempo, inclusive de tópicos com mais de 10 anos!
    Muito conhecimento está guardado aqui e esperamos que não se transforme numa biblioteca de Alexandria moderna, e se "queime" vítima da ignorância.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    SAlve amigos eu ja sou da safra mais nova aqui no 4x4 tenho 25 anos e meu primeiro Jeep e tenho medo que um dia entremos em extinção pra mim o grande vilão disso e as novas tecnologias zap zap facebosta, como os amigos mesmo disseram afastam as pessoas daqui . Nunca utilizei o tal zap zap e tbm não pretendo utilizar mais tenho a absoluta certeza que não chega nem aos pés do Forum.
    Isso que ocorre aqui no 4x4 tbm ocorre nos Opaleiros do Parana pois tbm frequento muito lah e as postagem cairão demais.
    Certeza que vamos resistir ainda por muitos e muitos anos.

  • #7
    Usuário Avatar de fabiogaucho
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Posts
    89
    Agradecimento: 1
    Eu conheci o forum a + ou - 1 ano e meio e todos os dias fazia minha visita...sempre ansioso pelas respostas sobre minhas dúvidas...como comprei meu jeep e pouco conhecia, o forum foi minha grande enciclopédia sobre jeeps e suas possíveis melhorias e adaptações...confesso que hoje com o whatsapp venho menos vezes aqui, mas continuo vindo...Uma coisa que percebo é que entre outras queixas o pessoal do whatsapp comenta muito sobre certas coisas negativas do forum que também contribuem para afastar os membros, uma delas é o que o Willian Del Piero comentou sobre novatos que te perguntam algo e depois somem te deixando quase falando sózinho. Também existem frequentadores que acredito não serem da velha guarda, que as vezes literalmente dão coices, como eu ja pude ver, por exemplo, quem nunca viu um novato querendo saber sobre algum assunto que já foi amplamente discutido ? pois bem, uma pessoa educada diria...fulano pesquise nos tópicos já existentes...enquanto outros mal educados (já vi mais que uma vez )dizem...por favor o cara vc não sabe que isso já foi discutido ?(falando com tom de arrogância).Então meus amigos o ponto que quero chegar é que não é só o aparecimento de novas tecnologias que afastam os frequentadores do forum, é hora de repensarmos certas coisas e aceitar a evolução como algo bom, porém claro não deixar morrer ésta nossa velha escola ( para mim pelo menos é como considero), abraço a todos.
    willys 1960 (urso polar )direção hidráulica, freio a disco dianteiro,igniflex,pneus vj910, etc

  • #8
    Tudo que está sendo discutido aqui é ótimo. Sou frequentador assíduo, há uns 2/3 anos eu li/vi todos os tópicos, fui selecionando o que me interessava e aprendendo.
    Sou formado em Ciência da Computação, ou seja, entendia nada de graxa. Hj tudo o que sei de mecânica aprendi por aqui... algumas coisas do ramo em que atuo hj tb.... mas a grande maioria foi aqui.
    Não chego a condenar o watszap, creio que ele cumpre uma função bem interessante e que pode-se considerar complementar ao do fórum. A definição de que isto aqui é uma enciclopédia é perfeita! Dúvidas rápidas tiram-se pelo zap zap mas se precisar aprofundar terá que vir pra cá.... mesmo pq. ficar digitando nos smarts não é algo fácil, a não ser que vc. tenha dedinhos de chineses.
    Talvez, aí fica para os administradores do fórum, a criação de um app que conecte o fórum direto no smart, com a possibilidade do leitor seguir um tópico, trouxesse mais dinâmica ao fórum.
    Mas mais do que isto, vou chamar pela solidariedade dos amigos. Não importa se há dificuldades no acesso, tenho certeza que todos já precisaram e já tiraram daqui muitas informações, retribuir a gentileza para com os outros é algo nobre. E, sinceramente, este mundo do 4x4 aonde um ajuda o outro, este companheirismo é muito mais interessante do que os 4x4 em si.
    Poxa! Eu já suguei informações aqui do Vavá, do Sukys e de tantos outros que eu nunca vi na vida. E sempre fui muito bem recebido, sempre me auxiliaram como se me conhecessem há décadas. Eu me sinto na obrigação de retribuir a gentileza.
    Os moderadores poderiam criar um canal de sugestões, fazer uma enquete... sei lá... Mas de alguma forma nós temos que nos mobilizar para não deixar este bem tão precioso que temos. Afinal de contas as informações que aqui estão são de domínio público... É NOSSO!

  • #9
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Porque o forum esta as moscas? Perguntem isso a moderacao/administracao oras!

    Topicos excluidos, editados, posts apagados, panelinhas, um querendo saber mais do que o outro e principalmente o lado financeiro falando mais alto.
    Aos poucos os caras bons e que agregavam muito ao forum foram enjoando e saindo. Some isso as novas plataformas e temos o que vemos aqui.
    O que me restou foi adicionar os que sairam ao facebook e acompanhar por la o que eles projetam, executam e postam. E claro tirar duvidas, dar meus pitacos, dar bronca, levar bronca, aquela coisa saudavel que aqui acabou.

    E leiam rapido, pois provalvelmente isso aqui tbm sera apagado/editado
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Isso que está acontecendo é uma realidade, as mídias cada vez mais imediatistas e voláteis... Eu "construir" meu jeep com a ajuda dos amigos desse fórum. Aqui o se posta fica para o futuro... É uma pena está meio abandonado.

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Esse forum, juntamente com o "Pickups GM" e o "Opaleiros do Paraná" contribuíram muito para a difusão dos conhecimentos de mecânica e a formação da cultura do "Faça você mesmo."
    Ser jipeiro nos anos 80 e início dos 90 enfrentava a dificuldade da falta de informação, pois não existia a internet e havia pouquíssimas publicações especializadas, nenhuma delas voltada para mecânica.
    Ironicamente o mesmo avanço tecnológico que trouxe benefício, agora traz prejuízo. O imediatismo do WhatsApp cobra um preço muito caro: não deixa registros que possam ser acessados por qualquer pessoa em qualquer tempo.
    Creio que muitos aqui, como eu, somente puderam prosseguir no hobby 4x4 porque adquiriram capacidade para fazer com as próprias mãos.
    Os jipeiros do futuro não terão o mesmo privilégio que tivemos nos últimos 10 anos e estarão condenados à dependência de mecânicos e prestadores de serviços.
    Infelizmente, não vejo nenhuma perspectiva capaz de reverter essa tendência...

  • #12
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Esse forum, juntamente com o "Pickups GM" e o "Opaleiros do Paraná" contribuíram muito para a difusão dos conhecimentos de mecânica e a formação da cultura do "Faça você mesmo."
    Ser jipeiro nos anos 80 e início dos 90 enfrentava a dificuldade da falta de informação, pois não existia a internet e havia pouquíssimas publicações especializadas, nenhuma delas voltada para mecânica.
    Ironicamente o mesmo avanço tecnológico que trouxe benefício, agora traz prejuízo. O imediatismo do WhatsApp cobra um preço muito caro: não deixa registros que possam ser acessados por qualquer pessoa em qualquer tempo.
    Creio que muitos aqui, como eu, somente puderam prosseguir no hobby 4x4 porque adquiriram capacidade para fazer com as próprias mãos.
    Os jipeiros do futuro não terão o mesmo privilégio que tivemos nos últimos 10 anos e estarão condenados à dependência de mecânicos e prestadores de serviços.
    Infelizmente, não vejo nenhuma perspectiva capaz de reverter essa tendência...
    Pessoal, sou novo no Site tenho aprendido muito com as opiniões, conselhos e trocas de experiências. Tornamo-nos íntimos, à distância, e não gostaria de ver tamanha biblioteca sair do ar. Concordo que o imediatismo do whattsapp atende aos anseios de solução rápida e privada, contudo, seguindo na linha de várias manifestações, perde-se a gama de experiências vividas a cada tópico e, mais ainda, nos fóruns.
    Acredito que os moderadores e os administradores deste belo site consigam mantê-lo atualizado, atraente e receptivo.
    Minha gratidão àqueles que mantiveram esse site em funcionamento até aqui e, no que puder, darei minha contribuição para mantê-lo em funcionamento.
    Marco Antonio
    GV 15/15 AT 4x2 e SIDEKICK 93 AT 4X4 - Primeiros passos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia 2013 - Chamada geral!
      Por RHL no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 07/06/2014, 15:49
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 23/09/2011, 14:08
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 31/03/2008, 10:33
    4. Dúvida - Indicativo de Chamada
      Por Jeep Amarelo no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/06/2006, 14:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade