x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 73
  • #49
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    ... Se isso der em banimento vai ser o fim da picada ...
    Com certeza isso não vai acontecer ... só brincamos um pouco com nossos amigos moderadores, que devem estar assistindo a tudo isso e dando boas risadas, porém, já pensando no assunto com a seriedade e responsabilidade que lhes é peculiar (senão, este fórum não seria o sucesso que é) ...

    Também frequento grupos de WhatsApp e outros afins, e acho que uma coisa ruim neles é exatamente a falta de moderação ... a gente vê muita “papagaiada” por lá, que poderiam muito bem serem moderadas (outra grande vantagem dos fóruns) ... fica muita informação boa, misturada com informação ruim, ou não apropriada para o assunto em discussão, e isto torna difícil, depois, a seleção daquilo que realmente presta ... mas, tem sua utilidade, conforme já citado aqui ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #50
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Bom na minha humilde visao e tudo culpa da modernidade aliada ao uma grande culpa tb aos moderadores que pegam bem pesado e nao sao imparciais na maioria dos casos sem falar que entra novato os caras ja vem de sola mandando os caras pesquisar, a verdade e uma so, depois da ultima que se mexeu na estrutura do forum na area da pesquisa ficou uma merda,vc nao acha nada, e se acha e de tanto correr pagina, se tornou mas facil pesquisar no google que ja da a pagina certinha, do procurar direto no Forum, hoje vejo o forum como biblia do jeep que foi construida gracas a antigos integrantes que muitos sairam e outros tantos foram banidos daqui a exemplo do SCACCA e outros tantos que nao vou ficar aqui citando por conta de nao ter agradado aos senhores moderadores, entao vejo o forum hoje somente como uma ferramenta de pesquisa nada a mas do que isso

  • #51
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Muito boa a discussão sobre as causas para o "esvaziamento" do Fórum... Acho que são vários fatores, como já levantados nos outros posts... Enfim, eu não tenho nem zapzap nem facebook ou outra rede social, aí acabo frequentando bastante o fórum, chega a ser um passatempo quando estou no computador.

    Lembro-me que quando entrei foi para procurar os passeios e trilhas aqui em BH, havia um tópico, dos mais movimentados do fórum sobre isso, havia muita gente, conheci vários jipeiros e fiz vários passeios e trilhas graças a esse tópico, aí numa reorganização do fórum, mudaram ele de lugar sem nenhuma explicação... depois disso, nunca mais foi o mesmo... hoje não há postagem lá.. a última deve ter mais de ano. Claro que não foi apenas ter movido o tópico que causou isso, as novas redes sociais, a facilidade e rapidez do whatsapp também foram cruciais, mas nunca entendi a mudança por parte da moderação. Teve uma época que a moderação estava encima, qualquer assunto fora do "propósito" era moderado, até entendo também, mas o exagero era claro, é impossível as vezes não sair um pouco do assunto ou fazer uma brincadeira que seja, porém é uma escolha da moderação. Hoje já não é assim, tópicos repetidos se espalham e tópicos são altamente disvirtuados.
    Eu comecei no 4x4 e no fórum com um Niva, hoje é uma seção que está morta...

    Agora, tem algumas coisas na minha humilde opinião que enchem o saco, uma delas é a galera que entra com "urgência" cria tópico e desaparece. Outra são as discussões do "meu é maior e melhor que o seu", isso está cheio... já vi umas coisas de quem não tem ou pode ter, por exemplo, um Troller 2015 está torcendo para ele ser um fracasso... lá mesmo no Tópico deste assunto, um usuário aparece só para falar... que quem torcia contra se ferrou porque o carro é uma máquina e tal... e isso foi bem recorrente por lá. Eu não tenho um Troller, queria muito ter mas não posso, e isso nunca vai me fazer torcer contra o carro. É aquela, se você não tem Trolller não pode dar nenhum tipo de opinião sobre o carro, o mesmo para Wrangler, Defender e por aí vai... existe uma tendência a acharem que se defende o carro que tem, e nem sempre é assim, as vezes dá até vontade de tirar a assinatura para nem saberem o jipe que você tem e não ser "julgado". Nem todo mundo pode ter e preparar o seu 4x4 como gostaria, vivemos em um país totalmente desigual financeiramente, porém o acesso a internet já é mais democrático, aí temos inúmeros tipos de donos de 4x4. E o fórum é a ferramenta para trocarmos ideias, falar das melhorias, dos defeitos, das trilhas, das viagens, das expedições.. independente de se ter um carro de 150 mil ou de 15.... de ter bloqueios, pneus, suspensão importada ou ser original... claro que tem que haver espaços para as diversas discussões, mas o desejo que traz todos aqui é curtir seu 4x4, seja da maneira que for.

    As novas mídias sociais estão aí, é fato... hoje em dia as pessoas estão frenéticas com seus smartphones e sua instantaneidade, não se espera muito pelas informações, porém temos que saber que tipo de informações queremos, as vezes não dá para responder uma dúvida postada aqui na hora, você precisa ir na garagem, olhar o jipe, testar alguma coisa, conversar com o mecânico e tal... então acho que apesar de tudo o Fórum tem seu lugar... Eu ainda resisto a loucura do smartphone e suas facilidades... estou sempre aqui no fórum e apesar conhecer muito pouco sobre mecânica e afins, tenho contribuir da maneira que posso.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #52
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Jorge, excelente colocaçao!!
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

  • #53
    Falamos muito sobre os moderadores aqui neste tópico, sobre a ausência deles e outras coisas... Posso estar enganado (como na maioria das vezes! rs) mas creio que estre aparente silencio reflita a própria situação que estamos discutindo, ou seja, talvez a esfriada tenha alcançado tambem os amigos da moderação.... Alguns eu nao conheço, ja outros ja discutiram e trocaram muuuuitas idéias sobre Jeeps aqui no fórum! Por isso, correndo o risco de parecer repetitivo, digo que me parece mais saudável deixar de tentar encontrar um culpado (seja pessoa ou nao) pela esfriada do fórum, e procurar meios para esquenta-lo novamente... Claro que os erros do passado ajudam a entender e a resolver o presente, mas com foco no futuro.

    Mas.... ainda que respeitando o ponto de vista alheio, Tenho que discordar, entretanto, do ponto de vista do amigo Zequinha8100 quando diz que o fórum serve "somente como uma ferramenta de pesquisa e nada mais que isso", pois creio que todos nos temos uma parcela de responsabilidade sobre o que é, o que foi e o que será o fórum 4x4Brasil.

    Por mais que o domínio do site tenha um "proprietário", o acervo é nosso, pois fomos nós que os construímos, desde o usuário mais antigo, ate o novato mais recente. Aqui nós ensinamos uns aos outros com nossos próprios erros e acertos, fazemos grandes amigos e compartilhamos nossas aventuras.

    Em resumo, o fórum é exatamente aquilo que fazemos com ele. Se só procuramos informação bruta, nao contribuímos com o fórum, e ele vai morrendo por falta de interação dos amigos. se só "despejamos" informação sem a tradicional cordialidade e camaradagem tão característica dos jipeiros, entao matamos aos poucos o clima cordial e camarada do fórum, fazendo morrer junto o prazer de postar e compartilhar...

    Todavia, creio que o simples fato de estarmos aqui falado sobre isso reflete nossa preocupação em manter a amizade, a camaradagem, o clima e a proposta "jipeira" de ser do fórum, e isso, para mim, é indicio mais que suficiente para saber que ainda vamos ficar por aqui por muitos e muitos anos mais!
    4X4 Brasil

  • #54
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    ... Posso estar enganado (como na maioria das vezes! rs) ...
    Imagine, então, se na maioria das vezes você estivesse certo, meu caro!!!! Rsrsrs. ... fiquei sensibilizado com suas sensatas palavras ... Parabéns pelo belo relato agregador e otimista e pelo gesto exemplar de humildade!!!! ... ainda não tive a grata oportunidade de ver seus outros muitos comentários, mas, com absoluta certeza, na esmagadora maioria das vezes você esteve certo!!!! Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #55
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ...ainda não tive a grata oportunidade de ver seus outros muitos comentários, mas, com absoluta certeza, na esmagadora maioria das vezes você esteve certo!!!! Abs.
    kkkkk amigo enasor, tomara que ao ler os outros comentários, você não mude de idéia! kkkk

    Boa semana para todos!

  • #56
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,460
    Agradecimentos: 114

    Thumbs up

    Fiquei muito feliz no dia de hoje quando li uma postagem de um moderador, dirigindo algumas palavras em um tópico, à um usuário comum do Fórum.
    Quando "digo" que fiquei feliz, foi pelo fato de há muuuuuuuito tempo não ter visto postagens parecidas, de ninguém do grupo da moderação ou administração, comentando algo a respeito de 4x4, e se misturando à galera!
    Quem sabe se as coisas estejam mudando...!!

    4X4 Brasil

  • #57
    Muito bom!!!

    PessoALL, já que estamos todos no mesmo barco, vou falar aqui da ideia que dei lá no outro tópico do Whatsapp, e que por lá não vingou, mas, pela minha incrível teimosia, aqui vai novamente:

    Atualmente eu uso um aplicativo no telefone chamado Zello, que é um "app" que imita um rádio PY, só que usando a internet para funcionar. Claro que a galera do Whatsapp deve ter preferido usar somente aquele aplicativo pela facilidade, sobretudo depois que foi possível realizar chamadas telefônicas e enviar outras mídias...

    MAS, a proposta do Zello é outra, mais parecida com o velho conhecido PY, com aquelas conversas fiadas, mentirosas e exageradas que todo jipeiro não consegue evitar... rsrsrsrs

    Por isso, não como ferramenta para substituir o fórum (jamais!), mas como ferramenta para agregar a turma, queria saber dos amigos o que acham de utilizaar este programa (ou outro parecido), para estreitar mais as amizades, e divulgar melhor as mentiras de jipeiro... rs

    Xibiu, como eu disse antes, acho que até nossos amigos moderadores estão meio "frios", mas com o tempo as coisas esquentam novamente! Nem tudo está perdido... rsrsrs

    Grande abraço!

  • #58
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Falamos muito sobre os moderadores aqui neste tópico, sobre a ausência deles e outras coisas... Posso estar enganado (como na maioria das vezes! rs) mas creio que estre aparente silencio reflita a própria situação que estamos discutindo, ou seja, talvez a esfriada tenha alcançado tambem os amigos da moderação.... Alguns eu nao conheço, ja outros ja discutiram e trocaram muuuuitas idéias sobre Jeeps aqui no fórum! Por isso, correndo o risco de parecer repetitivo, digo que me parece mais saudável deixar de tentar encontrar um culpado (seja pessoa ou nao) pela esfriada do fórum, e procurar meios para esquenta-lo novamente... Claro que os erros do passado ajudam a entender e a resolver o presente, mas com foco no futuro.

    Mas.... ainda que respeitando o ponto de vista alheio, Tenho que discordar, entretanto, do ponto de vista do amigo Zequinha8100 quando diz que o fórum serve "somente como uma ferramenta de pesquisa e nada mais que isso", pois creio que todos nos temos uma parcela de responsabilidade sobre o que é, o que foi e o que será o fórum 4x4Brasil.

    Por mais que o domínio do site tenha um "proprietário", o acervo é nosso, pois fomos nós que os construímos, desde o usuário mais antigo, ate o novato mais recente. Aqui nós ensinamos uns aos outros com nossos próprios erros e acertos, fazemos grandes amigos e compartilhamos nossas aventuras.

    Em resumo, o fórum é exatamente aquilo que fazemos com ele. Se só procuramos informação bruta, nao contribuímos com o fórum, e ele vai morrendo por falta de interação dos amigos. se só "despejamos" informação sem a tradicional cordialidade e camaradagem tão característica dos jipeiros, entao matamos aos poucos o clima cordial e camarada do fórum, fazendo morrer junto o prazer de postar e compartilhar...

    Todavia, creio que o simples fato de estarmos aqui falado sobre isso reflete nossa preocupação em manter a amizade, a camaradagem, o clima e a proposta "jipeira" de ser do fórum, e isso, para mim, é indicio mais que suficiente para saber que ainda vamos ficar por aqui por muitos e muitos anos mais!
    Amigo Marcos, fui bem claro, hoje, vejo o forum como uma area de pesquisa, tem muita coisa boa que foi construida por pessoas que sabiam muito, mas hoje sao poucas as pessoas que ainda estao afim de ajudar, faz bem tempo q nao vejo um topico interessante que se possa tirar aproveito da conversa, mas sim disputas de qual jeep e melhor quem gasta mais e mais um tanto de bobeiras do tipo, ja falei e torno a repetir, tenho saudades do Forum de outrora, aonde o pessoal se ajudava e ninguem cobrava nada um do outro, agora virou somente pots sem respostas que nem o proprio criador num aparece mas pra dar o ar da graca essa e minha opiniao sobre o estado atual do Forum

  • #59
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Marcos sobre o ZELLO ja tentamos uma vez e bem complicado viu o pessoal nao se arranjou com ele nao

  • #60
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,460
    Agradecimentos: 114
    Também quero dar minha contribuição no tópico pra ajudar achar culpado do que está acontecendo no 4x4 BRASIL.
    Aaaaddoooooorrooooo!!!!
    A culpa é da administração , da moderação , dos usuários novatos , dos anunciantes que fazem as propagandas de suas lojas no site , Cristóvão Colombo , Pedro Álvares Cabral , do Whatszapp , da falta de app no site para celular , do cometa Halley , da camada de ozônio , da Nasa , da tração dianteira do Jeep Renegade , do aumento de 15% do preço do gás de cozinha a partir de hoje , do gambá que comeu o ovo do gavião , que podia ter comido a cobra que picou o cavalo, que morreu....!
    Acho que devemos todos fazermos uma reflexão, e aceitarmos o fato que o que está aí hoje sendo ofertado para todos nós , usuários do 4x4 BRASIL, "EU TAMBÉM SOU O RESPONSÁVEL!!!"
    Vamos parar de só achar a culpa nos outros e cada um pegar a parte que cabe da culpa (dos acertos e dos erros) , e usar o dom da humildade para pensar "o que posso fazer (ou não fazer) para melhorar tudo isso", ao invés de só pensar em desculpas frouxas para indicar "outros" culpados que não sejam nós mesmos!!!

    Você é um moderador??
    R: Ajude, e responda todas as dúvidas dos usuários!

    Não sabe alguma resposta??
    R:Procure alguém que saiba e não deixe post sem resposta, (suporte) pois é sua responsabilidade não deixar transparecer incompetência, pois somos vistos e lidos no mundo inteiro!

    Acha que o seu trabalho (voluntário) no site toma muito seu tempo, mas gosta do 4x4 BRASIL??
    R: Peça para sair da moderação e volte a ser usuário!!

    Alguém tem dúvidas sobre o fórum??
    R: Leiam as regras!

    Alguém tem dúvidas sobre as regras??
    R: Perguntem à moderação!

    Alguém têm dúvidas técnica sobre veículos??
    R: Perguntem no fórum!

    Alguém sabe a resposta da dúvida do amigo??
    R: Ajude respondendo!

    Não sabe a resposta da pergunta??
    R: Pesquise , leia e aprenda mais!

    Se você tem watsszapp??
    R: Use muuuuuito, e continue vindo aqui no 4x4 BRASIL.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia 2013 - Chamada geral!
      Por RHL no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 07/06/2014, 15:49
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 23/09/2011, 14:08
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 31/03/2008, 10:33
    4. Dúvida - Indicativo de Chamada
      Por Jeep Amarelo no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/06/2006, 14:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade