x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 73
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Meia idade e sem jeep Ver Post
    Pessoal, sou novo no Site tenho aprendido muito com as opiniões, conselhos e trocas de experiências. Tornamo-nos íntimos, à distância, e não gostaria de ver tamanha biblioteca sair do ar. Concordo que o imediatismo do whattsapp atende aos anseios de solução rápida e privada, contudo, seguindo na linha de várias manifestações, perde-se a gama de experiências vividas a cada tópico e, mais ainda, nos fóruns.
    Acredito que os moderadores e os administradores deste belo site consigam mantê-lo atualizado, atraente e receptivo.
    Minha gratidão àqueles que mantiveram esse site em funcionamento até aqui e, no que puder, darei minha contribuição para mantê-lo em funcionamento.
    Compartilho da mesma opinião ... e acho que fóruns desta natureza nunca vão morrer, mas, sim, se renovarem de forma cada vez melhor, exatamente porque são fontes inestimáveis de registros e pesquisas ... haverá, sim, renovação no modo de gerenciamento/administração/moderação em razão do sempre constante aperfeiçoamento de tais pessoas responsáveis, e/ou uma renovação de participantes (uns saem por circunstâncias diversas, outros retornam, outros entram como novatos e com novo ânimo, seja trazendo novas experiências, seja aprendendo e repassando aos mais novatos aquilo que aprenderam com os mais experientes ... não que os mais antigos que saíram não fazem falta ... fazem falta, sim!!!! e muita!!!!!!! ... porém, as coisas seguem seu curso natural ... assim é a vida) ... e, assim, as coisas irão se reciclando e seguindo o seu curso e rumo natural ... particularmente, estou muito tranquilo ... mas, não satisfeito e acomodado ... a satisfação e o comodismo não deixa o mundo evoluir ... e coisas boas, atraem coisas boas, haja vista, o número de novatos de excelente nível que estão acessando a cada dia este fórum, atraídos em decorrência do excelente nível dos foristas mais antigos e que aqui ainda estão ... E esse negócio de whatsapp, etc, etc., são modernismos, úteis, sim, porém jamais substituirão, com a mesma eficiência, mídias desta natureza, objeto de nossos posts ... cada coisa tem a sua identidade, seu carisma, sua utilidade/função e o seu lugar no mundo ... e "vamo que vamo"!!!!! ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Vejam que o WhatsApp está incomodando também setores relacionados a outras formas de comunicação ...

    “... operadoras de telecomunicações contra o recém-lançado serviço de voz do WhatsApp” ... "ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, afirmou, na Comissão de Defesa do Consumidor, que o WhatsApp está fora da lei" ... "o mercado também precisa sacudir a poeira e encarar as novas formas de concorrência"... “Seja como parasita nas redes 3G ou 4G, o fato é que o WhatsApp, o Viber e outros serviços de voz vieram para ficar” ...

    Veja matéria:

    http://www2.camara.leg.br/camaranoti...-WHATSAPP.html

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #15
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O problema não é o WhatsApp em sí, pois é uma excelente ferramenta, inclusive para driblar o preço abusivo das chamadas de voz das operadoras de telefonia celular.
    O que se critica aqui é o uso de uma ferramenta de comunicação instantânea e volátil para trocar idéias sobre soluções mecânicas, adaptações defeitos que podem ser sanados por conta própria, etc.
    Para combinar trilhas e passeios não existe coisa melhor.
    Não se trata de rejeitar as novas tecnologias, mais sim ponderar a forma mais construtiva de utilizá-las.

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Vejam que o Watsapp está incomodando também outros setores ...

    operadoras de telecomunicações contra o recém-lançado serviço de voz do WhatsApp” ... "ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, afirmou, na Comissão de Defesa do Consumidor, que o WhatsApp está fora da lei" ... “Seja como parasita nas redes 3G ou 4G, o fato é que o WhatsApp, o Viber e outros serviços de voz vieram para ficar” ...

    Veja matéria:

    http://www2.camara.leg.br/camaranoti...-WHATSAPP.html

    Abs.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    ... o que se critica aqui é o uso de uma ferramenta de comunicação instantânea e volátil para trocar idéias sobre soluções mecânicas, adaptações defeitos que podem ser sanados por conta própria, etc. ...

    ... novas tecnologias ... ponderar a forma mais construtiva de utilizá-las.
    É isso aí!!! ... falou e disse! ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #17
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Eu frequento o fórum desde 2011, e de lá pra cá, entro todos os dias. Só não visito o fórum quando estou longe do PC.
    Não é muito tempo, mas vi várias mudanças ao longo desses anos.

    Acho que os depoimentos do Hercílio e do Dic3 dão o diagnóstico mais correto para o abandono do fórum.
    Novas maneiras de nos comunicarmos, e uma parte da moderação que mais atrapalha do que ajuda.

    A proximidade com os membros, e velocidade nas respostas fêz com que o fórum ficasse em segunda opção.
    E a arrogância e falta de bom senso de alguns moderadores acabaram por espantar os caras que mais contribuíam e mais entendem do assunto.
    E essa debandada fêz com que os tópicos mais interessantes e ricos em informação ficassem parados, e novos tópicos dessa qualidade deixam de serem criados, tornando o fórum menos atraente.

    Continuarei entrando aqui todos os dias, e ajudando sempre que puder.

    Espero que melhore.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #18
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Eu frequento o fórum desde 2011, e de lá pra cá, entro todos os dias. Só não visito o fórum quando estou longe do PC.
    Não é muito tempo, mas vi várias mudanças ao longo desses anos.

    Acho que os depoimentos do Hercílio e do Dic3 dão o diagnóstico mais correto para o abandono do fórum.
    Novas maneiras de nos comunicarmos, e uma parte da moderação que mais atrapalha do que ajuda.

    A proximidade com os membros, e velocidade nas respostas fêz com que o fórum ficasse em segunda opção.
    E a arrogância e falta de bom senso de alguns moderadores acabaram por espantar os caras que mais contribuíam e mais entendem do assunto.
    E essa debandada fêz com que os tópicos mais interessantes e ricos em informação ficassem parados, e novos tópicos dessa qualidade deixam de serem criados, tornando o fórum menos atraente.

    Continuarei entrando aqui todos os dias, e ajudando sempre que puder.

    Espero que melhore.
    O pessoal partir pra whatsapp/facebook foi apenas uma consequencia, senao muitos estariam aqui ainda
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #19
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Eu estou por aqui quase todos os dias, e quando aqui nao venho sinto uma iquietude. Fiz o meu jeep por aqui. Mas sinto hoje que está meu fantásma . Muita coisa fica sem resposta dos feras.

  • #20
    Acho que "a vida imita a arte" como o "digital imita o físico"... rsrsrs

    Whatsapp? Facebook? Antigamente tínhamos o Skype (mais atuante), o MSN (pra quem não curtia Skype e hoje não tem mais saída) Orkut (sem comentários) e isso não atrapalhava o fórum...

    Eu estou aqui desde 2004, lembro das respostas que o "mestre Leopoldo" postava aqui, dando "aulas" de engenharia aeronáutica em viaturas que raramente passavam de 80km/h... lembro de muita coisa boa e muita coisa estranha (expulsões, reclamações, etc...) Acho que isso acontece em todo o Jeep Clube, seja "físico" ou "virtual"!

    Acho que os posts começaram a diminuir quando começamos com aquela história: "Amigo, isso que você perguntou já foi assunto do tópico tal, larga de preguiça e procure no google". Acho que muito novato se desestimulou a perguntar, e muito veterano, por não querer procurar, parou de postar.

    Somado a isso, abriu-se aquela parte do fórum onde os "Masters Of The Universe" falavam sobre adaptações no "nível hard", e perguntas de iniciantes não eram bem toleradas... (procurei aqui e agora que percebi que esta parte do fórum não está mais lá).

    Acho que tudo isso, mais a dificuldade de encontrar assuntos novos, bem como a natural tendencia de que grupos passem tempos "fortes" e tempos "fracos", acabou por dar uma "esfriada" no fórum.

    Eu não faço ideia de quantas vezes falamos das mesmas coisas em tópicos diferentes, por um lado, acho uma pena, pois a informação riquíssima fica perdida "na nuvem", mas por outro lado, conversa é assim mesmo! falamos de carburador e pensamos que o assunto estava esgotado, até um colega falar da lataria, e pintura, e constatar que a mufla do filtro de ar não cabia sob o capô e.... lá estamos falando sobre carburadores mais baixos, carburadores assim, carburadores assado...

    Eu tenho jeep desde 1979 (o mesmo, até hoje), neste meio tempo, perdi a conta de quantos amigos compraram jeep, quantos venderam, quantos adoram até hoje, e quantos nem gostam mais de falar sobre o assunto. Acho que estamos passando por um caminho natural. Pessoas vem e vão, e os que mais gostam permanecem.

    Quando eu comecei no fórum, minha viatura tinha 53 anos de uso, e por sua idade, já era um veículo meio raro nas ruas. Hoje o Jeep está com 64 anos, e é mais raro ainda. Isso acontece com os colegas também! Jeeps "menos antigos" daquela época, estão ainda "mais antigos" hoje, e por isso, mais raros. Creio que seja por isso seja mais comum encontrar pessoas nos seus Samurais, Cherokee, Trollers, Land Hovers, etc... é comum que, com o tempo, aqueles que curtem um "CJ", passem de "jipeiros" para "antigomobilistas", e o assunto "Jeep" vá ficando cada vez mais restrito.

    Mas, enquanto houver graxa, arame, silvertape e durepóxi, eu estarei por aqui!

    Grande abraço aos amigos mais antigos, e aos mais novos também!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Confesso que estou afastado do fórum, as vezes leio algumas coisas, mas não estou postando nada. O motivo do afastamento é devido aos meus estudos para um concurso público. Foi necessário fazer isso para conseguir estudar, caso eu não me policie passo o tempo livre lendo postagem.

    Concordo plenamente com a postagem nº 1 do colega Matrakaum.
    Passei muito tempo lendo as postagens do fórum no Google e aprendendo em silêncio como montar e fazer a manutenção da minha viatura.
    Somente quando adquiri um 4x4 decidi registrar-me no fórum para compartilhar opiniões e soluções.

    Tudo que sei sobre jeep foi aqui que aprendi e continuarei buscando informações aqui. Fiz boas amizades, comprei peças, ajudei e recebi ajuda.
    Já me meti em quase tudo que é tópico: rural, Willys, F75 confesso que muitas vezes não consigui obter as respostas das perguntas que fiz, mas nem por isso considero um motivo para abandonar.

    Não vou desistir jamais de acessar o fórum nem que eu tenha que buscá-lo no CACHE DE MEMÓRIA DO GOOGLE.
    não pretendo fazer adesão as novas tecnologias de comunicação. Gosto da vida simples que levo. Não pretendo ficar refém de um aparelho celular.
    Um grande abraço a todos. ainda que fique poucos foristas o fórum continuara ajudando a todos.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #22
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    Me considero um novato aqui. Estou há dois anos.
    Conheci o fórum quando estava procurando informações que me ajudassem a decidir pela compra de meu primeiro 4x4.
    Após a compra continuei acessando com freqüência mas sempre como vistante.
    Fiz o meu registro no fórum quando vi uma postagem de um convite aberto para um passeio que sempre tive interesse em fazer.
    Se este passeio tivesse sido organizado em um grupo fechado eu não teria tido a chance de participar e de conhecer novos amigos.
    Os aplicativos como Whatsapp facilitam muito a comunicação mas ao mesmo tempo impedem a interação com outros usuários.
    Penso que não devemos abandonar o fórum e sim continuar participando para manter o interesse nos usuários antigos e despertar nos mais novos.
    Sempre que posso ajudar com alguma informação faço com o maior prazer.
    Pedro Paulo.

  • #23
    Uma reclamação, como já colocaram sobre isto vou falar.
    Eu acredito que a moderação deveria ser democrática, já aconteceu de trancarem o tópico me suspenderem sem ao menos eu ter chance de me defender. Enviei emails mas não obtive resposta, ou seja, no melhor estilo Ditador.
    Confesso que isto me irritou muito e pensei em abandonar o fórum mas como sou viciado nisto aqui fui vencido.
    Pode-se argumentar que o meu tópico era fora de propósito, era, mas foi um momento de desespero e, ao menos, deveriam ter me avisado ou ter me escutado ou ter lido o tópico...
    Acho que isto afasta tb. as pessoas, principalmente àqueles que mais contribuem, àqueles que tem mais a dar do que receber. O kra pensa "Não preciso ficar passando por isto" e vai embora.
    Acho que deveríamos criar uma maneira para que todos se sintam responsáveis pelo que postam e pela moderação, isto traria um algo mais. Sei lá.. um sentimento de dever, responsabilidade.
    Concordo que o fórum é de uma pessoa, não sei o nome, mas sei que o cara paga alguém do próprio bolso para desenvolver, acho que, inclusive, paga hospedagem do site... Mas convenhamos se não fosse a participação de todos isto seria nada como tantos outros que existem por aí.
    É a paixão, boa vontade, companheirismo que fez deste fórum o maior de todos. E, desta maneira, o maior bem disto aqui somos nós que construímos, cada qual com suas possibilidades, talvez, o maior acervo de informações de jipes do Brasil, quiçá da internê....

  • #24
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Acho que "a vida imita a arte" como o "digital imita o físico"... rsrsrs

    Whatsapp? Facebook? Antigamente tínhamos o Skype (mais atuante), o MSN (pra quem não curtia Skype e hoje não tem mais saída) Orkut (sem comentários) e isso não atrapalhava o fórum...

    Eu estou aqui desde 2004, lembro das respostas que o "mestre Leopoldo" postava aqui, dando "aulas" de engenharia aeronáutica em viaturas que raramente passavam de 80km/h... lembro de muita coisa boa e muita coisa estranha (expulsões, reclamações, etc...) Acho que isso acontece em todo o Jeep Clube, seja "físico" ou "virtual"!

    Acho que os posts começaram a diminuir quando começamos com aquela história: "Amigo, isso que você perguntou já foi assunto do tópico tal, larga de preguiça e procure no google". Acho que muito novato se desestimulou a perguntar, e muito veterano, por não querer procurar, parou de postar.

    Somado a isso, abriu-se aquela parte do fórum onde os "Masters Of The Universe" falavam sobre adaptações no "nível hard", e perguntas de iniciantes não eram bem toleradas... (procurei aqui e agora que percebi que esta parte do fórum não está mais lá).

    Acho que tudo isso, mais a dificuldade de encontrar assuntos novos, bem como a natural tendencia de que grupos passem tempos "fortes" e tempos "fracos", acabou por dar uma "esfriada" no fórum.

    Eu não faço ideia de quantas vezes falamos das mesmas coisas em tópicos diferentes, por um lado, acho uma pena, pois a informação riquíssima fica perdida "na nuvem", mas por outro lado, conversa é assim mesmo! falamos de carburador e pensamos que o assunto estava esgotado, até um colega falar da lataria, e pintura, e constatar que a mufla do filtro de ar não cabia sob o capô e.... lá estamos falando sobre carburadores mais baixos, carburadores assim, carburadores assado...

    Eu tenho jeep desde 1979 (o mesmo, até hoje), neste meio tempo, perdi a conta de quantos amigos compraram jeep, quantos venderam, quantos adoram até hoje, e quantos nem gostam mais de falar sobre o assunto. Acho que estamos passando por um caminho natural. Pessoas vem e vão, e os que mais gostam permanecem.

    Quando eu comecei no fórum, minha viatura tinha 53 anos de uso, e por sua idade, já era um veículo meio raro nas ruas. Hoje o Jeep está com 64 anos, e é mais raro ainda. Isso acontece com os colegas também! Jeeps "menos antigos" daquela época, estão ainda "mais antigos" hoje, e por isso, mais raros. Creio que seja por isso seja mais comum encontrar pessoas nos seus Samurais, Cherokee, Trollers, Land Hovers, etc... é comum que, com o tempo, aqueles que curtem um "CJ", passem de "jipeiros" para "antigomobilistas", e o assunto "Jeep" vá ficando cada vez mais restrito.

    Mas, enquanto houver graxa, arame, silvertape e durepóxi, eu estarei por aqui!

    Grande abraço aos amigos mais antigos, e aos mais novos também!
    Aquele forum "Masters Of The Universe" foi o maior tiro no pé que ja vi na minha vida! Muita gente com bom conhecimento saiu do forum por causa dele (só eu conheco pessoalmente dois).
    E o outro tiro no pézao foi quando passaram a moderar a ferro e fogo o topico de venda de pecas, ali eu tambem vi muita gente pular fora
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia 2013 - Chamada geral!
      Por RHL no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 07/06/2014, 15:49
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 23/09/2011, 14:08
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 31/03/2008, 10:33
    4. Dúvida - Indicativo de Chamada
      Por Jeep Amarelo no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/06/2006, 14:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade