x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 86
  • #1

    Guincho mecânico




    Depois de ver um guincho mecânico de CJ5 de um colega, juntamente com uns curiosos, que estava sendo desmontado pra uma revisão, verificamos que a tomada de força basicamente é a aquela parte do câmbio onde se acomodam as alavancas, acrescida de uma flangle (que já copiamos).
    A da rural é melhor pq não tem o espaço pras alavancas, mas a do jipe serve tb, necessitando apenas cortar tal pedaço.
    A principal vantagem pra jipes com motores diferentes do original é que a cruzeta sai pelo lado direito da viatura.
    Pelo que pesquisamos, dá pra adaptar um redutor agrícola, que não custa muito caro (um colega comprou num ferro velho, num preço bem camarada).
    O redutor vai na frente do jipe, ao lado do carretel.
    Ainda não concluímos a invenção, mas estamos calculando que com uns $ 500 dá pra montar o guincho.
    Alguém já viu essa coisa?
    Espero alguma dica.
    []´s inventivos

  • #2

    guiNcho mecânico

    alguém sabe como consertar a falta de um n no nome do tópico?
    que mancada....

  • #3
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: guiNcho mecânico

    Citação Postado originalmente por proença
    alguém sabe como consertar a falta de um n no nome do tópico?
    que mancada....
    é Só clicar no botão Editar, quando voce estiver lendo sua prórpia mensagem... Mas eu ja corrigi para voce...
    []'s
    Gustavo

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Guinchos mecanicos

    Moçada,

    Os guinchos mecanicos estão no jeep desde seu nascimento.
    no 42 era do tipo tower winch, aquele de navio; Depois a Ramsey colocou o guincho mecanico para o CJ2 no mercado junto com o 2º tipo de tomada de força, para frente.

    Isto está no catálogo de acessórios da Willys, para quem já viu.

    Um colega construiu um em sp por uns 500,00 mesmo, usando cubos de roda pedaços de panela, roda livre manual e um suporte feito numa tornearia.
    Ficou muito bom embora um pouco pesado.
    Para isso, comprou também um redutor de 50:1, tipo coroa e sem fim.
    A vantagem é que nessa redução já há o efeito auto-freio.
    A chatisse é montar os cardãns e suportes de mancais de rolamento.

    Ainda exitem umas tomadas de força ramsey por aí, tanto da dupla como a só para trás.

    É um bom começo.

  • #5

    guincho mecânico

    vou ver se tiro umas fotos e mando pra douta análise e coleta de opiniões.
    []´s

  • #6

    guincho

    tomada de força feita a partir do suporte de acionamento da tração e redução da F-75
    notem que existe uma flange na parte traseira da peça e uma engrenagem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tomada_de_for_a_147.jpg  
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Isso me interessa, já que na última trilha, fiquei 3x agarrado e ainda por cima ganhei o batismo de "Tronco de enxurrada" (agarra em tudo que e jeito e em todo o lugar). A trilha tinha mais de 40 veículos e eu estava no 30º lugar, com pneu 670 Rodorural e assim com a trilha toda pisada, fica difícil passar!!
    Sentí na pele a necessidade de se ter um guincho para sacar todos os que ficaram agarrados nos atoleiros e nas pontes partidas.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #8
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    BOM DIA!

    AEEEEEEEEEEEEEE!

    Agora sim, to começando a ver um futuro guincho

    Valeu! proença pela aenção. Mas já abusando um pouquinho.

    Este eixo que aparece na parte da frente, é o mesmo que prende o cardan dianteiro (T-case original)?
    Tem rolamento nesta flange?
    Que engrenagem é essa?

    VALEU CAMARADA!


    []'s já sonhando com o guincho

  • #9

    guincho

    ok
    nesta tarde vou na oficina e tiro monte de fotos
    daí à noite eu posto aqui

  • #10
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy
    Isso me interessa, já que na última trilha, fiquei 3x agarrado e ainda por cima ganhei o batismo de "Tronco de enxurrada" (agarra em tudo que e jeito e em todo o lugar). A trilha tinha mais de 40 veículos e eu estava no 30º lugar, com pneu 670 Rodorural e assim com a trilha toda pisada, fica difícil passar!!
    Sentí na pele a necessidade de se ter um guincho para sacar todos os que ficaram agarrados nos atoleiros e nas pontes partidas.
    Um HDW 9000 G ou um HDW 12.500 Pro vai fazer também.
    São elétricos mais o baixo consumo de energia faz eles esquentarem menos o que permitem serem usados por mais tempo.
    Tem bom preço (principalmente o HDW 9000 G) e vai poder usar em outros veículos depois.
    Vou colocar abaixo o relato de um cliente que tem um HDW 10.000 G, que é um modelo que tiramos de linha, mas é similar ao HDW 9.000 G.
    Foi a Dodge M37 dele que saiu na última 4x4 e Cia.

    Relato na integra, fora um comentário particular dele que nada tinha a ver com o guincho em si.

    Grande Wallace,

    como você sabe o guincho foi instalado numa Dodge M37 com motor diesel, bateria de 150 a (de caminhão) e alternador de 55. Até então havia utilizado o guincho esporadicamente com resultados normais, ou seja: ele fazendo tudo que se propunha a fazer e sempre operado por mim. Domingo de carnaval fui com o pessoal da Jipenet-RJ fazer a Cacaria e lá pude constatar a robustez do guincho. Posso dizer que ele superou todas as minhas melhores expectativas pois foi operado por várias pessoas, a maioria das quais sem muita experiência com tal tipo de equipamento, que mantinham o guincho funcionando sem interrupção para resfria-lo. Num determinado momento precisei manobrar a Dodge e o "operador" esqueceu o cabo debaixo do pneu da mesma, você pode imaginar o tranco que aconteceu e o cabo foi arrancado com violência da caixa de solenóides. Por sorte ou qualidade do guincho (ou ambos) nada ocorreu e todos os 4 x 4 que precisavam ser guinchados o foram. Inclusive uma Cherokee Sport com a tração traseira detonada. O guincho trabalhou por cêrca de 2 horas quase que ininterruptas, com pequenas pausas após inúmeros berros e palavrões do locutor que vos fala, ou então entre a troca de um rebocado por outro. Ressalto que não utilizamos pateskas e, em determinado momento, fui obrigado a utilizar o guincho fazendo um angulo de 90 gráus para recolocar a frente da Dodge na trilha.
    Existem pontos fracos ? Claro que sim, por exemplo, a pintura do lado direito do rolo soltou e com isso as instruções que ficam coladas numa espécie de papel cromado também se soltaram. O cromado das duas barrinhas que ficam acima do rolo começaram a dar sinal de ferrugem mas no computo geral dou nota 10 para o guincho.Temperatura de funcionamento que se mantém baixa por um tempo superior a outros guinchos que já possui (Warn 9000i), baixo consumo de bateria, controle remoto facílimo de operar e muito resistente são os pontos fortes do conjunto. Lembro ainda que cruzamos um rio 5 vezes e a caixa de solenoides está colocada na grade da Dodge sendo alcançada pela agua várias vezes (e só ver no site do Chevi ou no album de fotos da Jipenet-RJ) e só depois é que me dei conta disso. Ainda assim o guincho não negou fogo em nenhum momento.
    Qualquer dúvida estou à disposição.
    Amplexos (by Mau)
    Hélio - Cabo Frio
    M38A1 - Esbelto Infante
    M37 - Dodge Guerreira

  • #11
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    tb penso FUTURAMENTE em um guincho mecânico "made my self"

    Minha contribuição para o tópico, sao estas fotos que peguei na rede...
    Se alguém souber que tipos de peças podem ser usadas para montar algo semelhante....

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hhkoenigwinchmount_853.gif   -teranwinch3_180.jpg   -teranwinch2_127.jpg   -teranwinch_908.jpg  

  • #12
    O problema que vejo nestes guinchos mecanicos caseiros e em alguns não caseiros é a falta de mecanismos de segurança.
    Já vi um CJ que entortou todo o chassis pois o dono não percebou que o guincho estava acionado. Foi acionado sem querer no lava rápido...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. VENDO GUINCHO MECÂNICO BISELLI (zerado!!!)
      Por Guiga Tostes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/10/2008, 11:01
    2. Guincho Mecânico Biselli
      Por Guiga Tostes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/10/2008, 13:19
    3. Caixa de Band 5 marchas + Guincho Mecânico Biselli
      Por hugo.morais no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 01/11/2007, 13:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade