x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22

    Carter reduzida Willys maior qual a vantagem?




    Pessoal, vendo esse produto fiquei intrigado e pergunto aos experts de plantão, qual a vantagem?

    http://www.lojaadapbrasil.com.br/car...eo-40765568xJM

    []'s sem comissão
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Os caminhões Mercedes Benz, antigos, tinha a caixa de cambio pequena..... acho que era 3 litros, e passaram para uma caixa maior de 5 litros....
    Penso que com maior quantidade de óleo, o óleo não vai esquentar tanto e dando maior durabilidade nas engrenagens....

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    E ai tuna, blz!!!

    Eu tbm coloquei uma carter desses... segundo o q me explicaram foi como o Antonio disse, um litro a mais ajuda a manter a qualidade do óleo, reduz o aquecimento etc... Esses tipos de carter existem tbm para motor... e tbm explicam a mesma coisa.

    [s]

  • #4
    para caber 1lt a mais o carter tem de ser maior e para ser maior ele tem de ser maior embaixo. A pergunta é.. não fica pegando no protetor?

  • #5
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Bom pessoal, eu não vejo lá tanta vantagem em ter mais óleo na reduzida, que aquilo que já determinado pelo fabricante. Acho que existem muitas pessoas tentando reinventar a roda, muitos professores de Deus que esquecem que à época alguém provavelmente estudou muito para desenvolver algo que funciona muito bem até hoje com a quantidade "original" de óleo, ainda que muitas vezes submetida a esforços severos. Nunca vi uma reduzida dessa fritar com o óleo no nível correto, pelo contrário, já vi nego espancar com vontade willys em trilha e quando aberta a reduzida, mesmo tirando pouco mais de 200ml de óleo, a mesma se encontrava perfeita.
    Resumindo, pra mim é mais uma das coisas inúteis que criam e tentam colocar na cabeça do consumidor que é melhor, sem saber apontar, inclusive, as vantagens da mudança.

    Matraka, respondendo sua pergunta, não da pra usar no sistema original, no anúncio ali do link já diz isso.

    Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Acho muito bom pra pegar em pedras e arrancar fora! kkkk
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    O nível de óleo para as engrenagens e os rolamentos é o mesmo. Somente o volume muda, com a caixa mais funda (para baixo). Não vejo vantagem. Se o problema fosse aquecimento, o carter deveria ser aletado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    O nível de óleo para as engrenagens e os rolamentos é o mesmo. Somente o volume muda, com a caixa mais funda (para baixo). Não vejo vantagem. Se o problema fosse aquecimento, o carter deveria ser aletado.
    Apenas complementando a informação do Leopoldo :

    O atrito na caixa gera uma taxa de calor , sendo este dissipado pelo casco/carcaça da reduzida. Até aí, ok .

    Analogamente seria como um tubo de água, ele entra uma quantia e passa por um bocal, que causa uma resistência ao escoamento, para sair para o ambiente.

    Só que vc pensa " Pô, tá acumulando muita água no tubo, tá aumentando a pressão " , no caso da reduzida, é a temperatura do oleo que sobe ao invés da pressão do tubo do exemplo.

    Aí vc tem a idéia de colocar uma caixa dágua na sua tubulação de água.... ela aliva no primeiro momento, porém, depois de algum tempo volta a ter a mesma pressão, já que a caixa encheu e continua tendo resistencia para passar a agua no bocal.

    Ou seja, a quantidade maior de óleo iria segurar por um tempo a temperatura, mas não iria diminui-la após determinado tempo de uso.

    Ou seja : Diminui a temperatura de serviço para distancias pequenas/médias, para grandes distancias, permanece o mesmo. Só que para distancias menores, já sabe-se que para-se em breve, então não tem porque se preocupar com o aquecimento excessivo, se é que se atinge alguma temperatura excessiva indo até a padaria ...

    Ah, mas e o óleo que fica queimado, judiado por conta da temperatura excessiva ?? Se diminuir o intervalo de troca dele, problema resolvido.

    Outro fator que pode dificultar a situação : O carter novo é feito em alumínio, que conduz melhor o calor, porém é bem mais espesso, e quanto maior a espessura, mais dificil de conduzir calor. No nosso exemplo anterior, seria o bocal que vc aumenta o diametro mas põe uma rolha no centro.

    Ao meu ver : Perdido não é, só o fato de ter uma superfície paralela para assentar a junta do carter já melhora muito a vedação, já que a chapa sempre está empenada do uso. Porém, se vc pretende andar rapido na estrada, por longas distancias, não vai resolver tanto sua vida.

    ()´s
    Denis

  • #9
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Ao meu ver : Perdido não é, só o fato de ter uma superfície paralela para assentar a junta do carter já melhora muito a vedação, já que a chapa sempre está empenada do uso. Porém, se vc pretende andar rapido na estrada, por longas distancias, não vai resolver tanto sua vida.

    ()´s
    Quanto a vida útil dos componentes tmb acho q nao muda muita coisa.
    Esteticamente mais bonita e resistente, melhor assentamento e melhor vedação.


    Carter reduzida Willys maior qual a vantagem?-novaktcasepan001.jpg Carter reduzida Willys maior qual a vantagem?-novaktcasepan010.jpg

    Carter reduzida Willys maior qual a vantagem?-novaktcasepan002.jpg Carter reduzida Willys maior qual a vantagem?-novaktcasepan009.jpg

    Carter reduzida Willys maior qual a vantagem?-novaktcasepan007.jpg Carter reduzida Willys maior qual a vantagem?-novaktcasepan003.jpg

  • #10
    Só para ilustrar meu Pai ia daqui de SP para Caetité/BA - indo pela Rio-Bahia, por Vitória da Conquista, uma caminho uns 300km a mais, e o Jeep nunca quebrou por isto. Ele conta que uma única vez estourou a correia do alternador mas foi pq. na revisão que fez na Agromotor apertaram demais. E só...
    P.S - Ouve outro incidente mas com a kra de um jegue na estrada... isto é outra história...rs

  • #11
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Então porque não aumentar a capacidade de óleo da cx de marchas também ???
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Então porque não aumentar a capacidade de óleo da cx de marchas também ???
    Porque seria mais complicado, ela não tem cárter...

    Pelas considerações postadas, acho que não vale a pena, eu tinha essa percepção também, uma outra coisa que andei vendo é a realização de um reforço para a reduzida, feito com uma chapa de metal no formato da junta, isso sim acho que pode ajudar a evitar deformação na carcaça, e já tenho em mente fazer o meu com chapa de 1/4.
    Obrigado a todos que postaram suas considerações e opiniões.

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 30
      Última resposta: 15/06/2018, 21:59
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 08/10/2013, 22:17
    3. Qual a real vantagem de se ter pneus 31" ou superior
      Por William_NATAL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/07/2013, 21:51
    4. Gasolina Texaco Techron. Qual a vantagem?
      Por Cacá no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/04/2007, 00:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade