x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Eletrica / freio

  • #1

    Eletrica / freio




    Amigos,

    Estou quebrando a cabeça , pois instalei pedaleira / servo / disco dianteiro no meu CJ5 e a parte eletrica o mecanico não fez, bom seria simples os fios ficaram no chassis logo abaixo do assoalho, onde estava o cilindro mestre original, seria necessário apenas aumentar o tamanho do fio para chegar abaixo do paínel, comprei cebolinha nova (opala) e conectei,masss nao funciona...., testei a fiação até chegar na parte traseira do Jeep, as lampadas, fusiveis e nada. Pelo que vi em um esquema eletrico a cebolinha é ligada na chave do farol / lanterna, gostaria de ter certeza pois pelo que vi abaixo do paínel para chegar ate´esta bendita chave tem fio pra kct.......alguem pode me ajudar.....

    abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Amigo , voce tem que verificar que o Opala usa lampada de freio separada das outras no caso do jeep usa somente uma lampada para lanterna , pisca e freio a lampada de 2 polos isso altera tudo na ligação das lampadas por isso que a fiação chega na chave de farol .

    PS: talves voce tenha que utilizar a mesma cebolinha do jeep ou seja ORIGINAL para que funcione .
    4X4 Brasil
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #3
    Boa Blanco,

    Vc. tem razão, esquentei tanto a cabeça fiz tantos testes que não pensei nisto, pudera fiquei 30 dias longe do meu companheiro que qdo. voltou a ansiedade em andar foi grande...........rsrsrsrsr

    Foi pegar a cebolinha antiga e testar no final da tarde volto com o resultado,,,,obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Grande Luciano , isso nao é nada o meu Jeep esta somente 2 anos parado no mesmo lugar embrulhado ( capa ) e agora nesta semana que vamos entrar ai sim poderei termina-lo com o maior PRAZER , o meu amigo de 4 rodas ele é muito paciente ahahahahahh ate mais ..............
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #5
    Blanco,

    Peguei a cebolinha antiga, mas ela funciona através da pressão do oleo no cilindro mestre...........ferrou.......

    Bom baixei alguns esquemas eletricos, mas para surpresa existem muitas maneiras de fazer a ligação, bom meu "querido" mecanico deve ter mexido em mais algumas coisas: como caixa de fusivel (ela fica abaixo do paínel, foi necessário tira-la para fixar o servo) encontrei na frente fios arrebentados....ele tirou o paralama dianteiro para melhor acesso..............e me ferrou....

    Vi um esquema que a fiação da cebolinha é ligada tbem na chave de seta, e a seta tbem não funciona, entao tem um ninho de gato e ainda estou achando que as ligações na cx. de fusivel foram ligadas de qualquer maneira.......será que estão certas.....??????

    Bom diversão por alguns dias.............

  • #6
    Luciano, se sua lanterna trazeira é aquela redonda que tem uma lampada de 2 polos o esquema vem pela chave de seta, aquela original do jeep, pois o mesmo polo que é a luz de freio é usado também para a seta.

    Agora se sua lanterna estiver lampadas separadas fica bem mais facil, porque voce pega um ponto positivo e leva até a cebolinha e a saida da cebolinha voce imenda no fio que esta embaixo pra lanterna de freio e esta pronto.
    Eletrica / freio Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #7
    Bom dia Wcas,

    Realmente a lanterna traseira é original 2 polos com tudo integrado (lanterna, freio e seta), vou pegar o esquema que vc. me envio e me divertir, estes dias estarei um pouco ocupado, mas quero ver se até o final de semana consigo resolver........

    Muito obrigado e grande abraço

  • #8
    Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    Chave de seta original

    Amigos, já vi o esquema postado anteriormente mas as cores não batem com minha chave de seta original.
    Ainda tem o fio da buzina e as cores estão diferentes.

    Alguém sabe a ligação da chave de seta original, para lâmpadas conjugadas e que tem a buzina junto?

    Obrigado.
    TR4 4x4 2010 (só alegria)
    CJ5 1964 AP 1.8 (Pé de bode)
    CJ3-A 1951 ( Vozão)

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Colegas, o problema em ter um jeep é este, a elétrica que é exclusiva devido a essa chave de sete, assim, o que os esquemas dizem dá pra resolver com uma boa dose de paciência e um teste de lâmpada, ou se preferir um bom eletricista, no meu, conheço tudo, pois não posso ficar nas mãos do meu eletricista que não sei por que é apelidado de "Gambiarra", por isso quando acontece já sei onde está o problema.
    No caso da cebolinha, também utilizo a mesma configuração, ou seja, pedaleira do opala, e lanterna traseira original, e é simples assim tem um fio na chave de seta que é a entrada do sensor do pedal do freio, não tem mistério, o resto a chave se encarrega de fazer, agora se a chave está também com problemas compra outra, sai barato, menos de 50 latinhas...
    E no seu caso aconselho refazer a parte interna da instalação, e acabar de vez com o ninho de gatos, (que é o que vou fazer no meu também). O que carece nesses sistemas elétricos dos nossos CJ's é que não tem caixa de relés auxiliares, então fica tudo pendurado, por isso vou bolar um esquema bem prático... no laboratório.....(em breve)
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    são bernardo do campo/
    Idade
    51
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0

    Smile dúvidas ligação da lanterna traseira original 2 filamentos para três funções

    Ola! Coloquei num dia destes a chave de seta do caminhão mercedes e mais uma luz de aviso "olho de boi" no painel do jeep. A minha lanterna traseira é original com uma lâmpada de 2 filamentos. Fiz a ligação do freio ou seja da cebolinha do cilindro mestre até o terminal do soquete da lanterna traseira (luz mais forte) e também a ligação da luz da lanterna traseira através da ligação entre o interruptor do farol/lanterna até o outro terminal da lanterna traseira (luz mais fraca). Ai é que vem minha dúvida... Como faço para ligar a luz da seta traseira sem interferencia com a luz de freio ? Se por um acaso ligar o fio que sai do rele (chave de seta) no terminal da luz de freio a seta irá funcionar sem problemas desde que não se pise no freio, alguem poderia me auxiliar? Atualmente coloquei um soquete extra(provisório) para não ficar sem a luz da seta. Minha vontade e fazer a ligação original 2 filamentos três funções. Quem se habilida a me ajudar????. O esquema da ligação original postado acima não tô conseguindo fazer o download. Obrigado!!!

  • #11
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Bernardão vamos lá, o segredo de tudo esta na chave de seta, se vc quer usar a lanterna original e quer que ela faça as três funções seta,lanterna,e luz de freio vc vai ter que usar a chave de seta original do jeep,a chave e dotada de 6 fios,sendo um par de fios de mesma cor das lanternas dianteiras sendo um da direita e outro da esquerda, outro par de fios de mesma cor sendo das lanternas traseiras um da esquerda outro da direita,um fio que vem da cebolinha do freio,e o ultimo fio vem do rele da seta, como funciona? é o seguinte,quando vc pisar no freio o fio que vem da cebolinha vai mandar corrente para a chave de seta, esta por si mesma vai mandar corrente para o par de fios das lanternas traseiras tanto o fio da direita quanto o da esquerda vai dar corrente fazendo assim dar a luz de freio e quando vc der seta seta a chave vai mandar corrente somente para o lado que vc esta indicando com a chave de seta.Bernardão é facil na propria caixa que vem a chave de seta vem explicando as cores dos fios qual é traseiro qual é dianteiro qual vem da cebolinha qual vem do rele da seta a unica coisa que vc tem que descobrir qual e o da direita qual é o da esquerda dentre os fios dianteiros e os traseiros isso com uma luz espia vc descobre facil facil eu mesmo fiz a do meu jeep,so tem que ter um pouco de paciencia e tempo espero ter te ajudado em algo abraços!!!!!!!!!!!!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Mesmo caso.

    Oi Luciano,

    Este post é antigo mas gostaria de saber se você conseguiu resolver o problema do mostrador de temperatura de seu Jeep
    Estou com o mesmo problema. Um motor Opala 4cc e o odômetro original (wiltec) que coloquei. Faço a ligação direta e o mostrador responde, mas se ligar na cebolinha do opala, não funciona...

    Abraço,

    Luis Otavio


    Citação Postado originalmente por Luciano Mariussi Ver Post
    Amigos,

    Estou quebrando a cabeça , pois instalei pedaleira / servo / disco dianteiro no meu CJ5 e a parte eletrica o mecanico não fez, bom seria simples os fios ficaram no chassis logo abaixo do assoalho, onde estava o cilindro mestre original, seria necessário apenas aumentar o tamanho do fio para chegar abaixo do paínel, comprei cebolinha nova (opala) e conectei,masss nao funciona...., testei a fiação até chegar na parte traseira do Jeep, as lampadas, fusiveis e nada. Pelo que vi em um esquema eletrico a cebolinha é ligada na chave do farol / lanterna, gostaria de ter certeza pois pelo que vi abaixo do paínel para chegar ate´esta bendita chave tem fio pra kct.......alguem pode me ajudar.....

    abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade