x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0

    Pedal de embragem sem curso suficiente




    Pessoal,

    Estes tempos fiz umas mudanças e uma delas foi baixar a pedaleira que estava muito alta.
    Infelizmente nao tem como subir, pois foi feito um serviço um tanto porco onde usaram a pedaleira como suporte para a direção..

    O que acontece é que por estar baixa (altura até confortável para dirigir) a pedaleira bate no inclinado do assoalho e nao da todo curso, o que dificulta a troca de marchas..

    Alguma solução para isso mexendo apenas com o cabo?

    abs
    Anderson

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/12/2008
    Local
    SERRA/ES
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Anderson ja fiz muito disso , se não tiver vai ate uma oficina pede para o cara esquentar a pedaleira com massarico ate vermelhar pega com alicate de pressão e torce quanto precisar , lembrando tem que ser proximo a sapata onde apoia o pé boa sorte abraços.

  • #3
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Só nessa primeira página da seção do Jeep Willys ,(não usei o Google) encontrei além deste ,mais 3 tópicos abertos com o mesmo assunto PEDALEIRA.
    Toda a seção técnica Jeep Willys tem atualmente 212 páginas como esta ,onde poderão ser encontrados dezenas de tópicos abertos com o mesmo assunto.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-suspensa.html (Pedaleira Suspensa)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-suspensa.html (Kit Pedaleira Suspensa)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-suspensa.html
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Xibiu,

    Obrigado, participo do fórum desde 2008 e sei procurar tópicos.. Meu problema é acertar a altura da embreagem sem mexer na pedaleira.. Por isso deixei claro que queria ver a possibilidade de fazer isso pelo cabo!
    4X4 Brasil
    Anderson

  • #5
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por looseclau Ver Post
    Anderson ja fiz muito disso , se não tiver vai ate uma oficina pede para o cara esquentar a pedaleira com massarico ate vermelhar pega com alicate de pressão e torce quanto precisar , lembrando tem que ser proximo a sapata onde apoia o pé boa sorte abraços.
    Loos e Clau,

    Obrigado,

    Realmente acho que essa será uma possibilidade, pior que eu gostei da altura dos pedais, mas dar certo acho que tem de elevar uns 2 cm. Mas é uma possibilidade que eu havia esquecido

    valeu
    Anderson

  • #6
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Pilatti Ver Post
    Xibiu,

    Obrigado, participo do fórum desde 2008 e sei procurar tópicos.. Meu problema é acertar a altura da embreagem sem mexer na pedaleira.. Por isso deixei claro que queria ver a possibilidade de fazer isso pelo cabo!
    Dependendo do curso que faltou na pedaleira e quanto ainda tem de rosca na regulagem do cabo da embreagem,dá pra tirar essa falta do curso do pedal no cabo sim!!

    Não quero polemizar mais seu tópico, pois eu me registrei e participo do fórum somente, desde 2012.
    Portanto quero te pedir desculpas e pedir para que continue usando o fórum à sua maneira, do modo que você achar melhor, já que é um usuário desde 2004 e conforme comentou acima ,vc já participa dele ,desde 2008.

    Desejo tudo de bom ao amigo!
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Dependendo do curso que faltou na pedaleira e quanto ainda tem de rosca na regulagem do cabo da embreagem,dá pra tirar essa falta do curso do pedal no cabo sim!!

    Não quero polemizar mais seu tópico, pois eu me registrei e participo do fórum somente, desde 2012.
    Portanto quero te pedir desculpas e pedir para que continue usando o fórum à sua maneira, do modo que você achar melhor, já que é um usuário desde 2004 e conforme comentou acima ,vc já participa dele ,desde 2008.

    Desejo tudo de bom ao amigo!
    Obrigado pela compreensão.. Para mim era 2008, agora que vi que entrei em 2004. Por sinal você verá que muitos tópicos foram criados por mim nesta época sendo 1 que gerou muitas páginas relacionado inclusive com coluna de direção e outro de pedaleiras, mas não vem ao caso.

    A dúvida é justamente essa. Como mexer no cabo? Pois e colocar arruelas para dar calço por exemplo não corro o risco de andar com a embreagem patinando como se estivesse pisando nela todo o tempo? Essa é a real dúvida, como mexer no cabo sem deixar a embreagem acionada.
    Anderson

  • #8
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Detalhe que pode passar desapercebido e não comentei..

    Meu jeep esta equipado com GM151 com cambio de chevette. Embreagem completa do motor e cabo de Opala mesmo

    abs
    Anderson

  • #9
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Pilatti Ver Post
    Obrigado pela compreensão.. Para mim era 2008, agora que vi que entrei em 2004. Por sinal você verá que muitos tópicos foram criados por mim nesta época sendo 1 que gerou muitas páginas relacionado inclusive com coluna de direção e outro de pedaleiras, mas não vem ao caso.

    A dúvida é justamente essa. Como mexer no cabo? Pois e colocar arruelas para dar calço por exemplo não corro o risco de andar com a embreagem patinando como se estivesse pisando nela todo o tempo? Essa é a real dúvida, como mexer no cabo sem deixar a embreagem acionada.
    Caro amigo Pilatti.

    Por isso jamais substime ninguém.
    Conheço seus passos no 4x4 BRASIL,melhor que vc mesmo!!!rsrsrsrsrs.
    Brincadeiras e caras amarradas à parte,vamos ao assunto que interessa!!
    Se vc não tiver mais o recurso da regulagem pela rosca do parafuso que fica no final do cabo e precisa um pouco mais de curso no cabo , pode sim calçar com arruelas na chapa que fixa a regulagem sem problema nenhum,(é o tal chamado recurso técnico) A questão se a embreagem vai ficar patinando ou não , não é pelo uso das arruelas de calço ,e sim se a regulagem de altura (folga do pedal) será feita de acordo.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caro amigo Pilatti.

    Por isso jamais substime ninguém.
    Conheço seus passos no 4x4 BRASIL,melhor que vc mesmo!!!rsrsrsrsrs.
    Brincadeiras e caras amarradas à parte,vamos ao assunto que interessa!!
    Se vc não tiver mais o recurso da regulagem pela rosca do parafuso que fica no final do cabo e precisa um pouco mais de curso no cabo , pode sim calçar com arruelas na chapa que fixa a regulagem sem problema nenhum,(é o tal chamado recurso técnico) A questão se a embreagem vai ficar patinando ou não , não é pelo uso das arruelas de calço ,e sim se a regulagem de altura (folga do pedal) será feita de acordo.
    Opa! Sem problemas.. rs

    Valeu, vou tentar isso antes de aquecer os pedais. Imaginei que ela fosse ficar patinando. Já estava pensando em fazer algo mirabolante como um tipo de polia sei lá.. rs

    Obrigado!
    Anderson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Batidas na direção e pedal de embragem Jimny
      Por Macedo e Jimny no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/03/2015, 11:26
    2. Pedal de freio dando "fim de curso" em Engesa F1.
      Por julhos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/07/2012, 19:14
    3. Aumentando o curso do pedal...
      Por Admir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/05/2009, 08:44
    4. Pedal da embragem da Ranger caiu..
      Por LuizCarlos no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/10/2007, 19:47
    5. Meu pedal de embragem...
      Por GARCIA/SP no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/01/2007, 21:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade