x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    WILLTEC - Chateação sem fim...




    Amigos do fórum, boa noite!

    Antes de mais nada, já passei pelas buscas, já vi muita gente falando de muita coisa, mas ninguem ainda com o mesmo problema, então lá vai mais um tópico.

    A alguns meses atrás (final do ano passado), comprei um medidor de temperatura mecânico da Willtec para instalar em meu jeep com motor GM 151 (aquele que sofreu depois de ter "engolido" uma vela NGK defeituosa).

    Comprei, e a felicidade de ter um "presente novo" para o jeep foi tanta que já tirei o velho medidor defeituoso (depois de anos de uso), e instalei logo o Willtec mecânico para ver como ficava. Que decepção! o marcador mecânico não funcionou! nem se moveu... dei umas batidinhas com o dedo indicador no vidro, mas nada, tava totalmente "morto"!

    MAS, tudo bem, resolvi comprar outro, igual, mesma marca, mesmo modelo, mesmo tudo... (outro willtec fundo preto, mecânico, afinal de contas, gostei do modelo, pois tem até "willys" marcado na frente!) mas, como já estava desconfiado da marca, coloquei uma panela de água pra ferver e meti o sensor lá dentro. Depois de uns minutos em água que já tinha começado a ferver, o ponteiro resolveu "pular" do zero para 80, direto e sem escalas.

    Fiquei intrigado, pois ou a água aqui na minha cidade feve a 80ºC, ou tinha (novamente), alguma coisa errada... resolvi dar umas "batidinhas" com o dedo no marcador, e aí sim, resolveu subir de 80ºC para 110ºC!

    Estou escrevendo este relato para alertar aos amigos quanto à marca, pois "na melhor das boas intenções", eu confiei na marca, e por isso comprei DOIS marcadores, mas ambos deram problema (ou não funciona, ou só funciona dando batidinhas).

    Pensem bem antes de comprar. Se puderem testar, teste! não compre direto, pois o risco de o produto não atender às expectativas é grande...

    Vou mandar uma mensagem para a empresa amanhã, e vamos ver no que vai dar. Acho complicado falarem em "erro de montagem" rsrsrs

    Vejam algumas fotos que tirei e um vídeo que fiz agora pouco, do mostrador que acabou de chegar aqui em casa (não vou mostrar vídeo do outro Willtec defeituoso que ainda está no jeep, senão vocês vao pensar que é uma fotografia, pois ele não se move!):

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image1.jpg   -image2.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de fabiogaucho
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Posts
    89
    Agradecimento: 1
    coloquei o mecânico da cronomac a uns 2 meses e funciona perfeitamente...preço salgado, mas é show !!! recomendo !!!
    willys 1960 (urso polar )direção hidráulica, freio a disco dianteiro,igniflex,pneus vj910, etc

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Tenho o Cronomac em 2 carros e ambos funcionam perfeitamente.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Tenho esse mesmo termômetro mecânico instalado no meu BF161. Funcionou bem por uns 6 meses, e agora ele ta travando e dando esses saltos de temperatura. Uso tambem um medidor de combustivel que é so andar com o carro que ele fica igual a um pendulo, do vazio a cheio direto. O que funciona direito é só o manômetro de pressão de óleo. E desde comprei o jeep, ele veio com um contagiro maluquinho.

    Sinceramente, não aconselho ninguém comprar essa marca. Cronomac é do dobro do preço, mas nunca li reclamações sobre a marca.
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #5
    Bom, o pessoal da Willtec respondeu assim:

    ================================================== ==================================================
    Bom dia amigo cliente
    Muito raro acontecer isso com dois produtos. A instalação foi feita por profissional habilitado?
    De qualquer forma, se quiser enviar o produto para análise, em nosso site encontra nosso endereço.
    Envie em minha atenção com esse email impresso.
    Certo de sua atenção!

    Douglas Barroca
    Gerente Comercial
    ================================================== ==================================================

    Vou mandar os dois relógios para a fábrica, e ainda estou "de bem", pois vou ter que pagar o frete... vamos ver no que vai dar.

    Enquanto isso, vou comprar outro, da Case (para tratores) e instalar no Jeep... é feio, mas funciona por anos!

  • #6
    Logo q comprei o Caroço tb. comprei um marcador de combustível desta Marca ele funcionou apenas por 15min. Troquei a boia achando que era ela e nada...nunca mais funcionou direito. Testei as duas boias com multímetro e funcionavam perfeitamente. Não vou mais de Willtec. Embora, qdo eu liguei no SAC deles eles me atenderam super bem...mas isto não quer dizer nada, eu queria era o produto funcionando.

  • #7
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Eu tambem não recomento a Willtec, já tive varios problemas, meu marcador de temp da agua marcava correto, mas durou uns 6 meses e morreu, meu contagiros esqueceram de mandar um resistor e ficava marcando bem louco, gastei um bom tempo até descobrir e corrigir o problema, ontem parou de funcionar o bendito conta giros, vou ter que ver o que é ainda. Eu comprei a linha carbono que é identica da Cronomac só que metade do preço, mas só pelas dores de cabeça não compensou, fora que parece que todos os produtos deles tem prazo de validade..
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #8
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Logo q comprei o Caroço tb. comprei um marcador de combustível desta Marca ele funcionou apenas por 15min. Troquei a boia achando que era ela e nada...nunca mais funcionou direito. Testei as duas boias com multímetro e funcionavam perfeitamente. Não vou mais de Willtec. Embora, qdo eu liguei no SAC deles eles me atenderam super bem...mas isto não quer dizer nada, eu queria era o produto funcionando.

    meu marcador de combustivel tb é dessa marca.. não funcionou mais que 5min!
    willtec to fora!
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    pilar do sul/SP
    Idade
    28
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    bom dia pessoal,vcs sabem me dizer se é complicado fazer a flange de adpatação do cambio chevte pra reduzida do jeeep e do cambio do chvete pra mootor opala /?

  • #10
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Tobias ,bom dia ,já existem diversos tópicos sobre câmbio de chevette e suas flanges ,de uma procurada na pesquisa ,ou então joga no google : "flange para câmbio de chevette e reduzida willys fórum 4x4" vai aparecer alguns tópicos aqui do fórum ,procure sempre no google colocando as palavras principais seguidas de fórum 4x4 .Aqui o pessoal está falando sobre outra coisa ,,senão polui o tópico.
    Voltando ao assunto ,tenho um marcador de temperatura desse da willtec à uns 4 anos é funciona perfeito ,vai subindo devagar acompanhando o aquecimento do motor ,baixa quando pego muito vento de frente ,etc .Mas o de combustível nunca funcionou ,o eletricista lutou de todo jeito ,troquei boia ,mas só marca tanque cheio(kkkkk até parece) ,até desisti de colocar outro.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Idade
    34
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, amigos.

    Também comprei o medidor de temperatura mecânico da Willtec. Antes da instalação, coloquei água no fogo e quando começou a ferver, coloquei o bulbo na água, marcava exatos 100ºC quase que instantaneamente.

    Na instalação, tive que adaptar uma rosca maior, ai veio o problema. Demora muito a marcar a temperatura real do motor. Creio eu que seja o fato do buldo ter ficado bastante alto em relação ao bloco do motor. No mais, comigo funcionou, apesar da demora em marcar a temperatura! Já uso a mais de 1 ano.
    Jeep Willys 1966

  • #12
    Usuário Avatar de Aloisio Moreno
    Entrada
    19/07/2009
    Local
    Tres Pontas/MG
    Idade
    36
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Instalei um sensor de temperatura dessa marca a um mês no cj3b, ate agora parece estar funcionando perfeitamente, mas com esses relatos vou ficar de olho agora nesse reloginho
    CMDT. Moreno... hilux japa 1995 cs / willys 1954 cara de cavalo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 20/03/2017, 12:27
    2. Instrumentos Cronomac ou Willtec
      Por CHEVY POWER no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/04/2010, 20:49
    3. Relógio Willtec
      Por framasa@ig.com.br no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 25/11/2009, 17:44
    4. Marcador de combustivel Willtec
      Por felipe kowalski no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 03/09/2008, 13:31
    5. Marcadores da marca Willtec
      Por Agora tenho 4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/08/2008, 16:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade