x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com a compra de um willys.




    Tenho um vizinho que está vendendo um willys 1960, está todo original, motor 6 cilindros. Motor e cambio,e tração funcionam normal . A pintura está muito ruim, o paralama esquerdo está muito amassado, a direção tem uma folga gigante, o freio está muito ruim, amortecedores bons, o assoalho está bom, pneus 70%, tem uma trinca no chassi bem na frente, foi batido na frente e o chassi entortou um pouco.
    Eu sai de uma Bandeirante que tive que fazer tudo, instalação de hidrovacuo, freio a disco, D. Hidraulica, instalação de cambio sincronizado, e pintura. Faço tudo em casa, tenho uma garagem oficina com muitas ferramentas, me divirto muito com a mão na massa.Vendi a bandeirante para terminar minha casa.
    Bom, meu objetivo é pegar o willis e colocar um motor AP e outro cambio, colocar DH, freio a disco e colocar pra rodar diariamente.

    Este meu vizinho está pedindo 6 mil, gostaria de saber se vale a pena pagar esta grana. Tenho na mão 8 mil, 2 mil investiria de cara, e de resto teria mil por mês para ir arrumando. Muitos vão falar para eu juntar a grana e comprar um pronto, meu problema é juntar grana, se não tenho um projeto acabo gastando em outra coisa.
    Toda dica é bem vinda.

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Se tem praticamente uma oficina em casa e sabe fazer , , não acho que o preço esteja ruim não ,,eu pegaria...
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Se estivesse, aqui por perto...... já era meu......

    Por aqui perto a este preço jeep não se acha.........



    mas como tá longe...... Oliveira.... pegue logo se não outro te passa a perna.


    grande abraço....
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #4
    Usuário Avatar de randomico
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Betim/MG
    Idade
    49
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Paguei 10 mil no meu, ja com motor ap, freio a disco, hidrovacuo, direção do maverick, rodas de f1000. porém, jeep usado em trillha pesada,
    lataria um lixo, todos os rolamentos, buchas e retentores devem ser trocados. Mas como vc, tenho oficina e gosto de desafios.
    Para mim vale a pena, mas a questão que eu lhe faço: Vai ter tempo de fazer? Vai ser carro de uso diário? o meu quando ficar pronto, vai ser uso
    diário. Se tiver folga de tempo para fazer, vale a pena e faça o melhor possível nele meemo que pense que não vai vender.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho uma caminhonete nova a Diesel que é o único veículo da família, consigo me virar bem só com ele mas outro 4x4 vai facilitar bem. Tenho tempo para mexer, trabalho só de manha.
    Se pegar penso em desmontar tudo, pintar o chassi e carroceria, trocar os paralamas, reforçar o chassi, colocar DH, freio a disco e colocar pra rodar com motor e cambio original, depois corro atrás de outro motor e câmbio, dou um trato e instalo.
    Acredito que mexer no willys seja mais facil e um pouco mais barato que a Bandeirante, até por que a mecânica é bem mais leve e simples.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de fabiogaucho
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Posts
    89
    Agradecimento: 1
    Oliveira, mesmo tendo coisas a fazer como vc citou, este preço está muito barato, não perde esta oportunidade e se vc comprar o jeep manda fotos, aqui na minha região o jeep mais barato que apareçe custa + ou - 15 mil e com muita coisa para fazer neles.
    willys 1960 (urso polar )direção hidráulica, freio a disco dianteiro,igniflex,pneus vj910, etc

  • #7
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    6 mil tá bom hein... mas neste caso veja se tem documentos!
    Investir $$$ para consertar é normal, mas só vale a pena se for seu mesmo... Boa sorte!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Hoje fui olhar de novo, o motor está bom, cambio muito bom, documento na mão e em dia.
    De inicio teria que trocar paralama esquerdo e arrumar alguns itens para ter segurança, mas o que está me desanimando é o chassi torto na frente e as trincas e soldas velhas. Será que este chassi tem com arrumar e fazer um reforço?

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Ta bom o preço, e não esqueça que existe mercado para as peças originais, sempre tem alguém que prefere manter a originalidade...

    Eu abraçava

    []'s
    4X4 Brasil
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Mesmo com o chassi torto na frente, no suporte do feixe de molas tem uma trinca na frente e outra atraz de cada suporte, foi feita solda elétrica, está orrivel. Da para recuperar isso? Se eu tiver que trocar o chassi acho que não vai valer a pena.

  • #11
    Usuário Avatar de randomico
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Betim/MG
    Idade
    49
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    todo chassi de jeep recupera,o ideal é solda mig e desempeno. tira uma foto do chassis e manda aqui para a galera se possível. Quando a solda aparece
    desvaloriza um pouco o jeep. O meu tinha 2 trincas, soldei com mig e ficou novo. Meu receio é que por ter trincas, esse jeep estiver muito gasto
    nos rolamemntos, retentores, buchas, engrenagens da reduzida com dentes quebrados podem fazer barulho só quando aumentar o giro do motor.
    Tem certeza que esse jeep não era usado em trilhas pesadas? Tira umas fotos da viatura e posta por aqui. O preço que falou, só pela sua descrição, está
    bom. Mas mesmo um jeep com boa aparência, sempre tem coisa para fazer. O receio é o tal do empeno do chassis, pesquise aqui no fórum
    que tem muita informação sobre desempeno de chassis.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Tirei as fotos, vou postar amanha.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda na compra
      Por bchiaramonti no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/09/2014, 10:09
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2013, 17:43
    3. Compra de um Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/09/2011, 21:48
    4. Ajuda - Compra de SW4
      Por dtloco no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/07/2010, 13:30
    5. Ajuda na compra
      Por Eduardo Gomes no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/02/2009, 15:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade