x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário
    Entrada
    19/07/2014
    Local
    Bananal/SP
    Idade
    51
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    E a corrediça?

    []´s
    Salve galera, Estou com ideias fervendo na cabeça de mandar fazer todas engrenagens da reduzida com espessura bem maior, acabando com o neutro, já que eu não uso a tomada de força mesmo, com isso ou ficaria 4x4 ou 4x2 imagino que com essa alteração daria pra aumentar em pelo menos 8 mm em cada engrenagem. Irei instalar um motor OM 314 num CJ5 que não é para trilha e sim para deslocamento em região montanhosa com trechos ruins, comprei o motor de um compressor e estou trocando periféricos para uso veicular e adquiri um câmbio seco da Toyota bandeirante com 4x4, sem reduzida tudo isso a um custo muito baixo. Como quero trocar a relação do diferencial para 46:13 da F-1000 precisaria de uma boa reduzida, só que com preço baixo não existe. E como todos relatos referentes às quebras das reduzidas dana 18 que vi relacionadas a motores com alto torque e relações de diferenciais longas, estou pensando em reforçar todas as engrenagens na largura. Tenho uns chegados que trabalham numa empresa grande de usinagem e tentarei ver se é possível pelo menos um orçamento dessas engrenagens.
    Inclusive a corrediça como citou o fugger.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    19/07/2014
    Local
    Bananal/SP
    Idade
    51
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Robustas

    Citação Postado originalmente por José Gustavo Ver Post
    Salve galera, Estou com ideias fervendo na cabeça de mandar fazer todas engrenagens da reduzida com espessura bem maior, acabando com o neutro, já que eu não uso a tomada de força mesmo, com isso ou ficaria 4x4 ou 4x2 imagino que com essa alteração daria pra aumentar em pelo menos 8 mm em cada engrenagem. Irei instalar um motor OM 314 num CJ5 que não é para trilha e sim para deslocamento em região montanhosa com trechos ruins, comprei o motor de um compressor e estou trocando periféricos para uso veicular e adquiri um câmbio seco da Toyota bandeirante com 4x4, sem reduzida tudo isso a um custo muito baixo. Como quero trocar a relação do diferencial para 46:13 da F-1000 precisaria de uma boa reduzida, só que com preço baixo não existe. E como todos relatos referentes às quebras das reduzidas dana 18 que vi relacionadas a motores com alto torque e relações de diferenciais longas, estou pensando em reforçar todas as engrenagens na largura. Tenho uns chegados que trabalham numa empresa grande de usinagem e tentarei ver se é possível pelo menos um orçamento dessas engrenagens.
    Inclusive a corrediça como citou o fugger.
    Minha tentativa de fazer as engrenagens por aqui, não deu certo devido a não fazerem serviços pequenos. Entrei em contato com o Rudimar da Engrenagens Corpas e depois de conversar resolvi comprar o jogo de engrenagens deles, somente mandei um eixo para fabricarem a engrenagem acionadora com 10 estrias compatível com a saída do eixo entalhado do câmbio que utilizarei ( toyota antiga com 1ª e 2ª secas), tirei umas fotos ao lado da engrenagem original e pasmem, é absurda a diferença na espessura da base dos dentes, por ter o número de dentes diminuídos e na largura tem 25mm, contra 22 da original, seguem as fotos.-dsc03603.jpg-dsc03600.jpg

    Ontem acabei de montar a reduzida com eixo entalhado, pino, roletes, retentores e o jogo de engrenagens da Corpas. Semana que vem faço a união da reduzida ao câmbio que já está com a flange acoplada, esperando.

  • #27
    Bom dia José Gustavo,
    Vc não falou o principal, o preço. Qto morreu nesta engrenagem?

    abço,
    Matrakaum

  • #28
    Usuário
    Entrada
    19/07/2014
    Local
    Bananal/SP
    Idade
    51
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Bom dia José Gustavo,
    Vc não falou o principal, o preço. Qto morreu nesta engrenagem?

    abço,
    Matrakaum
    Matrakaum, na verdade devem ser compradas as três engrenagens, com dentes helicoidais. Pois as originais possuem 29,33 e 29 dentes estas possuem 21,29 e 21 dentes, sendo que cada dente é mais espesso, e largo, assim as engrenagens não são intercambiáveis entre si, apesar de possuírem as mesmas dimensões quanto ao diâmetro, largura, etc... A engrenagem corrediça fica a mesma pois esta geralmente não quebra por ser submetida a um esforço muito menor e já ter a base dos dentes bem mais robusta que as outras engrenagens. Esse kit sairia por R$ 800,00, como mandei fazer a acionadora com a estria sob medida, ficou tudo em R$ 1.000,00, mais o frete.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    José tem o contato direto do Rudimar, quando liguei lá me passaram para um representante em Porto Alegre e não me acertei com ele, esta vendo o kit da hd mas a diferença de preço é muito grande.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    19/07/2014
    Local
    Bananal/SP
    Idade
    51
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Georgevalle, bom dia, segue contato corpas@corpas.com.br, ou (melhor) rech.hbb@primuss.com.br
    Geralmente demoram a responder, mas o Rudimar atende atenderá você bem como me atendeu.

  • #31
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Será que essa empresa Corpas fabrica as engrenagens com x-crauler?
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #32
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico, alguém conhece as engrenagens da reduzida feitas pela HD, são boas?
    Ouvi dizer que a Enfer também tem, alguém conhece algum contato?
    Estou a procura de um Kit com x-crauler.

    Este da HD se não me engano, sai dos 2,46 de relação para 2,95 para mim seria o ideal. Alguém conhece? é bom?
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #33
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Alguém conhece as engrenagens da HD?
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #34
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Devido à dificuldade de obter peças me foi apresentado o conjunto de rodas dentadas da Corpas para reposição e outro jogo reforçado com relações diferentes. Optei pelo conjunto de reposição e, após a instalação veio a decepção. O nível de ruído é alto e denuncia algo de errado no corte dos dentes. Vou rodar um pouco com o veículo e ver se o ruído diminui com o tempo o que acho improvável. Caso contrário será desmontar novamente e partir para outro jogo de rodas dentadas...
    Alguém recomenda alguma marca de boa qualidade?
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio 260fcom flange para reduzida willys
      Por ticão no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/04/2014, 11:51
    2. Baixa qualidade das peças para Jipe
      Por Luiz Marcos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/12/2008, 08:07
    3. CL 2215A com flange para reduzida Willys
      Por elmestizo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/07/2008, 14:03
    4. Respostas: 17
      Última resposta: 29/02/2008, 18:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade