x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1

    Post Radiador novo, vida nova?




    Caros jipeiros

    Peço ajuda. Semana passada o motor do chico queimou as juntas do nada. Sorte que não foi o resto de baixo. Parte porque o antigo dono andava com o ponto adiantado, parte porque o radiador estava vazando. Consertei ambos, mas o termometro ainda bate os 120C. Pensando com o mecânico, perguntei porque o jipe tem um motor de opala 4cc, cambio clark 4 m, e um radiador de 60 anos de latão que enferruja e entope tudo. Respondeu quase com um tipo de interrogação de economia meia boca...

    Não deveria ser trocado por um de alumínio? Vi um de opala que sai por 180 dilmas sendo que o original sai por 900!
    Tem um radiador modelo willys de alumínio a 1000. Alguém já usou? Mantém o latão original (não sei bem o porque), adapta um do opalão ou fica com o modelo cópia em aluminio?

    Ou junta tudo vende e compra um uno mille?

    PS Já ajustei munhão, troquei os terminais de volante, canos, correias e muito mais... e o ainda tem o tal Chiming...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #2
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Amigo, trocar o radiador com certeza vai lhe poupar alguns graus e alguns anos de motor...sem dúvida...qto mais fluidez melhor...
    eu tb já pensei em trocar do boris...mas pelo preço...( o meu é o BF 161) sempre fica pra depois..depois e eu acabo trocando o fluido todo a cada 1 ano...ou 6 meses...mas está na minha lista...acho que é uma das poucas coisas que ainda não troquei
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    [QUOTE=Roberto FL;2245454]Caros jipeiros

    Peço ajuda. Semana passada o motor do chico queimou as juntas do nada. Sorte que não foi o resto de baixo. Parte porque o antigo dono andava com o ponto adiantado, parte porque o radiador estava vazando. Consertei ambos, mas o termometro ainda bate os 120C. Pensando com o mecânico, perguntei porque o jipe tem um motor de opala 4cc, cambio clark 4 m, e um radiador de 60 anos de latão que enferruja e entope tudo. Respondeu quase com um tipo de interrogação de economia meia boca...

    Não deveria ser trocado por um de alumínio? Vi um de opala que sai por 180 dilmas sendo que o original sai por 900!
    Tem um radiador modelo willys de alumínio a 1000. Alguém já usou? Mantém o latão original.

    Bom
    Pra voce que esta com o radiador original e com problemas...
    Tem uma solução ,.....
    Leva o radiador em uma revenda de radiadores. (assistencia tecnica) ..... Se a sua colmeia estiver muito ruim... troca por um novo... e coloca um com mais canaletas. fica muito bom....
    Na Rural e Pickup willys. fiz a troca da colmeia (acho que mercedinho original) aproveitando a parte de ferragem e das tampas de cobre.... Paguei na época R$ 380,00..... Ficou muito bom
    No caso do radiador do jeep que é mais estreito que o da Rural deve ficar mais em conta...
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    [QUOTE=antonio umino;2245783]
    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    Caros jipeiros

    Peço ajuda. Semana passada o motor do chico queimou as juntas do nada. Sorte que não foi o resto de baixo. Parte porque o antigo dono andava com o ponto adiantado, parte porque o radiador estava vazando. Consertei ambos, mas o termometro ainda bate os 120C. Pensando com o mecânico, perguntei porque o jipe tem um motor de opala 4cc, cambio clark 4 m, e um radiador de 60 anos de latão que enferruja e entope tudo. Respondeu quase com um tipo de interrogação de economia meia boca...

    Não deveria ser trocado por um de alumínio? Vi um de opala que sai por 180 dilmas sendo que o original sai por 900!
    Tem um radiador modelo willys de alumínio a 1000. Alguém já usou? Mantém o latão original.

    Bom
    Pra voce que esta com o radiador original e com problemas...
    Tem uma solução ,.....
    Leva o radiador em uma revenda de radiadores. (assistencia tecnica) ..... Se a sua colmeia estiver muito ruim... troca por um novo... e coloca um com mais canaletas. fica muito bom....
    Na Rural e Pickup willys. fiz a troca da colmeia (acho que mercedinho original) aproveitando a parte de ferragem e das tampas de cobre.... Paguei na época R$ 380,00..... Ficou muito bom
    No caso do radiador do jeep que é mais estreito que o da Rural deve ficar mais em conta...
    Opa! sem querer tirar o mérito da informação do Umino, mas no meu ver fica bem melhor comprar um moderno e adaptar, eu também tive motor perdido por radiador, sendo que o meu motor na época já era AP. O volume de água é quase sempre compatível, a capacidade de resfriamento também... e se mesmo assim o motor ainda esquentar é porque tem algo errado no motor...

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Esses radiadores..... Opala 4cc, usei o do CJ original reformado: esquentava! O da Rural reformado: esquentava! O da Fielder/Corolla AT seminovo com vaso expansor etc etc: esquentava! Solução PRO MEU CASO: das F1000 mais novas com dois vaso expansores e dois eletroventiladores ligados. Nunca mais esquentou, mas meu motor era mexidinho! kkkk adaptação perfeita e parei de colecionar radiadores!!
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Obrigado pessoal. Já concertei o radiador, mas não vai. Me parece ineficiente. Penso no passo adiante e colocar um de alumínio mesmo. Amanhã vou no mecânico josewal conversar tem. Cada caso é um caso é o meu c motor 4cc fazia mais sentidomum radiador de opala.... Vamos la
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #7
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=antonio umino;2245783]
    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    Caros jipeiros

    Peço ajuda. Semana passada o motor do chico queimou as juntas do nada. Sorte que não foi o resto de baixo. Parte porque o antigo dono andava com o ponto adiantado, parte porque o radiador estava vazando. Consertei ambos, mas o termometro ainda bate os 120C. Pensando com o mecânico, perguntei porque o jipe tem um motor de opala 4cc, cambio clark 4 m, e um radiador de 60 anos de latão que enferruja e entope tudo. Respondeu quase com um tipo de interrogação de economia meia boca...

    Não deveria ser trocado por um de alumínio? Vi um de opala que sai por 180 dilmas sendo que o original sai por 900!
    Tem um radiador modelo willys de alumínio a 1000. Alguém já usou? Mantém o latão original.

    Bom
    Pra voce que esta com o radiador original e com problemas...
    Tem uma solução ,.....
    Leva o radiador em uma revenda de radiadores. (assistencia tecnica) ..... Se a sua colmeia estiver muito ruim... troca por um novo... e coloca um com mais canaletas. fica muito bom....
    Na Rural e Pickup willys. fiz a troca da colmeia (acho que mercedinho original) aproveitando a parte de ferragem e das tampas de cobre.... Paguei na época R$ 380,00..... Ficou muito bomRadiador novo, vida nova?-image.jpgRadiador novo, vida nova?-image.jpg
    No caso do radiador do jeep que é mais estreito que o da Rural deve ficar mais em conta...
    troquei a colmeia e coloquei com mais canaletas e ainda um sistema selado... Agora acho que foi! Radiador novo, vida nova?-image.jpgRadiador novo, vida nova?-image.jpgRadiador novo, vida nova?-image.jpg
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneu 35x12,5r15 usado em meia-vida ou fim de vida.
      Por TFelipe no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2015, 09:42
    2. RADIADOR OPALA 4cc NOVO
      Por Jeepongalife no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/09/2013, 22:53
    3. Radiador Novo na caixa
      Por Fábio Coriolano no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/06/2009, 14:59
    4. A Nossa Vida Não Cabe NUm Opala (novo Filme)
      Por feiovelhoepobre no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/10/2007, 22:26
    5. Dê vida nova p/ seu OHC: cabeçote taxado + 3E álcool + ignição eletrônica
      Por Walnei Boteon no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 05/08/2007, 22:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade