x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0

    Cortes,e Soldas na carroceria e manômetros




    Pessoal,

    Vou ter de fazer alguns cortes na minha carroceria para:

    - Embutir lanternas traseiras
    - Tirar um nicho que tem em frente ao carona e que ocupa o lugar porta luvas
    - Reduzir o tamanho do local do velocímetro para abrigar um novo de 100mm
    - Instalar novos manômetros de 52m
    - Substituir assoalhos e parede corta fogo (parte)

    Ai vem a dúvida, para o velocímetro faço um anel e soldo isso? Pode ser com solda normal? Tipo inversora? Ou tem de ser com uma MIG (convencional ou sem gás)?

    Para fazer o anel e recorte de manômetros uso serra-copo dos tamanhos desejados? De imediato quero o velocímetro com 4 manômetros satélites como nessa configuração

    -relogios.png

    A lanterna que quero embutir é semelhante a essa, além disso tem o furo para a Coluna do Opala

    -lanterna.png-dsc05729.jpg

    A foto acima é do VavaRusso, basicamente e isso que quero fazer



    Com o cambio CL2505D o cambio ficou um pouco mais para trás, a parte da T-Case ficou igual, como posso chegar na solução da imagem abaixo.. Pensei em fazer um recorte retangular e virar e soldar, faço o corte com esmerilhadeira?

    -tampa.jpg

    Aguardo dicas.. Obrigado!
    Anderson

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Anderson, vai precisar montar uma oficina em casa (como praticamente todos nós temos...) no fim de ano me presenteei com um novo brinquedinho http://www.ferramentaskennedy.com.br...v-lit416-lynus (t´s certo que paguei algo em torno de 1600 latinhas parcelado) ainda não estou usando a tig pois falta o cilindro de gás mais uma bordoada de +/- 600 latinhas, mas é um aparelho completo já brinquei com o corte plasma muito melhor que o oxi-acetileno corte bem limpo e rápido, e o inversor é para soldas mais resistentes, claro uma opção mais barata é a mig sem gás, mas para soldas no chassi por exemplo fica fraco.

  • #3
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Anderson, vai precisar montar uma oficina em casa (como praticamente todos nós temos...) no fim de ano me presenteei com um novo brinquedinho http://www.ferramentaskennedy.com.br...v-lit416-lynus (t´s certo que paguei algo em torno de 1600 latinhas parcelado) ainda não estou usando a tig pois falta o cilindro de gás mais uma bordoada de +/- 600 latinhas, mas é um aparelho completo já brinquei com o corte plasma muito melhor que o oxi-acetileno corte bem limpo e rápido, e o inversor é para soldas mais resistentes, claro uma opção mais barata é a mig sem gás, mas para soldas no chassi por exemplo fica fraco.
    George,

    Tudo bem? Bacana o seu brinquedinho. rs Então eu tenho uma máquina de solda da Bambozzi com eletrodo, não irei mexer no chassi, só trocar assoalho e acredito que nada mais de solda comentei da MIG sem gás pq vi a utilização em um tópico, será que a máquina que tenho da conta?

    Os cortes (exceto os redondos) só usando ferramenta de plasma ou oxi-acetileno?

    abs
    4X4 Brasil
    Anderson

  • #4
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde Pilatti,

    O anel vc pode cortar até mesmo com um alicate de corte, dependendo da espessura da chapa. Agora no plasma ai já é outra história.

    Os relógios menores vai de serra copo.
    -140071d1224073246-mecanico-de-painel-sp-starret.jpg
    -veiculox4_7_41g.jpg
    -veiculox4_14_22g.jpg
    -veiculox4_5_11g.jpg
    -251784d1288233277-cj3a-1951-mula-mecanica-img00131-20101027-1953.jpg

    Ou se preferir, ao invés de cortar um anel, já corta uma chapa maior com todos os relógios e ponteia com mig.
    -252261d1288545125-cj3a-1951-mula-mecanica-painel-e-porta-luvas-005.jpg

    No assoalho do cambio ou vc faz oq vc mesmo propôs ou simplesmente alarga a borda, formando um furo oval.
    Na minha era de fibra, fiz com a serra copo um formato triangular e fui limando com a lima.
    É tipo um serviço de artesão, paciência e vai limando até q tudo se encaixe.

    Na traseira vc pode utilizar uma serra circular.
    -serra-de-disco-peumatica-278-pol-puma-6027-1.jpg
    E novamente com uma lima redonda, vai dando o acabamento.


    Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Uma esmerilhadeira pequena com discos de corte para inox que são mais finos e a maquina de solda MIG sem gás vai investir em torno de 900 latinhas e já dá para fazer quase de tudo, e muita pesquisa no São google e youtube.

  • #6
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Ian,

    Obrigado.. O que vc falou era o que eu imaginava.. rs.. Mas vai que não era.. Então não custa perguntar

    abs
    Anderson

  • #7
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    George,

    Com a solda elétrica não rola? Pergunto pq eu ja tenho uma
    Hoje comprei uma esmerilhadeira da Makita muito show

    abs
    Anderson

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Pilatti Ver Post
    George,

    Com a solda elétrica não rola? Pergunto pq eu ja tenho uma
    Hoje comprei uma esmerilhadeira da Makita muito show

    abs
    Rola sim, de preferência se a máquina for uma inversora. Use o eletrodo fininho, baixa amperagem e mão bastante leve. Pontei a chapa no lugar e depois venha fechando. Se você não ponteá-la primeiro, fixando-a em todas as extremidades com pontos de solda, quando começar a soldar o cordão de solda ela certamente irá entortar. Quanto aos cortes, pode usar o serra-copo para aço ou então o corte em plasma (mas nesse caso tem que ter um gabarito, de madeira por exemplo) senão fica horrível usando só a mão, sem qualquer firmeza. A esmerilhadeira não serve para fazer cortes redondos. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Rola sim, de preferência se a máquina for uma inversora. Use o eletrodo fininho, baixa amperagem e mão bastante leve. Pontei a chapa no lugar e depois venha fechando. Se você não ponteá-la primeiro, fixando-a em todas as extremidades com pontos de solda, quando começar a soldar o cordão de solda ela certamente irá entortar. Quanto aos cortes, pode usar o serra-copo para aço ou então o corte em plasma (mas nesse caso tem que ter um gabarito, de madeira por exemplo) senão fica horrível usando só a mão, sem qualquer firmeza. A esmerilhadeira não serve para fazer cortes redondos. Abraço
    Rafael,

    Obrigado! Então já tenho tudo que preciso
    Agora é só colocar a mão na massa, quer dizer lata.. rs

    abs
    Anderson

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Solda eletrica em lataria até rola mas é muito fácil de furar a lata e não soldar, treine bastante em chapas antes de começar a soldar no jeep, mas o mais importante você tem que é a vontade de fazer.

  • #11
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Solda eletrica em lataria até rola mas é muito fácil de furar a lata e não soldar, treine bastante em chapas antes de começar a soldar no jeep, mas o mais importante você tem que é a vontade de fazer.
    Valeu George

    Entendi
    Vou testar mesmo, qualquer coisa compro um MIG sem gás e vejo o que sai

    abs
    Anderson

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Eu já trabalhei uma tarde com uma MIG sem gás e não vi muita diferença para a elétrica inversora. A que fura lata é a elétrica retificadora (aquele trombolho antigo e pesado). As novas, eletrônicas e inversoras, fazem bonito. Só depende do treino e da mão. Vá soldando com bastante calma, sem pressa, mão leve, que conseguirá!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2015 - Soldas Estruturais
      Por M_Henrique no fórum Troller
      Respostas: 114
      Última resposta: 14/11/2014, 12:57
    2. Urgente - escape 4x1 - feito com dobras ou soldas ?qual o mlhr?
      Por Floko no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/08/2008, 20:41
    3. Soldas - qual melhor para um chassis tubular
      Por SGFrank no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 03/06/2006, 20:37
    4. RACHADURAS E SOLDAS NO CHASSI DA F75.
      Por STEIMETZ no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/12/2003, 17:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade