x
Convex Datacenter
Página 19 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 231
  • #217
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0



    E ai galera. Como andam as suas viaturas e adaptações?

  • #218
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Gbarros, e que pé está a reforma do seu?

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #219
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Fala tuna. Na verdade estou parado na montagem. Parei na instalação elétrica. Um pouco por causa da crise financeira atual. Outra por falta de tempo também. Mas na verdade o que está me intrigando e a regularização do motor.
    Comprei ele completo, de um carro capotado e baixado no Detran. Tudo legalizado, certinho.
    Mas a tal da legislação não permite a modificação do motor por causa da potência ser maior (bem maior) que a do motor anterior, no caso, o 4cc do opala.
    To pensativo nisso estes dias, porque despachantes que conversei não me deixou nem um pouco confiante na legalização.
    Teve um que me disse que arrumava um laudo do Inmetro dando certificação veicular e tudo. Me cobrou um preço até pagável, mas já fui no Detran e me deram um balde de agua fria.
    Portanto, como já gastei muito, com flanges, adaptações e principalmente tempo, não sei o que vou fazer daqui em diante.
    Arrumar tudo, gastar muito e depois ser parado numa blitz e ir pro depósito e complicado isso.
    Se alguém souber de algo alternativo que se possa correr atrás, e dentro da lei, comente ai pra gente ver o que se pode fazer.
    Valeu!

  • #220
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Gbarros, é de desanimar mesmo, mas continue firme que sempre aparece uma solução.

    Força aí,

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #221
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Gbarros,
    Lamento pela sua situação! Já super difícil lidar com a reconstrução e ainda vem uma palhaçada destas!
    É um absurdo toda esta situação!

    Quer dizer que Jeep com motor V8 ou diesel nunca mais vai ser legalizado?
    Se o problema é a potencia então temos que reprogramar o chip da injeção para limitar na potencia específica do veículo.
    Tecnicamente é a única opção que consigo imaginar.

    Vou passa por aqui sempre para saber do desfecho, que espero seja o melhor.
    Não se desanime há de surgir uma solução fácil, rápida e barata.

  • #222
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Fala tuna. Na verdade estou parado na montagem. Parei na instalação elétrica. Um pouco por causa da crise financeira atual. Outra por falta de tempo também. Mas na verdade o que está me intrigando e a regularização do motor.
    Comprei ele completo, de um carro capotado e baixado no Detran. Tudo legalizado, certinho.
    Mas a tal da legislação não permite a modificação do motor por causa da potência ser maior (bem maior) que a do motor anterior, no caso, o 4cc do opala.
    To pensativo nisso estes dias, porque despachantes que conversei não me deixou nem um pouco confiante na legalização.
    Teve um que me disse que arrumava um laudo do Inmetro dando certificação veicular e tudo. Me cobrou um preço até pagável, mas já fui no Detran e me deram um balde de agua fria.
    Portanto, como já gastei muito, com flanges, adaptações e principalmente tempo, não sei o que vou fazer daqui em diante.
    Arrumar tudo, gastar muito e depois ser parado numa blitz e ir pro depósito e complicado isso.
    Se alguém souber de algo alternativo que se possa correr atrás, e dentro da lei, comente ai pra gente ver o que se pode fazer.
    Valeu!
    Bom dia.
    Adaptei um motor GM 2.2 no jipe com uma caixa Clark 260F. Ficou muito, mas muito bom mesmo. Outro jipe, nem comparação com o velho BF 161. Estou com uma relação 8x43 ficou bem curto o que nos deslocamentos faz o jipe andar a 80km/h com giro um pouco alto, em compensação no fora de estrada ficou muito bom. Na cidade também bem bom, motor muito elástico, com boa distribuição de torque em todas as rotações. Não legalizei em virtude das palhaçadas do DETRAN ainda mais aqui no RS. Conversei com vários despachantes e todos me disseram que não adiantaria nem tentar. Resumo coloquei o motor e vou ser feliz. Tem blitz que os caras não sabem nem a diferença entre um motor 6 cil e um 4 cil, claro deixei o jipe discreto. Enfim é uma decisão muito particular, mas esta é a minha. Sobre tudo isto envolvendo alterações no jipes, temos que conseguir algum deputado federal que altere o código de trânsito, sem isto ficamos reféns dos "zé ruela" do DETRAN.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jipe-volta-da-trilha.jpg  
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #223
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Olha, eu até pensei em fazer como vc: colocar o motor, instalar tudo e tocar o fod. ...... Mas aqui em Brasília, parece que quando o Detran vê um carro antigo, os agentes acham que nos somos ricos (acho que no país inteiro) e vasculha o carro inteiro. Se abrir o capô e ver um motor moderno la vai querer saber tudo dele. Fora que onde passo as vezes, a PRF sempre para os veículos. E parece que ela não gosta de jipeiros. Param mesmo. E vai direto no motor. Experiência própria quando tinha o outro motor no jeep.
    Já gastei muito na adaptacao: flange do câmbio com motor, parte elétrica (ainda por fazer) mexer nos cardans, suporte dos motores, fora as coisas pequenas que surgem a que vc acaba fazendo porque quer deixar o jeep mais filé.
    O motor ja ta na viatura. Este fds volto a mexer nele.
    4X4 Brasil

  • #224
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá GBarros!
    Verifiquei o certificado do meu Jeep e lá consta 5L 0000cv!

    Mesmo com a placa amarela não constava potencia!

    Não me conformo de voce não ter o direito de circular livremente com o jeep que reformou com peças que comprou legalmente, e montou em condições de comprovar que a instalação é segura!

  • #225
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Bem.
    Aqui não chegou neste nivel de sacanagem ainda, dificilmente abrem o capo.
    Outra coisa eles não tem o número do motor no sistema então acho que não tem como verificar in loco.
    Espero que este nível de implicância não venha se debruca aqui no RS.


    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Olha, eu até pensei em fazer como vc: colocar o motor, instalar tudo e tocar o fod. ...... Mas aqui em Brasília, parece que quando o Detran vê um carro antigo, os agentes acham que nos somos ricos (acho que no país inteiro) e vasculha o carro inteiro. Se abrir o capô e ver um motor moderno la vai querer saber tudo dele. Fora que onde passo as vezes, a PRF sempre para os veículos. E parece que ela não gosta de jipeiros. Param mesmo. E vai direto no motor. Experiência própria quando tinha o outro motor no jeep.
    Já gastei muito na adaptacao: flange do câmbio com motor, parte elétrica (ainda por fazer) mexer nos cardans, suporte dos motores, fora as coisas pequenas que surgem a que vc acaba fazendo porque quer deixar o jeep mais filé.
    O motor ja ta na viatura. Este fds volto a mexer nele.
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #226
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    seria possível solucionar o caso do amigo documentando a alteração em outro estado? tipo se for o caso fazer uma transferencia, documenta o motor e depois retransfere pra Brasília?
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #227
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Aqui em SP legalizei o 2.4 no meu 51 sem nenhum questionamento, tudo tranquilo.
    Nem a nf precisou, apenas uma declaração de procedência.

    Já a Branca para botar diesel precisei transferir em outro município, pois o delegado daqui não assinou.

    Essas interpretações das Ciretrans são uma sacanagem.

    []’s

  • #228
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico.
    Como depois de tanto tempo de espera, retomei as reformas no jeep. E surgiu algumas dúvidas quanto à instalação da parte elétrica deste motor.
    Alguém poderia me dizer o que fez com o painel de instrumentos após a instalação do motor no jeep? Como ficou a lâmpada de monitoramento de problemas na injeção? E a tomada do OBD? E em relação ao imobilizador, como montou ele? Teve que usar a coluna do Astra tb?
    Aguardando ideias....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. willys 64 adaptação de um motor seis cilindros
      Por junim_jipeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/07/2014, 15:27
    2. Adaptação de Jeep Willys 83 para cidade
      Por danieldido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 30/06/2013, 09:16
    3. Adaptação do motor falcom na rural willys
      Por rudi_wpk no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/02/2012, 22:58
    4. Adaptação de Motor e Cambio Willys!!
      Por Amipsias no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/03/2008, 20:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade