x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
  • #37
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Valeu Agostinho...pois é...vc chegou a instslalar o resistor com a bobina de alta potência?
    No meu caso eu ja instalei esse resistor e eu vi em um jeep de um amigo também.. mas ainda não testei depois que coloquei. Se tiver como por favor você me passe a especificação da bobina que vc colocou eu agradeceria.....Mas tive reparando....a chave geral aqueceu um pouco quando tentei fazê-lo pegar um dia desses...suspeito também de um pouco de queda de tensão além do normal.
    Mas pode estar quente o que for...se der um "tranco" num espaço de menos de 2 m ele ja pega cara...por isso descartei as possibilidades de carburação e bomba de combustível....mas é uma novela mesmo....vale o seu preço com certeza na hora da trilha..
    Ola...coloquei sim um resistor....estou em viagem e retorno na quinta...passo pra vc a especificação ....
    No tranco pega porque vc força o sistema todo e a bobina é menos usada nesse caso...porém evite tranco ...embora o bf seja robusto o tranco vai detonando o motor por dentro por causa do choque causado nos postos podendo ferrar tudo por dentro do bloco...principalmente se tiver com pouca lubrificação na hora do tranco
    um abraço e boas trilhas.
    vale a pena tb checar se o tanque não esta sujo....pois sujeira nas mangueiras pode afogar o motor ...causar problemas pra pegar e, por insistência....causar superaquecimento da bobina. Já passei por isso tb...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #38
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Estou com problema parecido.
    Meu motor é opala 6cc.
    Uso modulobosch 6 pinois e bobina kw.
    Esquentava não só a bobina como também o módulo.
    Troquei tampa do distribuidor (consegui bosch) e rotor.
    Coloquei o resistor antes do + da bobina e melhorou, pois agora o módulo trabalha sem esquentar, mas a bobina ainda esquenta quando fica por bastante tempo o motor ligdo em giro alto. Daí ao desligar não quer pegar, tendo que esfriar a bobina.
    Vou tentar colcoar 2 resistores e ver se resolve, daí posto aqui.
    abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #39
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Pelo fabricante bosch, as bobinas KW12V é obrigatório o uso de fio resistivo ou resistor. Ela possui a resistência no enrolamento primário bem mais baixa (1,2 a 1,6 ohm), enquanto as outras possui resistência de 3 a 4 ohm. Com uma resistência mais baixa, a corrente fica mais alta e consequentemente vai acontecer o aquecimento.

    O resistor mais comum usado é o de 1,5 ohm, colocado em série. Com esse resistor no circuito, vai existir uma queda de tensão, ou seja, a bobina vai trabalhar com uma tensão um pouco mais baixa que 12V. Essa tensão um pouco mais baixa, já faz baixar a corrente que passa pela bobina e também a temperatura vai baixar.

    Cuidado ao inserir valores de resistores mais altos ou mais de um, porque pode ocasionar uma queda de tensão grande e com o primário da bobina trabalhando com uma tensão baixa, o secundário também terá uma alta tensão mais baixa, fazendo uma faisca menor e o motor vai perder eficiência e ter dificuldade de dar partidas.


    Outra coisa que faz aquecer, é o uso de uma bobina incorreta para o modelo do módulo.


    Eu uso um bobina marflex que veio junto com o kit de ignição eletronica, e esse modelo não pede o uso resistor, mas também existe outro modelo marflex para ignição eletrônica que tem que usar.


    Eu aconselho usar a resistencia para as bobinas KW12V. Ela pode funcionar perfeitamente sem dar problemas sem o resistor, mas a vida útil dela vai ser bem menor, juntamente com o modulo.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #40
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Bons materiais de consulta.
    O que faz a bobina esquentar ??? Arquivos Anexos
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #41
    Usuário
    Entrada
    31/05/2015
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Pessoal, sou novo no Forum e tmb estou passando por esse problema em meu Jeep 1966 com motor original 6cil.

    Coloquei um sistema de ignição eletronica no lugar do platinado que estava incomodando muito, comprei o kit pela internet no site da Dokcar, tudo é novo e parece que as peças são made in china, pois módulo, bobina plastica e distribuidor não tem marca.

    Após tudo instalado, a frio o sistema funciona, mas depois de andar uns 20 min ele começa a pifar e fica rateando, perde força.

    Li muito sobre o aquecimento da bobina, e esse kit tem a pre resistencia de porcelana, mas a tensão que eu meço com o multimetro antes de chegar na bobina não é de 8V, chegam 12,3V, ou seja, parece que não tem função essa pre resistencia.

    Outro problema é que o motor não pega depois de quente, mas se eu coloco um fio positivo direto da bateria para a bobina ele pega na hora e trabalha redondo, ou seja, a faísca está mais potente.

    Um mecânico me falou para substituir o módulo chines por um original Bosch e colocar uma bobina Bosch de alta potencia, com um novo pre resistor, será que isso resolverá o problema? Alguem mais ai tem problema com esses kit´s?

    Parece que esses kit´s mais dão dor de cabeça do que ajudam.

    Obs: Velas novas NGK, tampa, distribuidor e cabos tmb novos.

    Me ajudem, pois desse jeito não dá pra sair de casa com o Jeep.

    Obrigado!

  • #42
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeantm Ver Post
    Bom dia,

    Pessoal, sou novo no Forum e tmb estou passando por esse problema em meu Jeep 1966 com motor original 6cil.

    Coloquei um sistema de ignição eletronica no lugar do platinado que estava incomodando muito, comprei o kit pela internet no site da Dokcar, tudo é novo e parece que as peças são made in china, pois módulo, bobina plastica e distribuidor não tem marca.

    Após tudo instalado, a frio o sistema funciona, mas depois de andar uns 20 min ele começa a pifar e fica rateando, perde força.

    Li muito sobre o aquecimento da bobina, e esse kit tem a pre resistencia de porcelana, mas a tensão que eu meço com o multimetro antes de chegar na bobina não é de 8V, chegam 12,3V, ou seja, parece que não tem função essa pre resistencia.

    Outro problema é que o motor não pega depois de quente, mas se eu coloco um fio positivo direto da bateria para a bobina ele pega na hora e trabalha redondo, ou seja, a faísca está mais potente.

    Um mecânico me falou para substituir o módulo chines por um original Bosch e colocar uma bobina Bosch de alta potencia, com um novo pre resistor, será que isso resolverá o problema? Alguem mais ai tem problema com esses kit´s?

    Parece que esses kit´s mais dão dor de cabeça do que ajudam.

    Obs: Velas novas NGK, tampa, distribuidor e cabos tmb novos.

    Me ajudem, pois desse jeito não dá pra sair de casa com o Jeep.

    Obrigado!
    Boa tarde,

    Experimenta rodar com um modulo e bobina bosch emprestada de algum amigo seu q tenha ignição eletrônica é faça o teste.
    Uma coisa q é quase lei. Se não quer ter problemas com ignição, compre peças de qualidade, vai de bosh e ngk!!
    O meu é chines tmb, mas só o distribuidor, o modulo é bosh e bobina magneti marelli, e ta funcionando bacana.
    Tem bobinas q dispensam o uso do fio resistivo/resistência.


    Abraços, e não desanima não.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    31/05/2015
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Boa tarde,

    Experimenta rodar com um modulo e bobina bosch emprestada de algum amigo seu q tenha ignição eletrônica é faça o teste.
    Uma coisa q é quase lei. Se não quer ter problemas com ignição, compre peças de qualidade, vai de bosh e ngk!!
    O meu é chines tmb, mas só o distribuidor, o modulo é bosh e bobina magneti marelli, e ta funcionando bacana.
    Tem bobinas q dispensam o uso do fio resistivo/resistência.


    Abraços, e não desanima não.
    Obrigado pela ajuda.

    Eu tenho uma bobina vermelha Bosch e um módulo da Bosch de um gol quadrado que posso usar para teste, o módulo tmb em seis pinos, você sabe se posso usar este? Acredito ser o mesmo pois o que muda de 4 pra 6 cilindros é o distribuidor.

    Se puder me passar o modelo da sua bobina e do modulo, agradeceria, pois fico na duvida se com a minha bobina plastica que tenho hoje ou com a vermelha Bosch pra teste devo usar a pre resistencia ou não.

    Obrigado e não vou desistir não rsrs

  • #44
    Usuário
    Entrada
    14/03/2016
    Local
    ribeirao pires/SP
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Aí galera montei um canal no YouTube que explica um perrengue que tive com bobina aquecendo vale a pena conferir, ,,diário de um jeep ,,,, Curt lá.

  • #45
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Belchior akiu gomes Ver Post
    Aí galera montei um canal no YouTube que explica um perrengue que tive com bobina aquecendo vale a pena conferir, ,,diário de um jeep ,,,, Curt lá.
    Coloca o Link.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #46
    Usuário
    Entrada
    14/03/2016
    Local
    ribeirao pires/SP
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Aí galera olha o link do canal no YouTube entra vejao os outros vídeos e se escreva no canal , valeu!!!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    14/03/2016
    Local
    ribeirao pires/SP
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Belchior akiu gomes Ver Post
    Aí galera olha o link do canal no YouTube entra vejao os outros vídeos e se escreva no canal , valeu!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade