x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0



    pelo que vi existe muita confusão por aí , visto que os "eletrecistas" não entendem nada, e fazem uma ligação cada qual a sua maneira, pergunto, no caso do cj com motor opala, alcool , taxado, qual seria o melhor sistema (produção de uma faisca melhor)

    e também no caso de utilizar bobina plastica (gol mi) qual seria o modulo indicado?


    william natal

  • #26
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    pelo que vi existe muita confusão por aí , visto que os "eletrecistas" não entendem nada, e fazem uma ligação cada qual a sua maneira, pergunto, no caso do cj com motor opala, alcool , taxado, qual seria o melhor sistema (produção de uma faisca melhor)

    e também no caso de utilizar bobina plastica (gol mi) qual seria o modulo indicado?

  • #27
    Uma duvida, pelo que li no topico preciso colocar uma resistencia de 1,5Ohms/20W, consultando um manual da bosch que achei na net ele pedem um resistor exterior de 1,5W . Essas medidas são equivalentes ? e agora como eu peço isso na loja ??

  • #28
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Uma duvida, pelo que li no topico preciso colocar uma resistencia de 1,5Ohms/20W, consultando um manual da bosch que achei na net ele pedem um resistor exterior de 1,5W . Essas medidas são equivalentes ? e agora como eu peço isso na loja ??
    Alguns manuais não tem a grafia correta, substituindo Ω por W. 1,5W é uma potência muito pequena para uma bobina, sendo que 1,5Ω é mais plausível.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Não se esqueçam do fio que vai ligado no + da bobina (não passando pela resistência) e o motor de arranque.
    Sem ele o motor não pega quando quente mesmo.

    Bobina esquentar é normal, dependendo da corrente da sua ignição ela esquenta muito.

    A tua ignição é eletrônica, então tu tens q usar a bobina vermelha da bosch com resistência no +, e o cabo do motor de arranque (tem um polo dele especial para isso) direto no + da bobina.

    Procura pelos tópicos parecidos com esse, tem alguns muito bem explicados, com fotos até.

  • #30
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Não se esqueçam do fio que vai ligado no + da bobina (não passando pela resistência) e o motor de arranque.
    Sem ele o motor não pega quando quente mesmo.

    Bobina esquentar é normal, dependendo da corrente da sua ignição ela esquenta muito.

    A tua ignição é eletrônica, então tu tens q usar a bobina vermelha da bosch com resistência no +, e o cabo do motor de arranque (tem um polo dele especial para isso) direto no + da bobina.

    Procura pelos tópicos parecidos com esse, tem alguns muito bem explicados, com fotos até.

    Como assim ????? Não sai nenhum fio do meu motor de arranque para a bobina... Acho que a duvida surge porque dependendo do ano/modelo do jeep foram acontecendo alterações. Tenho um manual de um jeep 60 e pouco que é bem diferente esta parte de alternador/bobina/IGN. Alguns jeeps ainda eram com Dinamo e ai a ligação é diferente.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Como assim ????? Não sai nenhum fio do meu motor de arranque para a bobina... Acho que a duvida surge porque dependendo do ano/modelo do jeep foram acontecendo alterações. Tenho um manual de um jeep 60 e pouco que é bem diferente esta parte de alternador/bobina/IGN. Alguns jeeps ainda eram com Dinamo e ai a ligação é diferente.
    Sai sim. Pode ser q o seu modelo não tenha isso, mas o do Opala tem.
    A maioria dos problemas de não pegar quando quente é por que a bobina ta sem esse fio auxiliar de arranque.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33602


    Tinha um topico com fotos, mas não consegui achar agora.

    Normalmente o terminal do motor de arranque quebra e o pessoal deixa sem. Um dos meus carros quando eu comprei tava assim. O carburador estava todo desregulado, por isso pegava bem quando quente.
    Arrumei o carburador... nao pegava mais quando quente.
    Botei o fio auxiliar de partida no motor de arranque... badabim badabum.

  • #32
    O meu só tem 2 pinos(parafusos) um que é pra ligar o + da bateria e um para a IGN na chave, se tinha outro alguem retirou. Vou tirar uma foto depois, mais nunca tive problema assim. Deve ser porque o maximo que eu andei nele foi até os mecanicos ou até o detram, rssss. Mais sempre que esta quente ele pega mais facil ainda, é só dar um toque no botão de partida.

    []s

  • #33
    Olha, a minha só parou de esquentar quando coloquei dois resistores de 2,2 ohms/50W em paralelo. Como a bobina KW que coloquei tem 1,5 ohms e pede na carcaça a utilização de um resistor de 0,8 ohms adicional, aumentei para 1,1 ohms a resistência com os tais resistores.
    Custo de R$ 9,00 os dois resistores.

  • #34
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Essas bobinas necessitam de um shunt (resistência) elétrica para fazer com que o valor da DDP chegue da chave num valor de 8VDC, enquanto que o retorno do arranque trabalha a 12VDC.

    Na falta de um shunt, você pode usar um fio resistivo.
    O shunt pode ser encontrado em lojas de auto peças.

    Eu usei o shunt da chevrolet veraneio por muitos anos, depois passei a usar o fio resistivo do chicote do landau.

    É só comprar no desmanche o chicote e remover o fio.

    A maioria dos carros possue este fio resistivo.

    É só ir à cata.
    Ressusitando o tópico....estou com o mesmo problema em meu CJ5 porém no meu caso é o motor 6cc.
    Coloquei uma bobina nova (marflex)...e nada x nada.....continuou aquecendo. Basta eu forçar o motor um pouco na trilha e pronto.....se eu parar e desligar o bixo não pega de jeito algum. Agora se esperar esfriar...é só um tapa na chave e pronto!!!
    Desde que comprei que está assim.
    No meu caso que ainda uso o platinado acabei comprando o resistor.....será que resolverá?
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #35
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Ressusitando o tópico....estou com o mesmo problema em meu CJ5 porém no meu caso é o motor 6cc.
    Coloquei uma bobina nova (marflex)...e nada x nada.....continuou aquecendo. Basta eu forçar o motor um pouco na trilha e pronto.....se eu parar e desligar o bixo não pega de jeito algum. Agora se esperar esfriar...é só um tapa na chave e pronto!!!
    Desde que comprei que está assim.
    No meu caso que ainda uso o platinado acabei comprando o resistor.....será que resolverá?
    ola Luis Fernando...bem....eu tinha esse problema no meu bf161... Troquei por uma de maior potência...resolveu em partes.porque do nada ela esquentava...DE VEZ EM QUANDO...ESTRANHO......levei em um bom eletricista....mandei o cara fazer uma geral na eletrica...
    o cara trocou algumas fiacoes velhas...refez todos os reles....tirou a chave geral e funcionou...nunca mais tive problema...sugiro vc levar num eletricista bom...o cara vai ficar uns dias com a vtr mas vai resolver....
    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #36
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    ola Luis Fernando...bem....eu tinha esse problema no meu bf161... Troquei por uma de maior potência...resolveu em partes.porque do nada ela esquentava...DE VEZ EM QUANDO...ESTRANHO......levei em um bom eletricista....mandei o cara fazer uma geral na eletrica...
    o cara trocou algumas fiacoes velhas...refez todos os reles....tirou a chave geral e funcionou...nunca mais tive problema...sugiro vc levar num eletricista bom...o cara vai ficar uns dias com a vtr mas vai resolver....
    abs
    Valeu Agostinho...pois é...vc chegou a instslalar o resistor com a bobina de alta potência?
    No meu caso eu ja instalei esse resistor e eu vi em um jeep de um amigo também.. mas ainda não testei depois que coloquei. Se tiver como por favor você me passe a especificação da bobina que vc colocou eu agradeceria.....Mas tive reparando....a chave geral aqueceu um pouco quando tentei fazê-lo pegar um dia desses...suspeito também de um pouco de queda de tensão além do normal.
    Mas pode estar quente o que for...se der um "tranco" num espaço de menos de 2 m ele ja pega cara...por isso descartei as possibilidades de carburação e bomba de combustível....mas é uma novela mesmo....vale o seu preço com certeza na hora da trilha..
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade