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Convex Datacenter
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  • #1
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    29/05/2014
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    SUSPENSÃO DO CJ5 79 - Mecânico




    Olá pessoal! Boa noite! Devo ser o mais novo integrante desse seleto grupo de 4x4. Adquiri o meu na semana passada. CJ5 79 e estou aos poucos analisando tudo. Encerrei a parte de arrefecimento e alimentação e agora preciso de alguém sério no Rio de Janeiro que saiba mexer com suspensão e freio. A minha ideia seria rever todo o feixe de molas - penso em colocar novos - amortecedores. Alguém pode me indicar um bom mecânico? Outra coisa alguém pode me informar é interessante colocar o guincho mecânico no Jeep - aquele que tem alavancas e fica acoplado na caixa ou se é melhor utilizar o elétrico. Nesta última hipótese qual o melhor e onde instalá-lo? Caramba quanta pergunta! Rsss Obrigado pessoal!

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    Agradecimentos: 4
    Parabens pela iniciativa de adquirir um 4x4... e seja bem vindo ao mundo off road.

    No meu entender, molas é com moleiro... geralmente nas beiras de estrada (grande movimento de caminhão) tem sempre essas casas de mola... lá eles tem tudo, a mãnha e as peças... agora indicar não posso pois não conheço sua cidade! Em relaçao ao guincho, hoje em dia o custo benefício do guincho elétrico, é bem melhor... visto que é fácil de instalar e é bem funcional... o guincho mecânico é excelente, mas o preço é alto e sua instalação nada fácil. Para o guincho elétrico e mecânico deve-se adquirir ou mandar fazer uma base bem reforçada, aconselho comprar pronta, deve sair mais barato, e mandar ver na instalação, o elétrico é simples, basta instalar ele na base e levar os cabos direto à bateria, atenção não ligue em nenhum outro lugar, mas sim na bateria... e se seu alternador é original do jeep (não mencionou o motor do danado)... seria interessante trocar o alternador, senão vai torrar sua bateria, e lembre-se guicho elétrico funcionando, motor ligado e se tiver fazendo força, acelerando... já o mecânico, que é instalado uma parte na frente (igual o elétrico) e outra parte na caixa de reduzida... deve-se furar o assoalho para passar a alavanca e fazer o cardã (transmissão) até a dianteira (guincho propriamente dito)... aí já viu é mais uma tranqueira para enganchar na trilha (mato ou galhos e pedras)...
    Hoje em dia guincho elétrico tem de todo preço.. eu particularmente não tenho preconceito quanto a isso... pois dizem que os chineses não prestam... já vi neguinho arrancar pesado com chinês... assim como já vi marca famosa nem dá start na trilha (colou a solenóide por falta de manutenção)... então é relativo... funcionou, tem força... tá valendo!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de JeepOta
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    09/01/2009
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    São Paulo/SP
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    Citação Postado originalmente por rogerioderbly Ver Post
    Olá pessoal! Boa noite! Devo ser o mais novo integrante desse seleto grupo de 4x4. Adquiri o meu na semana passada. CJ5 79 e estou aos poucos analisando tudo. Encerrei a parte de arrefecimento e alimentação e agora preciso de alguém sério no Rio de Janeiro que saiba mexer com suspensão e freio. A minha ideia seria rever todo o feixe de molas - penso em colocar novos - amortecedores. Alguém pode me indicar um bom mecânico? Outra coisa alguém pode me informar é interessante colocar o guincho mecânico no Jeep - aquele que tem alavancas e fica acoplado na caixa ou se é melhor utilizar o elétrico. Nesta última hipótese qual o melhor e onde instalá-lo? Caramba quanta pergunta! Rsss Obrigado pessoal!
    Rogério, antes de instalar o guincho convém analisar bem qual será sua utilidade e como ele será utilizado. Vc já fez trilhas onde foi necessário o uso do guincho? Na minha opinião a instalação do guincho mecânico compensaria se sua intenção for fazer trilhas onde se usa muito o guincho, inclusive para puxar outras viaturas constantemente, pois com o guincho elétrico corre o risco de ficar sem bateria. Já o guincho mecânico pode ser utilizado dia e noite sem parar, desde que seu motor esteja funcionando, mas sua instalação dá muito mais trabalho e $$. Em trilhas com muita água e lama onde corre o risco do motor morrer, o guinho mecânico te deixará na mão.
    Em trilhas onde cada um tem seu guincho, mesmo que sejam pesadas, o guincho elétrico resolve e é o melhor custo benefício. Tenho um CJ5 79 também há 17 anos e instalei o guincho mecânico há 15 anos e já passei por situações onde fiquei por 3 horas preso num barranco de rio até conseguir ligar o motor e sair com o guincho e também por situações onde usei o guincho quase uma noite inteira para me tirar dos atoleiros e depois puxar os outros.
    [ ] ´s
    Ex-Defender 110, Ex-CJ 5- Guincho Mecânico Ensimec, Ex-Tracker 09- lift de 2", ex-Troller T4. SW4 2015, lift 2".

  • #4
    Usuário Avatar de aareal
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    18/01/2008
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    Procura o Chapéu, em Niterói. ele tem muita experiência com Willys e vai te indicar o posto de molas Boa Esperança lá perto da oficina dele.

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