No meu entender, molas é com moleiro... geralmente nas beiras de estrada (grande movimento de caminhão) tem sempre essas casas de mola... lá eles tem tudo, a mãnha e as peças... agora indicar não posso pois não conheço sua cidade! Em relaçao ao guincho, hoje em dia o custo benefício do guincho elétrico, é bem melhor... visto que é fácil de instalar e é bem funcional... o guincho mecânico é excelente, mas o preço é alto e sua instalação nada fácil. Para o guincho elétrico e mecânico deve-se adquirir ou mandar fazer uma base bem reforçada, aconselho comprar pronta, deve sair mais barato, e mandar ver na instalação, o elétrico é simples, basta instalar ele na base e levar os cabos direto à bateria, atenção não ligue em nenhum outro lugar, mas sim na bateria... e se seu alternador é original do jeep (não mencionou o motor do danado)... seria interessante trocar o alternador, senão vai torrar sua bateria, e lembre-se guicho elétrico funcionando, motor ligado e se tiver fazendo força, acelerando... já o mecânico, que é instalado uma parte na frente (igual o elétrico) e outra parte na caixa de reduzida... deve-se furar o assoalho para passar a alavanca e fazer o cardã (transmissão) até a dianteira (guincho propriamente dito)... aí já viu é mais uma tranqueira para enganchar na trilha (mato ou galhos e pedras)...
Hoje em dia guincho elétrico tem de todo preço.. eu particularmente não tenho preconceito quanto a isso... pois dizem que os chineses não prestam... já vi neguinho arrancar pesado com chinês... assim como já vi marca famosa nem dá start na trilha (colou a solenóide por falta de manutenção)... então é relativo... funcionou, tem força... tá valendo!!!
Pablo