x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    ecesso de combustível ( afogando ) aero willys 6cc dupla carburação dfv 228




    ola amigos, estou com um problema de ecesso de combustível, o carro estava no gás de cozinha, passei para a gasolina e estava afogando bastante, molhando vela, troquei o gicle da boia, melhorou bastante, mas ainda esta andando afogada, consultei a tabela de gicles, é tudo igual para jeep aero e rural 6cc , minha duvida é: para um ou dois carburadores usa-se a mesma numeração de gicle ? seria gicle ou outro problema ?


    saudações

    acir
    Imagens Anexas -dfv-228.jpg -braco-228.jpg 

  • #2
    Muitos vão te orientar a trocar esse cabeçote por um simples. Sou contra!
    Inclusive estou a procura de um cabeçote desses, se vc souber de algum e puder me indicar, te agradeço ok!?
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #3
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Já verificou se os buras estão bem equalizados? O procedimento anexo é simples e da pra ser feito tbm com os Willys dupla Carburação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dupla.jpg  
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #4
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Já verificou se os buras estão bem equalizados? O procedimento anexo é simples e da pra ser feito tbm com os Willys dupla Carburação.
    Ótima ideia e funciona mesmo, mas desde que o sistema esteja em dia com velas, cabos e principalmente ajuste das valvulas de admissão e escape.
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #5
    Citação Postado originalmente por acir gusso Ver Post
    ola amigos, estou com um problema de ecesso de combustível (...)
    Acir, blza?!

    Rapaz, motorzão este, e dupla carburação melhor ainda! Só que se tá afogando, talvez você possa fazer uma coisa bem mais simples... já tentou instalar um desborbulhador na linha de combustivel? isso vai reduzir a pressão da bomba e fazer com que as agulhas segurem melhor a gasolina da cuba.

    Provavelmente você tem um "T" instalado entre a bomba e os dois caburadores, certo? então, instale um desborbulhador antes deste "T" e veja o resultado...

    Outra coisa interessante é mudar a altura da boia, fazendo com que o nível de gasolina fique uns milímetros mais baixos dentro da cuba do carburador.

    Outra coisa interessante... se você colocar dois vacuômetros (um para cada carburador), vai saber com uma certa precisão como está funcionando cada um dos dois carburadores (bem como cada conjunto de cilindros) em "tempo real", basta ir acompanhando os dois ponteirinhos no painel. Da até para saber se uma válvula do cabeçote, ou uma das velas está precisando de uma atenção especial...

    Boa sorte.
    Grande abraço!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Acir, blza?!

    Rapaz, motorzão este, e dupla carburação melhor ainda! Só que se tá afogando, talvez você possa fazer uma coisa bem mais simples... já tentou instalar um desborbulhador na linha de combustivel? isso vai reduzir a pressão da bomba e fazer com que as agulhas segurem melhor a gasolina da cuba.

    Provavelmente você tem um "T" instalado entre a bomba e os dois caburadores, certo? então, instale um desborbulhador antes deste "T" e veja o resultado...

    Outra coisa interessante é mudar a altura da boia, fazendo com que o nível de gasolina fique uns milímetros mais baixos dentro da cuba do carburador.

    Outra coisa interessante... se você colocar dois vacuômetros (um para cada carburador), vai saber com uma certa precisão como está funcionando cada um dos dois carburadores (bem como cada conjunto de cilindros) em "tempo real", basta ir acompanhando os dois ponteirinhos no painel. Da até para saber se uma válvula do cabeçote, ou uma das velas está precisando de uma atenção especial...

    Boa sorte.
    Grande abraço!
    Boa ideia mesmo o lance do vacuômetro duplo. Isso é, ou era, muitop utiulizado em motos.
    Veja: Moto Kit Vacuômetro Equalizador De Carburadores Daytona - Arujá - Peças e Acessórios

    Desborbulhador resolve a questão do desgaste prematuro do cj boia/estilete, mas não deve ser utilizado como via de regra. Essa boia pode estar agarrando ou mal nivelada.
    Papo de desborbulhador aqui no forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...rbulhador.html (Desborbulhador)
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #7
    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Boa ideia mesmo o lance do vacuômetro duplo. Isso é, ou era, muitop utiulizado em motos.
    Eu não sabia... para falar a verdade, só vi isso em uma Brasília bi-carburada 1600cc (que eu instalei)

    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Desborbulhador resolve a questão do desgaste prematuro do cj boia/estilete, mas não deve ser utilizado como via de regra. Essa boia pode estar agarrando ou mal nivelada.
    Regra realmente não é, mas acaba virando um bom aliado! No meu caso, além de diminuir a pressão da agulha, o combustível fica "circulando" e passando sempre pelo filtro, e retornando mais limpo para o tanque.

    Grande abraço!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Já trocou as bóias dos carburadores? Sei que é uma coisa meio óbvia mas no post não é mencionado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tanque de combustível / bocal afogando
      Por maikpenner no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 20/04/2013, 17:07
    2. Dupla carburação....????
      Por Gaiola SABINO no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/09/2010, 10:26
    3. Filtro de Ar - Gaiola Carburação Dupla 1600
      Por rebianchini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/11/2009, 23:31
    4. Motor Willys cabeçote p/ dupla carburação e coletor 6x2 escape.
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/05/2007, 12:04
    5. kit carburação dupla para jeep
      Por joao de marco tavares no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/12/2005, 15:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade