x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    Idade
    45
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0



    ola amigos, é bem como rafael ai falou! passei um escovão de aço em todo o chassi e retiremos a lata de cima! para ficarmos com a certeza que não existe numero no chassi! nós tambem estamos achando que o numero do decalque que eles tem la da transferençia anterior seja da plaquetinha mesmo!
    o problema que o diretor do detram daqui dis que não que é de chassi, ele ta alegando que o chassi foi trocado. mas concerteza não foi. o dono anterior deu detalhe do chassi que bate com o que tem aqui no jeep. portanto não tem como nós mesmos remarcar, que éra a minha vontade. porque quando fizerem o decalque vãi ser diferente do decalque anterior!
    detalhe o diretor do detram ja comunicou meu irmão que só vai deixar passa o ano novo e vai comunicar a policia, para resolver este problema!
    muito obrigado pela força, e um feliz ano novo a todos

  • #38
    Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Meu jeep é do ano de 1960, possuia marcação de chassis apenas no bloco do motor, poderia ter transferido ele somente retirando o decalque, mas se eu opta-se em trocar o motor por outro e assim o fiz coloquei um de opala 6, ficaria sem identificação de numeração. Pesquisei a historia do jeep e sugiro que imprima e leve para este cidadão que detram que desconhece do assunto. Fiz através do despachante um pedido de remarcação de chassis, dai o delegado do ciretran de Guarulhos SP, libera a autorização de remarcação, levei a uma oficina credenciada destas de vistoria e eles cobraram na época 300 reais, ai tira o decalque e da entrada no documento só que ele sai com rem, mas acredito que diferente dos outros carros não desvaloriza o valor do seu jeep.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Idade
    44
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    No meu 1958 demorei muito a achar o número do chassi também. Só encontrei tirando os para-lamas dianteiros e raspando a tinta do chassi com removerdor pastoso. Estava do lado direito do chassi, na parte de cima, pouco atrás do calço do motor, de baixo de umas 4 camadas de tinta.

  • #40
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    Idade
    45
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    ola abrão concordo com voce, mas como ja existe um decalque de um numero anterior. ele qué que ache o tal numero no chassi! ele diz que se não tem foi trocado o chassi, só que ele não entende que o decalque que ele tem é da plaquetinha!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    alega que a marcação do decalque foi retirada da plaqueta que fica fixada junto a carroceria e faz um boletim de ocorrência dizendo que foi extraviada/perdida, anexa com a lei de que é impossível um jeep desse ano ter numeração de chassi, se algum tiver o dono mesmo pinou e se for feito corretamente via detran vai estar rem no documento.

  • #42
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Olá amigo Rodrigo.

    Vários amigos deram a dica e inclusive eu te passei o local no chassis onde "deveria" estar o número de registro do seu jipe gravado.
    Mas conforme o comentário do amigo will4x4 em 26/05/2010 (veja penúltimo tópico do link anexo),te aconselho verificar "em qualquer lugar" do chassis.


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-traseira.html (Localização da placa traseira)


    abç;
    Valmir.

  • #43
    Usuário Avatar de torpedo
    Entrada
    25/01/2006
    Local
    São Luiz Gonzaga/RS
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Estes casos todos dependem da boa vontade do DETRAN. Anos atrás me apareceu uma Rural que também não havia número de chassi e o funcionário do DETRAN me disse que como não havia numeração no chassi em 1960 o número provavelmente era da plaqueta do motor que já havia sido trocado (motor já era outro). Na época (a uns três anos atrás) o mesmo me disse que o procedimento seria pedir informações a FORD (que comprou a willys) se o numero constante no dossiê da rural era de motor. De acordo com o funcionário a fabrica nesses casos demora até dois anos para informar e informa que não possui arquivos da época. Com essas informações e sendo o motor item opcional (pode ser trocado) o DETRAN autorizaria a remarcação do chassi. Na época não quis arriscar e desisti de comprar a Rural.

  • #44
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Olá amigo Rodrigo Fonseca.

    E daí , blz?

    O que é que deu com o problema na marcação do chassis do jipe do seu irmão?
    Acompanhando e torcendo p/ que tenha dado tudo certo!

    abç;
    Valmir.

  • #45
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Boa noite ,nao sei como funciona DETRAN em outros estados ,mas aqui no Rio , existe a pericia tecnica ,que no caso os dados do veiculo forem inconsistente ,como numero de motor ,chassi ou divergencia de qualquer outra natureza que o DETRAN nao consiga gerir ,voce é encaminhado atraves de uma guia fornecida pelo mesmo a ser encaminhado para tal ORGAO ,e impressionante a forma que fazem o diagnostico tecnico ,falo isso por que tive uma vez que levar um veiculo la ,ja sabendo que poderia perder o carro caso fosse constatado irregularidade mais seria ,que no meu caso foi o numero de chassi um pouco inclinado no GOL Bola ,assim sendo foi feito um relatorio por escrito e constatado que o numero era coerente com ano e modelo do veiculo e que estava liberado e verbalmente o tecnico da pericica ironizou que o pessoal da vistoria do detran de minha cidade estava passando da hora de se reciclarem ,pois eles tinham muitos casos encaminhados da minha cidade ,por pura incompetencia de gerir esses problemas ,menos mal ,se tiver pericia tecnica ai na sua cidade acho que pode ser uma boa alternativa de resolver isso dai o que achas ?!!!!

    Boa sorte !!!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #46
    Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Fala rodrigo fonseca.
    Tinha os mesmos problemas para fazer a transferência do meu jeep ano 59. Não tinha numeração no chassis (original) e sim em uma plaqueta que estava rebitada na parte de dentro da lataria, acima dos pedais de embreagem e freio. O chefe do detran onde foi dado início na transferência falava a mesma coisa que esse "gente boa" da sua cidade. Ele não tinha o conhecimento sobre carros antigos (implicava até com fusca 1300 que não tinha luz de ré). Ele alegava que eu tinha feito a marcação sozinho na plaqueta e iria apreender o carro.
    Troquei de cidade para fazer a transferência. No outro detran, tudo tranquilo, pois o chefe do mesmo tinha conhecimento o bastante para autorizar a transferência desses veículos antigos ( que no caso não é só o jeep que possui essas particularidades).
    Agora sim, tudo certo, mas também esquentei a cabeça. Agora eu guardo a plaqueta com o número do chassis junto com os documentos. Quando eu for vender, um dia, eu rebito novamente no local.
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

  • #47
    Usuário Avatar de fabiogaucho
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Posts
    89
    Agradecimento: 1
    olá Rodrigo, comprei um jeep 1960 e o número do chassi está exatamente no lugar que falaram aqui no forum, ou seja do lado do carona, ao lado da roda dianteira, sinceramente não sei como o seu cj não esta igual....estranho !!!!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    03/02/2018
    Local
    Maracaju/MS
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    E aí galera blz, gostaria de saber se alguém já viu o numero do chassi na frente do lado esquerdo em cima do chassi uns 10 cm do para choque dianteiro, começando com a letra M ou seja M5224XXXXXX, não passei para o meu nome ainda mais no documento não está escrito remarcado e não tem outro lugar com numeração. Tenho outro chassi esse sim está remarcado REM5224XXXXXX, atrás da roda direita. Outra coisa que eu queria saber é se os m38a1 possuem o número de chassi no lugar comum atrás da roda direita. Valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Numero de chassi
      Por husilva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/01/2007, 13:28
    2. Numero do chassi
      Por Jedigmj no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/08/2006, 17:52
    3. número do chassi
      Por JEEP_1957 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/11/2005, 15:41
    4. Número do chassi
      Por pras2004 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/06/2005, 18:07
    5. Número do Chassi
      Por Eteval no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/03/2005, 19:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade