x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1

    Exclamation Bloqueio ARB Air Locker para Willys - DANA 44 / 19 Estrias / Relação 44x9




    Boa tarde convivas!

    Tenho uma pessoa indo ao exterior no mês que vem e tenho a oportunidade de comprar a um preço menos caro o bloqueio selecionável a ar da ARB (que segundo minhas pesquisas, são os melhores).

    Porém, após muita pesquisa não cheguei a conclusão de que exista um bloqueio para a config do meu Jeep (mencionada acima). Cheguei a encontrar alguns links estranhos que mencionam essa config, porém não me convenci disso e preferi jogar aqui no forum e ver se alguém pode me dar uma luz nesse assunto. Seguem os links estranhos:

    - Nesse menciona-se uma peça nomeada de RD19: http://www.driveoffroad.com/arb-rd19/
    - Já nesse, menciona outra chamada RD18: http://jbccoffroad.com/da44airloi.html
    - Porém no catálogo da ARB, nenhum desses é mencionado: http://www.arb.com.au/media/products...tion_chart.pdf

    Estou numa baita dúvida... e não queria perder a chance de adquirir esse baita upgrade pra viatura!
    Qualquer ajuda é apreciada.

    Caio

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Boa tarde convivas!

    Tenho uma pessoa indo ao exterior no mês que vem e tenho a oportunidade de comprar a um preço menos caro o bloqueio selecionável a ar da ARB (que segundo minhas pesquisas, são os melhores).

    Porém, após muita pesquisa não cheguei a conclusão de que exista um bloqueio para a config do meu Jeep (mencionada acima). Cheguei a encontrar alguns links estranhos que mencionam essa config, porém não me convenci disso e preferi jogar aqui no forum e ver se alguém pode me dar uma luz nesse assunto. Seguem os links estranhos:

    - Nesse menciona-se uma peça nomeada de RD19: Air Locker, ARB, Dana 44
    - Já nesse, menciona outra chamada RD18: Dana 44 Air Lockers (Isuzu) - ARB Air Lockers
    - Porém no catálogo da ARB, nenhum desses é mencionado: http://www.arb.com.au/media/products...tion_chart.pdf

    Estou numa baita dúvida... e não queria perder a chance de adquirir esse baita upgrade pra viatura!
    Qualquer ajuda é apreciada.

    Caio
    Bom pessoal, infelizmente não consegui inicialmente o que queria... recebi a seguinte informação do canal oficial da ARB:

    Thank you for your interest in ARB Products.
    Unfortunately for that type of shaft splines we do not have a direct application.
    What many people do is change the axles to a 30 spline and use our rd116( for gear ratio 3.92 and up like yours) or rd117( for gear ratio 3.73 and down) dana 44 lockers. The compressor is sold separately.
    We have a distributor in Brazil, I am copying him in this email, he can help you with more information and to purchase the product directly in Brazil with local warranty, etc.
    His name is Gustavo Gugelmin, company name Tecmin.
    TecMin

    Vou verificar a possibilidade de fazer a alteração que ele solicita, pelo menos tenho a referência da peça necessária.

    Vlw!

  • #3
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Provavelmente deve ter saído de linha e esses anunciados são estoque antigo. Tente conseguir um catálogo antigo para confirmar.
    Outra solução seria o e-locker da Eaton.
    Eu uso o 100% da Kaiser, automático. Ele mantém o jipe sempre bloqueado e, em curvas de grande aderência, ele libera a roda interna da curva de soco, provocando os conhecidos estalos. Incomoda um pouco
    Ajuda bem em erosões mas no barro as vezes atrapalha, onde eu passava 4x2 agora preciso usar 4x4 senão o jipe joga demais a traseira, e se for um próximo a um barranco é perigoso escorregar pirambeira abaixo. Um bloqueio que você possa ligar apenas quado precisar é muuuuuito melhor.

    Abraço

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Provavelmente deve ter saído de linha e esses anunciados são estoque antigo. Tente conseguir um catálogo antigo para confirmar.
    Outra solução seria o e-locker da Eaton.
    Eu uso o 100% da Kaiser, automático. Ele mantém o jipe sempre bloqueado e, em curvas de grande aderência, ele libera a roda interna da curva de soco, provocando os conhecidos estalos. Incomoda um pouco
    Ajuda bem em erosões mas no barro as vezes atrapalha, onde eu passava 4x2 agora preciso usar 4x4 senão o jipe joga demais a traseira, e se for um próximo a um barranco é perigoso escorregar pirambeira abaixo. Um bloqueio que você possa ligar apenas quado precisar é muuuuuito melhor.

    Abraço

    Roberto
    Fala Roberto! Blz?
    Então... eu queria esse da ARB porque é selecionável e não teria esse incômodo que vc disse que tem com o Kaiser.
    Desisti por enquanto da empreitada e estarei de olho na troca das peças pra enfim combinar com uma peça deles que sirva sem problemas.
    Vou manter o foco nas melhorias menores (mandar o filtro de ar e bobina pra dentro do cofre, subir o cano do nivel do oleo do motor, snorkel, cabo do guincho e jogo de pneus offroad).
    Quem sabe mais pra frente?

    Valeu!
    Caio

  • #5
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Fala Roberto! Blz?
    Então... eu queria esse da ARB porque é selecionável e não teria esse incômodo que vc disse que tem com o Kaiser.
    Desisti por enquanto da empreitada e estarei de olho na troca das peças pra enfim combinar com uma peça deles que sirva sem problemas.
    Vou manter o foco nas melhorias menores (mandar o filtro de ar e bobina pra dentro do cofre, subir o cano do nivel do oleo do motor, snorkel, cabo do guincho e jogo de pneus offroad).
    Quem sabe mais pra frente?

    Valeu!
    Caio
    Caio,

    Se não me engano o e locker da eaton tem a opção de 19 estrias, e acredito que a resistencia seja do mesmo nivel do ARB...

    Outra opção seria trocar os semi eixos : caso seu jeep tenha eixo flutuante é só trocar os semis, com isso há um acrescimo ( pequeno) da resistencia também.... Se for o original canela grossa já fica mais dificil, porque semi 30 estrias original é raro.... se for canela fina chavetado aí fica impossível....

    O interessante é a oportunidade de comprar um bloqueio top num preço " justo" , quem sabe vale a pena maneirar um pouco nas trilhas por um momento para entrar mais forte no futuro.

    ()´s
    Denis

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro bloqueio p willys 19 estrias p relação 9/44
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/01/2012, 17:04
    2. compro bloqueio para dana 44, 19 estrias do jeep
      Por Angelo Avelar no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/01/2010, 13:16
    3. Relação 44x9 p/DANA 25 e DANA 44 - Vendo!
      Por educamarabr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2007, 19:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade