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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    30/10/2012
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    Wink Jeep CJ-5 5224 1971 - Militar




    Prezados,

    Esta semana comprei num leilão do quartel um Jeep CJ-5 1971. No edital do leilão só constavam as informações que ele tinha motor, caixa e tração. Não sei se ele está com o o BF ou com o GM 2.5 da Bernardini.

    Em todo caso o Jeep parece íntegro de lata e bem alinhado. Está descaracterizado com a pintura toda lixada. Não tem alguns acessórios.

    Gostaria da sugestão da vocação deste Jeep. Minha idéia inicial é restaurá-lo como militar mesmo, visto que não sou trilheiro. Gostaria também da ajuda para me guiar neste início de restauração, principalmente com relação à parte mecânica. O que devo/não devo fazer. E mais, a melhor ordem para me dedicar neste projeto.

    Jeep CJ-5 5224 1971 - Militar-2013-11-25-11.30.23-copia.jpg

  • #2
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    17/11/2009
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    Ipatinga/MG
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    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado ! parabéns pela aquisição ! na minha opinião, a primeira coisa é trocar os óleos e colocá-lo para rodar, a partir daí você perceberá as necessidades urgentes, tipo : freio em ordem ? suspensão em ordem ? etc, vai depender do tempo que ficou parado, boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
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    23/08/2010
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    Lapa/PR
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    Agradecimento: 1
    Parabéns pela compra, agora muito trabalho, primeiro revisão na mecânica para poder identificar o que está faltando, então mãos à obra e pode contar com todos nós aqui do fórum...

  • #4
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    22/05/2010
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    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
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    Acompanhando...
    mais um que ficara contaminado com ferrugem no sangue!!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Sonhador
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    15/07/2012
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    Santos/SP
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    Imagino que primeiramente vc tem de avaliar qto tem para investir ...ou melhor ...como sera o dinheiro para investir ....
    Mas de qualquer forma seria bom arrumar um bom mecanico 4x4 , e como os amigos ja citaram , conseguir ver as condicoes do motor , ja revisar os freios...e dai por diante vai preparando a carteira ...

  • #6
    Usuário Avatar de turbino
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    03/08/2013
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    Cambui/MG
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    Parabens pela compra, manda mais fotos, assim a galera pode te ajudar mais nesta empreitada. Boa sorte e nao se preocupe com os gastos, pois vale a pena cada centavo, isso eu te garanto.
    vlw
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
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    01/06/2011
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    JUAZEIRO/BA
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    Agradecimento: 1
    Companheiro, eu fiz assim: desmontei todo o jeep, nao "deixei porca sobre parafuso," comecei pelos rolamentos das rodas, troquei todos, mais de 400k, diferencias, chassi, jumelos, montei essa parte, calculei os suportes do motor gm151, adaptação da DH VW, pintei tudo, fui para motor, flange e cx de chevete, funilaria da carroceria, pintura, amortecedores e capota... e estou nos ajustes... A primeira coisa depois da compra foi montar um singela oficina... já estou com masi de 2,5 anos de dedicação e é só alegria... Veja minha assinatura aqui embaixo "SÓ SEI QUE FOI ASSIM"

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    29/04/2003
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    Amigo , bem vindo e parabéns pela aquisição, pode olhar no porta luva (se tiver) que lá dentro tem um curso de mecânica completo se não tiver dentro do porta luva tá na caixa de ferramentas (que outro carro vem de fábrica com caixa de ferramentas????)
    Vai com fé que o próprio jeep vai te dizendo quais são as necessidades dele, o que importa é só afinar o ouvido para entender o que ele diz e isso vai vir naturalmente...

    boa empreitada

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #9
    Usuário Avatar de Renan Folly
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    15/10/2009
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    parabéns, boa sorte. preserve-o!

  • #10
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    30/10/2012
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    Obrigado a todos. Vou fazer um registro fotografico e vou postando aqui para vcs acompanharem.

    Esta semana ainda estou na burocracia do leilão. Previsão para retirada dele na terça feira dia 3. Meu orçamento é de 4 a 5 mil reais nos próximos 4 meses. Acho que com esse dinheiro já dá pra dar uma boa geral.

    Como minha idéia é fazer uma boa restauração não quero repetir processsos. Quando fizer o freio quero fazer completo para não ficar nada para depois etc. Essa é minha pergunta. Quais partes devo mexer primeiro que não serão influenciadas pelas outras ?

    Penso em desmontar a mecanica completa. Fazer todo o ajuste de motor, alimentação, arrefecimento, lubrificação etc. Em seguida partir para os eixos, cardã, diferencial, pontas, freios, rolamentos etc. Na 3a fase fazer suspensão. E só depois desmontar a lata inteira para recuperação e pintura.

    Minha pergunta é, com uns 4 a 5 mil. Quanto disso eu conseguirei completar ??? hehehe

    Abss

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    29/04/2003
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    Vicente, comece pelo chassis, depois eixos e transmissão e suspensão, (rolamentos, retentores, engrenagens, sincronizados, feixes, buchas e amortecedores) depois freios, embreagem e sistema de direção depois motor, linha de combustível e por fim funilaria, pintura, tapeceria e elétrica).

    eu faço nesta ordem e costuma funcionar

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #12
    Usuário
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    30/10/2012
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    Fotos

    Jeep CJ-5 5224 1971 - Militar-image.jpgJeep CJ-5 5224 1971 - Militar-image.jpgJeep CJ-5 5224 1971 - Militar-image.jpg


    Pessoal,

    Conforme prometido seguem algumas fotos. Nao consegui anexar todas e algumas podem ir repetidas porque usar o ipad no forum eh f****.

    Voltando ao jeep, ele esta pior do que eu imaginava, mas ainda aparenta ser alinhado. Informação importante é que ele nunca foi emplacado, ou seja ele pode ser montado livremente que a principio passa no DETRAN. (Alguém confirma essa info pra mim ?) outra coisa, ele veio com o motor bf original e cambio 3 marchas. Está sem a maioria dos periféricos inclusive carburador, tanque de combustível e etc. Gostaria de saber a opinião dos senhores se eu devo tentar manter a originalidade e ir para a placa preta ou se devo desistir e fazer algo mais moderno. Ressalto que estou sempre em busca do melhor custo beneficio.

    Obrigado pelo apoio. []
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep CJ-5 5224 1971 - Militar-image.jpg   Jeep CJ-5 5224 1971 - Militar-image.jpg   Jeep CJ-5 5224 1971 - Militar-image.jpg   Jeep CJ-5 5224 1971 - Militar-image.jpg  

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