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Tópico: Respiros Bf 161

  • #1
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Question Respiros Bf 161




    Pessoal,

    Procurei por diversos tópicos porem nenhum conseguiu esclarecer minhas duvidas.

    Quantos respiros de oleo tem o Bf 161?
    Tem o respiro da tampa de valvula de escape, o respiro da tampa de oleo, existe mais algum?
    Em tempo, o meu respiro de oleo da tampa de valvula de escape está na tampa que fica mais perto da parede corta fogo, pelo que vi nas fotos o certo é na tampa que fica mais perto da bomba de gasolina. Isso muda alguma coisa, ou posso manter onde está?
    Logo abaixo do carburador, tem um cano que fica sugando ar. O que é esse cano, eu percebi que se eu tampar esse cano o motor morre, sendo assim, acredito que seja uma tomada de ar para o motor, não seria necessário instalar um filtro de ar ali tambem?

    OBrigado.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Pessoal,

    Procurei por diversos tópicos porem nenhum conseguiu esclarecer minhas duvidas.

    Quantos respiros de oleo tem o Bf 161?
    Tem o respiro da tampa de valvula de escape, o respiro da tampa de oleo, existe mais algum?
    Em tempo, o meu respiro de oleo da tampa de valvula de escape está na tampa que fica mais perto da parede corta fogo, pelo que vi nas fotos o certo é na tampa que fica mais perto da bomba de gasolina. Isso muda alguma coisa, ou posso manter onde está?
    Logo abaixo do carburador, tem um cano que fica sugando ar. O que é esse cano, eu percebi que se eu tampar esse cano o motor morre, sendo assim, acredito que seja uma tomada de ar para o motor, não seria necessário instalar um filtro de ar ali tambem?

    OBrigado.
    Tem o do motor tbm !! e do lado do coletor de escape vai ver q tem um cano saindo pra baixo..
    =======
    Wilson

  • #3
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Tem o do motor tbm !! e do lado do coletor de escape vai ver q tem um cano saindo pra baixo..
    Esse que tem um cano é o da tampa de valvula de escape. Isso que está me gerando duvidas, se só tem esses dois respiros ou se tem mais algum.

    Obrigado.
    Guilherme Polachini
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  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Bom !!!
    Este que vc tampa e o motor morre.... e fica sugando o ar. se for no carburador (parte do carburador pé de ferro) é por onde se faz a entrada de vácuo do avanço do motor pelo distribuidor....
    Tem mais um no cabeçote, que é por onde é ligado o motor do limpador de parabrisa, com motor a vácuo, ou usado para instalar o hidrovácuo.......
    Fora estes não tem nenhum respiro ou orificio, além da tampa com respiro e da tampa lateral de válvulas de escape...

    Ok.
    até...
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #5
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Bom !!!
    Este que vc tampa e o motor morre.... e fica sugando o ar. se for no carburador (parte do carburador pé de ferro) é por onde se faz a entrada de vácuo do avanço do motor pelo distribuidor....
    Tem mais um no cabeçote, que é por onde é ligado o motor do limpador de parabrisa, com motor a vácuo, ou usado para instalar o hidrovácuo.......
    Fora estes não tem nenhum respiro ou orificio, além da tampa com respiro e da tampa lateral de válvulas de escape...

    Ok.
    até...
    Amigo,

    É justamente esse do cabeçote, no meu jeep não tem nem limpador a vacuo nem hidrovacuo, sendo assim como faço com ele? Devo colocar alguma coisa ali para filtrar o ar?

    Obrigado.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #6
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    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigo,

    É justamente esse do cabeçote, no meu jeep não tem nem limpador a vacuo nem hidrovacuo, sendo assim como faço com ele? Devo colocar alguma coisa ali para filtrar o ar?

    Obrigado.
    Bom dia prezados ! pelo que entendi, você tem que colocar um tampão nessa entrada do cabeçote, pois ela é uma entrada falsa de ar, o motor morre porque foi regulado para funcionar com esse excesso de ar . . . se tiver fotos ajudaria a entender se é isso mesmo, um abraço à todos !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #7
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    Na segunda foto, repare que o duto vai lá pra dentro da parede corta fogo, até o limpador a vácuo de parabrisa, que é o meu caso. Ou vai pro hidrovácuo, pra quem tem servofreio. Exatamente como nossos colegas Antônio e o Jacimar disseram.

    Se vc não tem nenhum dos dois, então vc tem que fechar, como foi dito, essa entrada de ar, e regular novamente o carbura.
    Salvo engano, vc vai precisar de um parafuso/tampão de rosca cônica (NPT) de 1/4. Nossos amigos podem confirmar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Respiros Bf 161-foto2-2.jpg   Respiros Bf 161-foto2.jpg  
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #8
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Na segunda foto, repare que o duto vai lá pra dentro da parede corta fogo, até o limpador a vácuo de parabrisa, que é o meu caso. Ou vai pro hidrovácuo, pra quem tem servofreio. Exatamente como nossos colegas Antônio e o Jacimar disseram.

    Se vc não tem nenhum dos dois, então vc tem que fechar, como foi dito, essa entrada de ar, e regular novamente o carbura.
    Salvo engano, vc vai precisar de um parafuso/tampão de rosca cônica (NPT) de 1/4. Nossos amigos podem confirmar.
    É isso mesmo amigo, nesse caso vou tampar essa entrada. E quanto aos respiros do motor são apenas os dois já ditos mesmo?
    Obrigado
    Guilherme Polachini
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  • #9
    Usuário Avatar de rochagrola
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    No meu está tapado. Até onde sei são só esses dois mesmo, se tiver algum gostaria de saber.
    JEEP CJ5 1961 - GM 151 4cc - Feixe de molas Band - Direção Gol - Ignição Eletrônica.
    Polaris sportsman 570 efi

  • #10
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    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    É isso mesmo amigo, nesse caso vou tampar essa entrada. E quanto aos respiros do motor são apenas os dois já ditos mesmo?
    Obrigado
    Boa tarde prezados ! no meu BF também são só 2 respiros, o da tampa de válvulas e o da lateral do bloco . . . o de cima tem uma pequena tela que deve ser lavada ( com querosene ou similar ) e é por ele que o ar "limpo" entra no bloco, o de baixo tem uma forma e posição que quando o Jeep está em movimento há uma pequena sucção através dele, com o Jeep parado a sucção é promovida pela hélice do motor . . . esse é o sistema que era utilizado pelos motores americanos antes do advento do VPC ( ventilação positiva do cárter ), abraço à todos !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #11
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezados ! no meu BF também são só 2 respiros, o da tampa de válvulas e o da lateral do bloco . . . o de cima tem uma pequena tela que deve ser lavada ( com querosene ou similar ) e é por ele que o ar "limpo" entra no bloco, o de baixo tem uma forma e posição que quando o Jeep está em movimento há uma pequena sucção através dele, com o Jeep parado a sucção é promovida pela hélice do motor . . . esse é o sistema que era utilizado pelos motores americanos antes do advento do VPC ( ventilação positiva do cárter ), abraço à todos !
    Amigo,
    Qual é esse respiro da lateral? Tem como tirar uma foto do local ?

    Obrigado
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #12
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    17/11/2009
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    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigo,
    Qual é esse respiro da lateral? Tem como tirar uma foto do local ?

    Obrigado
    Bom dia prezado ! tirei as fotos mas não estou conseguindo envia-las pelo fórum . . . se puder, me passe seu e-mail que te envio, abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

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