x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0

    Jeep precisa ter porta??




    Pessoal, a pouco tempo tirei a capota do meu jeep, agora só vou usar um toldo, sem as portas. Pergunto, é obrigatório o uso de portas em jeep? Os homi podem falar alguma coisa?

  • #2
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Renan,não tenho certeza,mas acho que não tem problema,mas tem que estar com o cinto de segurança, , ,BUGGY não tem porta,,e aí como é que fica??!!! Mas em um pais em que andar com pessoas na carroceria dá multa ,,,,mas o caminhão do lixo pode andar com os trabalhadores pendurados atrás é normal,,,,,vai saber qual a interpretação da lei !!!
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #3
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    Pois é no Brasil a lei vale, mas alguns não precisam respeitá-la. Realmente tinha pensado no buggy já, então vou deixar sem as portas, na vistoria vejo o que os carinhas do detran vão dizer. Abç

  • #4
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renan Folly Ver Post
    Pois é no Brasil a lei vale, mas alguns não precisam respeitá-la. Realmente tinha pensado no buggy já, então vou deixar sem as portas, na vistoria vejo o que os carinhas do detran vão dizer. Abç
    Coloque a porta só pra vistoria!

    Andar sem porta não tem melhor, mas o uso do cinto essencial, ainda mais pra mim, q escolhi continuar a usar o banco original, mas agora coloquei uma porta q é dificil de tirar, quanto mais colocar!

    Boa sorte!

    PS: Ano passado eles me pediram pra colocar quebra sol, neste ano fui com o parabrisa basculhado!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #5
    Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    291
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Coloque a porta só pra vistoria!

    Andar sem porta não tem melhor, mas o uso do cinto essencial, ainda mais pra mim, q escolhi continuar a usar o banco original, mas agora coloquei uma porta q é dificil de tirar, quanto mais colocar!

    Boa sorte!

    PS: Ano passado eles me pediram pra colocar quebra sol, neste ano fui com o parabrisa basculhado!
    Eu há anos uso o jeep sem portas e faço vistoria nele assim, sem portas. Nunca tive problemas. Com relação ao quebra-sol, sempre tive problemas com isso quando fazia vistoria no rio de janeiro, pela regulamentação do detran trata-se de um ítem de segurança obrigatório, tal qual o cinto de segurança, e que portanto tem que estar presente no veículo (mesmo que você argumente, como fiz, que se baixar aquela porcaria não consigo ver nada além da metade do capô!). Mas os fiscais do detran eram irredutíveis, então eu amarrava um quebrasol com arame e entrava no posto de vistoria com a cabeça para fora do veículo para poder ver alguma coisa

    Hoje em dia faço vistoria em Vassouras, onde tenho um sitio. Lá os caras se preocupam apenas se o carro está em condições de trafegar, logo não se importam com o quebra-sol.

    Ah, com relação às portas, quando o jeep era fabricado as portas e capota eram vendidas como opcional do carro.

    Abs,
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Na década de 70 era moda andar de Jeep na cidade, rebaixado, rodas aro 13 de 8 polegadas de largura "tala larga" - como se dizia na época - , sem capota e sem portas. Nessa época foram inventados os Jeepalas que eram mais confortáveis, já que ninguém usava o 4x4 dos jeeps. Bom nessa época as "otoridades" resolveram criar caso e obrigar o uso das portas, porém o cinto de segurança ainda não era de uso obrigatório. Hoje, com os cintos 3, 4 pontas, acho que ninguém vai se preocupar com aquelas portinhas de araque.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
    Usuário Avatar de Ander Som
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Os "jeeps" eram fabricados sem as portas e capota, sendo que estes ítens eram vendidos separadamente como opcional.
    Lembrando que o cinto de segurança também era apenas os de 2 pontos "Abdominal" e sobre os cintos a lei não obriga trocá-lo pelo de 3 pontos.
    Sendo assim, as portas e capota também não podem ser obrigatórias, pois não era de série quando era fabricados.

    Assim acredito.
    Jeep CJ5 - 1978 - Azulão - Motor GM 2.4 injetado Pandoo - Clarck5 - Pneus 35" Trepador - Guincho 12,5k plus

  • #8
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    Beleza, as portas não boto mais, agora esse tal de quebra sol isso eu nunca vou botar, furar meu quadro de parabrisas não!

  • #9
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    O Ander Som está certo, a regra vale tbem para o quebrasol. O carro não saía originalmente com eles.

  • #10
    Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    291
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    O Ander Som está certo, a regra vale tbem para o quebrasol. O carro não saía originalmente com eles.
    Infelizmente, no caso do quebra-sol se você quiser alegar a originalidade do veículo terás que solicitar placa preta, aí sim poderá tê-lo original, sem quebra-sol. O problema é que a tal portaria do Detran determina que o quebra-sol para o motorista é item de segurança obrigatório, tal qual o cinto de segurança, daí não há chorumelas, se o cara do Detran quiser barrar, irá.

    Para não ter mais que me aporrinhar com esta exigência estapafúrdia, eu amarro com arame na gaiola um quebra-sol comprado em ferro-velho, só para transitar dentro do posto de vistoria.

    Na mesma linha, já tive que retirar o estepe da traseira do jeep e jogá-lo dentro do carro para ser aprovado na vistoria, pois o cidadão tinha alegado que o estepe obstruía a visualização da placa em um angulo menor que 45º e que era obrigatório ter uma visão de no mínimo 45º da placa...
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • #11
    Usuário Avatar de Ander Som
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Tirar o step? Aí é ser muito chato mesmo eim...?
    Jeep CJ5 - 1978 - Azulão - Motor GM 2.4 injetado Pandoo - Clarck5 - Pneus 35" Trepador - Guincho 12,5k plus

  • #12
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,464
    Agradecimentos: 114
    Olá amigos.

    Sei que o tópico é sobre portas , mas aproveitando outros comentários já feitos,peço que reparem o jipe da foto anexa e reparem o detalhe da placa preta.Se o amigo teve que tirar o estepe da traseira do jipe , por causa das lanternas traseiras , o que dizer então dos jipes que originalmente só tinha uma lanterna traseira (esquerda).É permitido o trânsito desse veículo por ser placa preta?
    Se não me engano os primeiros jipes não tinham originalmente a sinalização (setas) de indicação de direção.
    Na segunda foto de propaganda da época,também aparece um jipe sem a lanterna direita e não vejo a chave de seta na coluna.(original)


    Jeep precisa ter porta??-uma-lanterna.jpgJeep precisa ter porta??-bancos-jipe.jpgJeep precisa ter porta??-uma-lanterna.jpg
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 30/08/2011, 15:37
    2. Porta objetos do porta mala da Cherokee Limited 97ZJ (redinha)
      Por Ricardo Henrique no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 29
      Última resposta: 05/10/2008, 20:49
    3. Radiador de jeep precisa reparo
      Por fkruth no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/06/2008, 11:52
    4. Compro dobradiças de porta e porta-malas do JPX Montez 94/95...
      Por MarcioMonego no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/12/2007, 20:24
    5. Compro maçaneta traseira, tampa porta luvas e porta objetos
      Por Maurício Vitara no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/02/2005, 15:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade