x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Tópico: água radiador

  • #25
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4



    Trocar de 6 em 6 meses não é exagero, é tática do fabricante para vender mais... é claro...
    É obvio que normalmente esse aditivo tem sua validade, mas acredito também que não é de 6 meses...

    Querosene é uma dica antiga, já até utilizei, embora não tenha gostado, pois não vi resultado nenhum... tinha um radiador original com aletas de cobre... meu problema de água barrenta só acabou depois que coloquei o radiador moderno!!!

    Abraços!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #26
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Pilar do Sul/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal ,vai outra dica.

    No meu jipe ,depois que lavei radiador, coloquei 100ml de óleo solúvel,desses que usa em tornos e fresas ,até agora tá legal.
    Willys OHC.

  • #27
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    No meu fiz uma limpeza com água de torneira,depois rodei uns dias com água de torneira e um litro de querosene,depois limpei de novo e coloquei agua de torneira com óleo solúvel,como disse o Paulo e muitos outros aqui no forum,,depois de uns três meses,drenei tudo só por curiosidade e a água estava praticamente limpa,sem barro(ferrugem).Por isso continuo usando água comum com óleo solúvel.Com água destilada talvez fique melhor.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #28
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    No meu fiz uma limpeza com água de torneira,depois rodei uns dias com água de torneira e um litro de querosene,depois limpei de novo e coloquei agua de torneira com óleo solúvel,como disse o Paulo e muitos outros aqui no forum,,depois de uns três meses,drenei tudo só por curiosidade e a água estava praticamente limpa,sem barro(ferrugem).Por isso continuo usando água comum com óleo solúvel.Com água destilada talvez fique melhor.
    William que óleo é esse mesmo? A titulo de informação, o radiador que uso no gm151 e o do opala de 6 cilindros e pegou exatos 6,6 litros com o motor drenado.

  • #29
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Vava,esse oleo é usado em oficinas que trabalhão com torno,para lubrificar e refrigerar as brocas,ele se mistura com a água,no meu jeep com bf 161 coloco aproximadamente 1 copo de oleo(150ml),como não achei o óleo solúvel em autopeças,fui em um torneiro e perguntei se ele me vendia um litro,disse para que ia usar,e como ele falou que tinha um opala,gostou da idéia,,e me deu dois litros de graça.Me falaram que em lojas de parafuso se acha.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #30
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    É uma boa solução... porém não substitui o aditivo, lembrem-se o aditivo não é só corante... é etilenoglicol que abaixa o ponto de ebulição da água e alguns tem a propriedade antiferruginosa...
    Já havia ouvido falar dessa dica... já trabalhei com esse óleo, ele é preto no frasco e quando se coloca água fica branco igual leite...!

    Abraços!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #31
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Pablo,o óleo solúvel que usei e os que ví em outros locais,até mesmo em site de fabricante do mesmo,são de cor clara,meio amarelado,transparente,,,bem,deve ter outros tipos.Quanto ao etilenoglicol,a função dele não seria aumentar o ponto de ebulição!!! já que a norma para aditivos diz que o mesmo tem que elevar o ponto de ebulição para acima de 163° celsius, quanto a propriedade antiferruginosa, o óleo soluvel também tem.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #32
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #33
    Usuário Avatar de Ander Som
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, oque aconteceria se colocássemos aditivo e também o óleo solúvel???
    Alguém já fez essa experiência?
    Talvez seja a melhor opção!?
    Jeep CJ5 - 1978 - Azulão - Motor GM 2.4 injetado Pandoo - Clarck5 - Pneus 35" Trepador - Guincho 12,5k plus

  • #34
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Pablo,o óleo solúvel que usei e os que ví em outros locais,até mesmo em site de fabricante do mesmo,são de cor clara,meio amarelado,transparente,,,bem,deve ter outros tipos.Quanto ao etilenoglicol,a função dele não seria aumentar o ponto de ebulição!!! já que a norma para aditivos diz que o mesmo tem que elevar o ponto de ebulição para acima de 163° celsius, quanto a propriedade antiferruginosa, o óleo soluvel também tem.
    É Willian eu me confundi, ele aumenta o ponto de ebulição da água... só não sei pra que valor e se for 163, a meu ver, é demais... mascararia algum problema no sistema.
    Sobre o óleo solúvel, é como falei, a gente tinha um tambor de 20L era concentrado e escuro mesmo, parecia um melaço, aí colocávamos num copo descartável (2 dedos) e enchíamos duas garrafas de 2L de coca cola (vazias), colocávamos um pouco em cada garrafa e depois enchia de água, aí ele ficava branco na hora, não precisava nem misturar, nem agitar a garrafa... o que pode estar acontecendo é vc já estar comprando ele diluído, ou então a coisa mudou de figura, mas na minha época era assim!!!

    Grande abraço!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #35
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Pablo,também achei muito alto a temperatura de ebulição à 163° C, que é o que diz o teste do Inmetro que coloquei acima, isso no motor Bf 161 não deve dar certo,já que o manual diz que a temperatura ideal de funcionamento é entre 70 e 80° C. e diz que temperaturas elevadas podem danificar o motor.E no mesmo manual fala que quando limpar o sistema(uma vez por ano) completar com água e é aconselhavel adicionar anti ferrugem.Não fala nada de outro aditivo.Se bem que acho que na época não tinha esse bicho,né....etilenoglicol. E também lembro que já vi anos atrás em oficinas de torno esse liquido branco igual leite pelo chão,deve ser esse que vc se refere.
    Grande abraço e sempre trocando informações para ficarmos feras em Jeep(ôôô sonho !!!)
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. radiador hilux
      Por zeca no fórum Toyota
      Respostas: 86
      Última resposta: 31/12/2020, 07:54
    2. L200 Esquentando
      Por Alem no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1459
      Última resposta: 22/01/2020, 18:25
    3. Agua radiador contaminada por oleo Motor
      Por fverna no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 23/02/2010, 11:18
    4. Pressão de óleo e temperatura da SW4
      Por Celsogvs no fórum Toyota
      Respostas: 55
      Última resposta: 11/06/2008, 22:18
    5. radiador - sentido do fluxo de água
      Por gabardo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/11/2004, 20:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade