x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de albrago
    Entrada
    12/07/2005
    Idade
    73
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Pintura estilo camuflada




    Tenho pensado em fazer uma pintura no meu jeep, estilo camuflado ...
    Na documentação consta cor verde!
    Se eu fizer uma pintura com três cores de verde:
    verde-claro, verde-escuro e verde-amarronzado (veja esboço anexo), porém sem usar o padrão militar, poderei ter problemas?
    Existe alguma restrição do Exército ou do DETRAN e órgãos afins?
    Precisa-se de alguma autorização especial?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pintura estilo camuflada-verde_camuflado_156.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Nos leiloes do exército, os jeeps estão saindo pintados (borrados) com pincel, pq nao pode sair nas cores do exercito. Veja aí na foto uma viatura "borrada".

    Mas já me falaram que nao existe problema, só nao pode ter os "logos" do exército....

    Na praia vi uma land rover "zebrada", logo acho que camuflagem nao é problema....



    Para saber melhor, consulte este pessoal: http://www.cvmarj.com.br/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pintura estilo camuflada-jeep_376.jpg  

  • #3
    o pai do meu padrinho, monto um jipe todo original do exercito, e disseram pra ele que ele nao poderia sai na rua com o jipe, ele sendo camuflado
    mas, a camuflagem era original do exercito, creio que se nao for a mesma camuflagem do exercito pode, mas tenta te informa, pois nao tenho a menor certeza
    abraço!!

  • #4
    Aqui em Brasília usamos os carros camuflados como saem do leilão do EB, somente retirando os brasões das portas.
    Nunca soube de ninguém que tivesse tido problemas.
    Acho que deve ser pensado a questão de segurança no trânsito. Já tive caminhão verde-fosco, deu entrada de ar na rodovia, foi um sufoco por que ninguém via aquele monstro parado na pista.
    Segurança em 1º lugar.
    Lula

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Albrago,

    O documento está verde não importa o tom, pode ser até duas cores mas a cor predominante tem que ser verde como nas Rural.
    Sobre a pintura camulhada não sendo cópia fiel da viatura do exercito ninguem pode falar nada, se não eles proibia fazer camiseta, calsas, bolsas, etc não vederia por ai tem até na grife do J.C. do Brasil.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #6
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    Militar...

    Hehehe eu tenho um Jeep militar que foi apagado com Pincel os numerais e outros "logos" do exerccito brasileiro.... meu unico problema até agora está sendo em levantar a documentção do Bichinho.... estou pensando em fazer doc. como Prototipo ....



    []' escondidos e camuflados...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pintura estilo camuflada-meu_jeep_157.jpg  
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #7
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    um amigo do meu pai tem a pintura original do exercito mas ele teve que pedir uma autorizaçao

  • #8
    Quanto a pintura camuflada não tem problema, desde que a cor predominante seja a do documento (no seu caso verde), quanto a símbolos e brasões do Exército brasileiro é proibida. Porque você não pinta no estilo dos Jeep´s Militares Americano.

    Abraços,

  • #9
    albrago, se quiser ver como ficaria camuflado antes de pintar manda uma foto do jeep e do desenho q eu faço a montagem pra vc ver se o camuflado vai realmente te agradar

  • #10
    iai galera ... aki na minha cidade ninguem pinta nessa cor ,mas kerem pintar na cor "camuflada" , mas ouvi dizer que da um trabalho do cão autorizaçao pra rodar e documentaçao ... entao .. acho melhor pintar de verde a viatura e por uma capota camuflada e pronto ... sai mais em-conta hehehe

  • #11
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patton Ver Post
    albrago, se quiser ver como ficaria camuflado antes de pintar manda uma foto do jeep e do desenho q eu faço a montagem pra vc ver se o camuflado vai realmente te agradar
    Ola Davidson!
    Estou querendo camuflar minha F-75, voce sabe me informar quais as cores que costumam utilizar?qual programa de computador vc. usa pra fazer um demonstrativo antes de pintar?
    Se possivel, peço que me de uma luz!!!
    Brigadao!!!
    P.S: o documento da minha F ja foi alterado pra cor: Fantasia, pelo que me informaram, nao existe problemas em camuflar a F.

  • #12
    Pintura camuflada é proibida pela nossa legislação e está muito claro pelo Contran. Somente veículos das forças armadas podem fazer uso de camuflagem....e mesmo assim existe até um padrão pra isso.
    Mas existe uma forma, não muito ortodoxa.....se o veículo é documentado como verde....pode-se usar dois ou três tons de verde....mas isso não impede um "guarda caxias" de aplicar a regra da camuflam....depende do humor do cara.....e do "cafézinho"....
    Aqui em SP isso seria meio complicado.....mas em muitas cidades, a polícia realmente está preocupada com o bandidos, ou pelo menos com coisas mais importantes....se vc está em um lugar onde os caras te param pra olhar a data de validade do extintor, vai ter problemas na certa.
    Sem contar, que se o carro tiver que passar por vistoria no Detran, pode esquecer, vai ter que pintar pra passar.
    E não existe autorização pra esse tipo de coisa, a não ser que exista o famoso Q.I.....ou o veículo era originalmente militar e então pode-se pedir uma altorização especial para questões de conservação de originalidade.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade