Já tinha cantado a bola sobre esse lance a um tempo, o problema é que o forum tem muita informação.
Esse é o esquema de direção mais utilizado pelos 4x4 nos EUA, inclusive dos rock crawlin, procurem na net que vai aparecer muita coisa, inclsuive na four wheler, facilitando a vida segue uma ai:
No link abaixo ai o Zeca ajudou a comparar as medidas para quem interessar e ali também tem os códigos dos terminais, só tem que lembrar onde é rosca esquerda e onde é direita:
Para quem interessar, pesquisei bastante pela net e a melhor marca recomendada é Moog, um pouco mais caro, mas já que vai pagar frete e imposto, fora que direção é uma peça importante, coloca logo o que resolve pois lá tambem reclamam de peças xing-ling, segue o diferencial do material indicado pelos caras:
O lance para baratear o custo de adaptação é usar os terminais que ligam roda a roda gringos, ai um deles tem o olhal que o colega colocou aqui, e usar terminais que ligam o pitman a outra barra do 608, a diferença nos conicos é bem pequena, sendo o do 608 um pouco menor.
Seja do 608 ou os gringos, tem que alargar o conico da peça um pouco sim, para saber quanto é só comparar com o conico original.
O Maciel colocou que comprou esses terminais como sendo de RAM, mas nos EUA vão encontrar eles como sendo para Suburbam, K1500 entre outras da linha GM, procurem por "GM 1 Ton tie rod end" que vai aparecer bastante coisa.
Kra, vc tem os dados exatos desse terminal? Quero ver se encontro nas lojas aqui em Curitiba.
Estou colocando eixos de troller no me Willys e chegou a hora de fazer as barras e HS.
[]s e obrigado
Raphael, o código deste terminal olhal é ES3249RT, você pode procurar na net como Tie Rod End ES3249.
OPC, este que comprei é da Dodge mesmo.
Os que o Zeca tava comprando é da Chevy 1Ton.
O da Dodge é maior a rosca do terminal e a medida do cônico tem pouca diferença pros da Chevy. Além do fato deste terminal olhal ser vendido no Brasil. Dê uma olhada na imagem em anexo. As medidas em vermelho são em milimetro e em preto está em polegada.
Rosca do terminal Chevy: 7/8 de polegada (aprox. 22mm)
Rosca do terminal Dodge: 1 polegada (aprox. 25.4mm)
- Alargador cônico: COPAFER Av. dos estados - vende por kilo, sai aproximadamente R$25,00
- Barras de direção do 608 - RIALAN AUTO PEÇAS (SCS) - R$190,00 longa - R$160,00 curta
- Adaptar alargador para furadeira R$40,00 (quem quiser empresto o meu já adaptado)
- Chapa 100X50mm soldada em 3 abraçadeiras de cardã do caminhão 1620.
- Inverter um terminal da barra curta com a da barra longa - para melhorar o ângulo da barra que vai para o pitman.
- 2 anéis de 34 mm interno - para soldar ao lado das abraçadeiras
Vc comprou de qual viatura.
Esta da Dodge Ram???
quanto pagou?
Abraços
Comprei da Dodge Ram mesmo. O engraçado é que o furo do terminal olhal é idêntico ao cone do terminal do Troller.
Na época da compra paguei R$84,98 do terminal + R$25,30 do frete = R$110,28.
Hoje estive vendo o anuncio e teve um reajuste no preço, o valor atual é de R$102,59.
Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/M...4-ate-1997-_JM