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  1. #13
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Bem o que sei sobre carrocerias de fibra é que se forem bem feitas são bem melhores que as de lata sim, com certeza, principalmente pra pessoas que moram no litoral, pois a ferrugem é um problema a menos...
    Sobre trincas a minha já trincou sim uma vez batendo num barranco, ela estalou e quando destruí o corolla, a roda traseira caiu, o pneu pegou na carroceria primeiro, trincou ela, depois pulou fora, o corolla passou por cima, decolou (voou literalmente mesmo) e caiu a uns 10 metros a frente... tudo muito rápido... e a única coisa foi a marca do pneu em preto na carroceria e a trinca e só...

    Sobre a torção, geralmente essas carrocerias de fibra são reforçadas nos suportes, suportando assim a torção do chassis, e desde que esteja bem fixado, com seus devidos coxins não é para trincar.... com relação a isso eu nunca tive problemas... é lógico que também vai depender do uso e do estado do chassis, se seu chassis é muito mole, torce muito, sua carroceria pode não aguentar... eu penso assim, se a de ferro tá quebrando os suportes de carroceria e está em bom estado, a de fibra aguenta um pouco mais, devido seu material, porém o problema estaria no chassis...

    E essa instalação cara deve ser por um único motivo, geralmente as carrocerias não vem marcadas, nem furadas, então isso dá um trabalho danado... mede daqui, mede dali, monta todo, depois é que fura onde vai pegar os coxins... e pra pintar no capricho também dá um trabalho danado, pois como já postaram aí, vem com uns defeitinhos que se for tirar dá trabalho realmente... mas depois é praticamente pro resto da vida!

    Abraços

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  2. #14
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Bem o que sei sobre carrocerias de fibra é que se forem bem feitas são bem melhores que as de lata sim, com certeza, principalmente pra pessoas que moram no litoral, pois a ferrugem é um problema a menos...
    Sobre trincas a minha já trincou sim uma vez batendo num barranco, ela estalou e quando destruí o corolla, a roda traseira caiu, o pneu pegou na carroceria primeiro, trincou ela, depois pulou fora, o corolla passou por cima, decolou (voou literalmente mesmo) e caiu a uns 10 metros a frente... tudo muito rápido... e a única coisa foi a marca do pneu em preto na carroceria e a trinca e só...

    Sobre a torção, geralmente essas carrocerias de fibra são reforçadas nos suportes, suportando assim a torção do chassis, e desde que esteja bem fixado, com seus devidos coxins não é para trincar.... com relação a isso eu nunca tive problemas... é lógico que também vai depender do uso e do estado do chassis, se seu chassis é muito mole, torce muito, sua carroceria pode não aguentar... eu penso assim, se a de ferro tá quebrando os suportes de carroceria e está em bom estado, a de fibra aguenta um pouco mais, devido seu material, porém o problema estaria no chassis...

    E essa instalação cara deve ser por um único motivo, geralmente as carrocerias não vem marcadas, nem furadas, então isso dá um trabalho danado... mede daqui, mede dali, monta todo, depois é que fura onde vai pegar os coxins... e pra pintar no capricho também dá um trabalho danado, pois como já postaram aí, vem com uns defeitinhos que se for tirar dá trabalho realmente... mas depois é praticamente pro resto da vida!

    Abraços

    Pablo

    Obrigado Pablo, este ano devo reformar meu chassis, e estou colhendo informações pra ver se reformo minha carroceria ou compro uma de fibra!

  3. #15
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    25/08/2009
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    Que bom o tópico está sendo útil para outras pessoas também, muitas vezes as dúvidas de um são as mesmas de muitos outros.

    Obrigado amigos pelas respostas e dedicação nas explicações, sem dúvida, a carroceria de fibra aguenta o pau. Meu cunhado optou por reformar a lata mesmo e ver quanto tempo vai durar até a próxima reforma, se durar muito pouco vai de fibra na próxima.

    Mais uma vez obrigado amigos.
    Troller T4 - Proteções inferiores, Colossus Max, lift 2'' na suspa, guincho ''chingling'', escape direto, turbina aberta....
    Sorento EX Diesel

  4. #16
    Usuário Avatar de Leosapy
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    Citação Postado originalmente por Lúcio Fuentes Ver Post
    Alguém faz trilhas pesadas com carroceria de fibra? Há a possibilidade de trincas ocasionado pela torção da mesma, principalmente no local de fixação dos suportes?
    Bom dia, Lucio. EU só faço trilha pesada!!!! e poss te garantir que a da FIBER4x4 não trinca!!!!! Aonde vai os calços tem reforços!!!!!
    Mesmo depois de capotar 2 vezes não apareceu nenhuma trinca ainda!!!!
    Jeep 1958 com Ap 2.0 TURBO, suspensão espiral, bloqueio ensimec 100% e 75% dianteiro, Eixo flutuante e Cubo dianteiro TOTALTORK, carroceria fiber4x4

  5. #17
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
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    Citação Postado originalmente por Leosapy Ver Post
    Bom dia, Lucio. EU só faço trilha pesada!!!! e poss te garantir que a da FIBER4x4 não trinca!!!!! Aonde vai os calços tem reforços!!!!!
    Mesmo depois de capotar 2 vezes não apareceu nenhuma trinca ainda!!!!

    Obrigado Leosapy, acho que vou fazer esta opção!

  6. #18
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    Um amigo meu aqui tem um willis com mecânica ISUZU diesel e já comprou com carreceria CJ5 de fibra, o cara não gosta nem de ouvir falar em carroceria de lata hehehe.
    Uns anos atrás um carro cruzou o sinal vermelho e bateu bem na roda traseira do jeep dele que tombou de lado, apenas quebrou um alargador de paralama que ele usa e rasgou o cantinho da capota e nada mais, a carroceria tá zeradinha!!
    Só não sei a marca da carroceria pq ele já comprou o jeep com ela!!

  7. #19
    Usuário Avatar de Ander Som
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    20/01/2013
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    Olá galera! Desculpe ressuscitar o tópico, mas não achei outro específico.
    Tenho um CJ5 com carroceria em lata e capota gaucha.
    Estou pensando em trocar a carroceria por uma de fibra fechada pra poder me livrar da chuva e vento gelado voltando da trilha, e tenho vontade de usar o jeep no dia a dia tambem.
    Alguem tem ideia dos custos para isso? ( troca da carroceria incluindo mão de obra estimada e etc?

    valeu!
    4X4 Brasil
    Jeep Ford CJ5 - 1978 - Azulão - Motor OHC 4cc - 4m - Pneus MUD - Guincho 12k

  8. #20
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Ander ,já postei que meu primo colocou uma da fiber4x4 ,não completamente fechada ,mas com portas ,quadro de para brisa ,teto até a coluna central(coluna B) ,isso à mais de dois anos .E na época ficou em torno de 4 mil ,sem montagem ,sem pintura . Completamente fechada ,portas ,vidros ,montagem ,pintura ,etc , , ,vai chegar nos 8 à 10 mil .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  9. #21
    Usuário Avatar de Marcos ET
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    Citação Postado originalmente por Leosapy Ver Post
    (...) quando eu capotei entortou bastante... capo paralama, caixote... gastei um monte para arrumar. (...) Além disso ano passado eu capotei denovo (...) abração
    Amigo Leosapy, quando abrirem um novo tópico sobre qual é a melhor marca ou modelo de gaiola para jeep, vou chamar você para o debate... kkkk

    Grande abraço!
    ^^este lado para cima^^

  10. #22
    Usuário Avatar de andre_agostinho
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    22/08/2012
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Ander ,já postei que meu primo colocou uma da fiber4x4 ,não completamente fechada ,mas com portas ,quadro de para brisa ,teto até a coluna central(coluna B) ,isso à mais de dois anos .E na época ficou em torno de 4 mil ,sem montagem ,sem pintura . Completamente fechada ,portas ,vidros ,montagem ,pintura ,etc , , ,vai chegar nos 8 à 10 mil .
    Ola... A carroceira de fibra é ótima ...mas o preço que o pessoal pede pra colocar eh um absurdo...
    queria tb uma...mas é complicado
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, BF-161, PX Voyager PY YAESU 7900, BF 275 -Beberrão,minha paixão desde 1995.
    PU2NMY - QAP EM 146.520 / PX2Z3952 -QAP EM CH16

  11. #23
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    18/11/2008
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    Serra/ES
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    André ,só coloca carroceria de fibra quando a de lata está muito detonada e a lanternagem(funilaria) e pintura vão ficar muito caro ,um jeep bem detonado para fazer um serviço bom ,fica mais de 5 , 6 até 7 mil reais dependendo do estado da lata .Ou quem mora em beirada de praia e roda por esses locais ,e vai fazer uma reformazinha na carroceria que vai ficar uns 3 mil ,e melhor colocar uma de fibra logo que evita gastar de novo dai à 4 anos. Não precisa comprar uma da Fiber4x4 ,já relataram aqui no fórum que usaram carrocerias de outras marcas e não tiveram problemas. Para noção de preço de uma olhada no link ,e com o quadro de para brisa com 3 limpadores.
    Combo: Carroceria em Fibra para Jeep CJ5 na cor Vermelha + Quadro c/ 3 Limpadores
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  12. #24
    Usuário Avatar de juleymar
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    30/03/2011
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    governador valadares/MG
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    Ola amigos , comprei um jeep recentemente e ele foi cortada a carroceria pra ser posto uma carroceria de F75 de madeira , e eu tenho um projeto de fazer Jeep com um motor AP 1.6 turbodiesel de Saveiro ,ja que dizem que esse motor e meio fraco ai pensei em ja compra uma carroceria de fibra dizem ser mais leve , que a do jeep ja nao compensa tambem arrumar so da pra aproveitar capo , paralamas dianteiros e grade, pois ja procurei pra esse projeto um 66 que os eixos e mais finos que os mais novos ai fica mais leve pro motorzin , e eu odeio quando aparece aquelas bolhas na lata e tem de pintar de novo.

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