x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Diferencial mais longo




    Bom dia, galera! Eu tenho um CJ5 79 - Ford OHC 4 CC e gostaria de saber se há meios para tornar o diferencial com uma relação mais longa. Teria jeito?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Tem que ver qual a relação que está nos teus diferenciais e trocar, mas vai perder força.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    É, realmente, eu já tinha pensado nisso, bom. Parece que os diferenciais são originais, pelo menos, é o que o antigo dono me disse. O que eu sei é que eles são da Ford que, pelo o que eu acho é que eles são mais longos que os da Willys, correto? Aí, eu tenho algumas dúvidas: Existe relação mais longa que a original da Ford? Em caso positivo, teria que substituir nos dois eixos? o ganho de velocidade final em detrimento da força é vantajoso? Estou perguntando, porque eu sou meio leigo nessas coisas, apesar de já ter possuído três Jeeps (os dois primeiros Willys - um 1960, um 1966 e este último 1979 - Ford) e já ter feito algumas trilhas.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Estou querendo fazer esta modificação, por tratar-se de um veículo de uso misto, pelo menos, na minha realidade de hoje, pois eu tenho um sítio em zona rural, com lugares bons de trilha, mas tenho que rodar um trecho mais ou menos longo de asfalto (ida e volta, uns 200 Km). Daí a minha necessidade de um diferencial mais longo, OK? Se alguém souber de algo, fico agradecido.

  • #5
    Usuário Avatar de Jackson Castro
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Curvelo/MG
    Idade
    49
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Para o pessoal começar a te responder você precisa informar qual a relação o seu jeep possui hoje.
    vai lá na tampa do diferencial e verifique se tem uma chapinha a numeração da relação, ela é fixada pelos parafusos da tampa.
    Muitas vezes nem a plaquetinha é confiável, pois muitos já trocaram as relações originais e não trocaram a plaquetinha.
    Certeza só tirando a tampa e contando os dentes da coroa e do pinhão.
    A relação mais longa você pode comprar nova ou procurar em ferro velho a coroa e pinhão do maverick, f-1000, f-100, aero willys verifica se o eixo é dana 44 igual ao seu na tampa.
    Se não vai fazer trilha a troca de força por velocidade pode compensar, se não ficar satisfeito pode desfazer a troca ou trocar por outra até achar uma que satisfaça. (depende de R$)
    Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
    Ford Ranger CD XLS 3.0 4x4 & Jeep Willys CJ5 1966 4.1 MPFI

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Tem um jeito mais fácil basta contar o numero de voltas do cardã para uma volta do pneu e depois calcular, por exemplo 4,88 voltas do cardã para uma volta do pneu é igual a relação 9x44, 5,35 é a 8x43, se o jeep for original é relação 9x44, outra maneira de conseguir alongar a relação é trocar os pneus por uns de diâmetro maior, a propósito, qual o power train do jeep e quais pneus está usando? se for inteiro original deve ser motor ford georgia, câmbio 4 marchas, reduzina dana 18 e pneus militares 6,00x16... trocando os 6.00x16 por 7.50x16 ou 31" já ganha quase 20% de "alongamento"

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #7
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    ter jeito sempre tem, pode trocar a relação interna ou o diferencial todo.
    Nos anos 80 meu pai fez um Jeep 51 para uso em asfalto, tirou toda mecanica de um Maverick 4 cilindros, o diferencial dele(Dana 44) é 12X47 ou seja 3,92:1. para carro passeio é muito curto mas mesmo assim mais longo que qquer relação disponivel para Jeep.
    Ai perdeu-se a função off road, usava só pra ir pescar e pra ir pro sitio que num tinha muita complicação com estradas ruins, mas era um capetinha pra rodar no asfalto...eheheh ficou até meio perigososo o jipinho.

  • #8
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    qual é o conjunto completo,motor, caixa, pneus?

    pelo ano do seu jeep se os eixos forem originais, os dois são dana 44, mas nos jeep que usam relações 9x53, 8x43, 9x44 usam caixa de satelite diferente das relações mais longas, portanto tem que trocar além da coroa e pinhão a caixa de satelite tb.

    mas o o correto é você conferir tudo primeiro, se a relação for muito longa e dependendo do tamanho do pneu o motor não toca. vai ser dinheiro jogado fora.

    []'s
    CJ- 5, motor GM 4.1, pneus 35" godlokos ( pra trilha pesada, sem frescura)
    Troller, 2.8, pneus 35" General (para trilha leve)
    Equipe Pé no Bucho 4x4

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado à todos, vou verificar (o carro está na oficina) e obterei mais informações.

  • #10
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Se o seu Jeep for original, o pinhão deve ter 9 dentes e a corôa 44. Isto significa 4,89:1 (4,89 voltas do cardan para cada volta da roda). É possível colocar uma relação 47/11, que daria 4,27:1. Se vc estiver usando pneus originais (6.00X16) ele deve ficar um pouco menos amarrado no asfalto, mas se o pneu for 7.50X16 ou maior eu não recomendo, ele vai perder muito nas subidas.
    Eu uso 7.50X16 com a relação original (44/9) e preciso puxar 3ª marcha com frequência em subidas um pouco mais longas.
    Eu estou pensando em colocar um câmbio do Chevette 5 marchas com relação 43/8 (5,38:1) no diferencial, assim eu teria uma 4ª um pouco mais curta, equivalente à original (44/9 com pneus 6.00X16) e uma 5ª pouco coisa mais longa do que a 4ª que tenho hoje, melhorando um pouco a economia e a velocidade final.

    Abaços

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #11
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Correto Roberto, só lembrando uma coisa que até esqueci de falar em outro tópico. Não só o conjunto corôa/pinhão tem que ser casado, mas também ter sido produzido (forjado acho) no mesmo grupo de tolerância. Para os modelos dana44 do jeep, foram produzidos em 3 tolerâncias: L, 0 e H. Essa marcação existe no conjunto coroa/pinhão e na carcaça do diferencial. Não sei as implicações de se colocar conjunto de coroa/pinhão de um grupo em carcaça de outro, mas não deve ser coisa boa.
    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    E ai pessoal!
    Tb tenho essa dúvida! Sinto meu jeep preso na estrada em 4º marcha, prece pedir uma 5° marcha. Fica com giro alto e pouca velocidade, uns 70 km/h. Anda 80% em asfalto e trilhas leves, levando um barquinho pra pesca.
    Tenho duvida se mexo no diferencial ou caixa de chevette com 5 marchas. Pra colocar pneus 33" teria que subir a suspensão.
    Que orientam os mais experientes?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 02/12/2012, 12:07
    2. Cabo de freio de mao mais longo existe?
      Por andres-tavares no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/04/2012, 11:20
    3. amortecedor mais longo pra hilux sw4 97-99
      Por righi no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/11/2011, 18:46
    4. Jumelo dianterio curto ou mais longo???
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 24
      Última resposta: 29/05/2009, 16:53
    5. Diferencial da band mais nova
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2008, 20:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade