x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/08/2005
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    CRONOGRAMA DE UMA REFORMA




    Galera!!! Olá a todos!!!

    Sou novato no fórum e novato em jeep também, comprei o meu mês passado um CJ5 62, e tô feliz por ter encontrado esse fórum pra me ajudar.

    Só que devo dizer que isso tá uma bagunça!!! Estou a uns 20 dias lendo o fórum e entendi pouca coisa até agora, tem muita informação importante, mas tudo desorganizado, suspenção, direção, motor, lataria, e etc.

    Vamos lá a minha primeira pergunta idiota de novato, acho que ainda não existe esse tópico.

    QUAL O CRONOGRAMA CORRETO PARA FAZER REFORMA DO JEEP - ONDE COMEÇA E ONDE TERMINA?

    O primeiro passou eu dei, ele tá na minha garagem, todinho desmontado, em dois dias eu acabei com ele, e agora, chassi? suspenção? freios?

    Espero ajuda dos novos amigos e desde já agradeço!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    acesse que vai te dar uma boa luz !

    http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/graxa/index.html

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0

    Re: CRONOGRAMA DE UMA REFORMA

    Pretende deixar original?

    Qual será o uso do jeep?

    Vc mesmo que pretende mexer nele?

    Qual é o estado dele? Coloque fotos.

    []s

    Peleje

  • #4
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    ola, Robsom eu entrei neste forum também a pouco tempo e de antemão posso garantir todos aqui são ótimos. entendo que não é bagunçado o forum não vc deve estar estranhado assim como eu porque somos leigos no assunto. suas dúvidas são as mesmas que eu tive quando comprei o meu jeep a pouco mais de 1 mês. fique tranquilo que sempre vai aparecer alguém no seu tópico para dar uma ajuda, é so esperar.
    a dica que me deram foi para pensar 1º na segurança do jeep. tipo freios, motor, caixa, suspensão enfim.
    eu coloquei um tópíco com o título de " meu 1º jeep" passe lá e de uma olhada.esta no forum geral 4x4
    em tempo será que vc poderia me dizer quanto vc pagou pelo seu jeep?
    aqui por perto as vezes aparecem algumas pessoas oferecendo-me jeep, estou sabendo de um que parece em bom estado só que deve estar parado a mais de 5 anos.

    um abraço

  • #5
    Usuário Avatar de albrago
    Entrada
    12/07/2005
    Idade
    73
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Oh Ismar Leal Machado, o RobsonReis, tá com o jeep todo desmontado!

    RobsonReis, voçê tem uma oportunidade única: fazer uma restauração completa!
    Partindo da premissa que voçê seja o "homem-dos-sete-instrumentos", isto é, um faz-tudo e que tenha um arssenal de ferramentas, ou muito dinheiro..... aí vai:

    Voçê terá pelo menos cinco fases:
    Estrutural (chassis e suspenssão)
    Mecânica (motor, caixas, transmissões, freios, rodas e pneus)
    Elétrica (se for 6V ainda melhor trocar para 12V)
    Lanternagem e pintura (recuperar a lataria ou trocar por uma de fibra, base, preparação e tinta)
    Perssonalização (bancos, retrovisores, santo-antônio, capota converssivel, som? voçê escolhe)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/08/2005
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Respondendo Peleje

    respondendo as perguntas:::::

    acho q pretendo mudar poucas coisas, tipo:

    pedaleiras suspensas - mas pra isso preciso mexer no sistema de freio? ele está com disco na frente e lonas atrás ....
    as alterações de acabamento são moleza, já restaurei carros antigos e sei como fazer isso é fácil
    a suapenção, queria algo mais macio pra andar nas ruas, mas tb não quero que fique frágil, pois logo quero começar a me envolver nessas trilhas com outros jipeiros
    a direção hidráulica já comprei a VW e lí bastante sobre a instalação, vai ser fácil
    eu faço uma boa parte dos serviços, mas tenhos mecânicos e funileiros de confiança ....

    o estado do meu jeep é nota 6, tá feio, mas tá bem alinhado, a lata não tem podres, mecânica está a 90%, tenho motor chevlotet 4 cil, cambio 4+ré e roda livre automática da AMV, não me pergunte sobre as molas, não sei dizer, mas acho q não são originais pois o jeep está bem alto, mas não está SPOA .....

    enfim, continuando, vou começar pelo chassi, e suspensão, quanto ao chassi está zero, é só dar um trato e pintar, agora a suspenção, COMO DEIXA-LO MAIS MACIO? (e seguro!!!!) antes de eu desmontá-lo, estava uma droga pra andar, não dava pra fazer uma curva a 30 por hora que parecia q ia tombar, vou colocar as barras estabilizadoras. FAÇO ISSO JUNTO COM A SUSPENÇÃO? ou depois de pronto?

    vou postar fotos logo

    e obrigado amigos pela ajuda!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de albrago
    Entrada
    12/07/2005
    Idade
    73
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela "joia"!
    Pelo seu comentário do modo de fazer curva parece que tá com a suspensão original e derrepente precisando trocar amortecedores ...
    Que é que voçês acham?
    Além disso eu não deixaria de colocar as estabilizadoras!

    Abraços e boa sorte!

  • #8
    ó. q legal, mais uma reforma
    o bom é tu começa pelo chasi, e i montando
    suspensão
    motor
    caixa
    t-case
    direção
    direfenciais
    pneus
    carroceria
    eletrica
    e acabamentos
    +ou- nessa ordem
    abração!
    vo fica de olho nesse topico

  • #9
    freios nao precisa
    confia em mim

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    eu tambem

    boa noite seu Robson somos 2 a reformar jeeps o meu ta todo desmontado o meu é um 58 com motor de opala 4 cilin. cambio de 3 marchas que esta na bancada toda desmontada , a carroceria é toda em fibra e estou pensando em mandar jatear o chaxi as longarinas ,, Saindo um pouco do assunto eu to descaderado todo dolorido eu tenho problema de coluna e to fazendo tudo sozinho pegando pesado ,,, creio que quando terminar a reforma terei que dar entrada no hospital o coração ta meio dolorido ,, mas estou me divertindo vou tentar enviar as fotos ,, qualquer problema agente se fala se tiver algumas dicas beleza :P

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade